compre com pontos
Na imagem existe um calendário pequeno em cima de uma superfície macia. No calendário, o número 1 está em destaque.
Como juntar mais pontos?

Você sabia que pontos no cartão têm validade?

Para aproveitar ao máximo os benefícios que os pontos no cartão podem te oferecer, é importante que você entenda muito bem como os programas de fidelidade funcionam.

Muita gente não sabe que possui milhas ou pontos no cartão. Por isso, perdem excelentes oportunidades de usá-los antes do vencimento. E ninguém quer descobrir que poderia fazer uma boa economia quando for tarde demais, não é mesmo?

Portanto, esteja preparado e evite surpresas desagradáveis na hora de resgatar os seus pontos.

A seguir, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o prazo de validade e processo de revalidação. Confira ainda sugestões do que fazer quando os seus pontos estiverem para vencer!

Como saber se meus pontos estão vencendo?

Assim como as promoções, os programas de fidelidade têm regulamentos próprios, com a descrição de todas as regras que devem ser seguidas. Dessa forma, é fundamental que você fique por dentro delas o quanto antes.

Isso vale tanto para as milhas quanto para os pontos no cartão. Busque entender como o seu programa funciona, verifique o prazo de expiração e se é possível revalidar a pontuação vencida (sim, isso é possível!).

Embora alguns cartões de crédito contem com pontos que nunca expiram, a maioria dos programas de fidelidade possui pontos com validade, que costumam variar de 12 a 36 meses.

Se já faz um tempo que você está usando um cartão que permite o acúmulo de pontos o processo é simples:

  1. acesse o site do seu programa;
  2. entre na sua conta de usuário; e
  3. verifique até quando eles podem ser usados.

Caso o mercado de fidelidade ainda seja novidade na sua vida, vale a pena fazer uma pesquisa sobre os diferentes programas para ver qual oferece as melhores vantagens

Afinal, o ideal é que você tenha essa informação em mente desde o início. Assim, consegue se planejar para usar os pontos para o que quiser e no momento certo.

Na Easy Live é possível trocar seus pontos e milhas por diversos produtos e experiências por um preço que cabe no bolso

Como posso revalidar meus pontos no cartão?

Bom, agora você já sabe que dá para fazer a revalidação dos pontos e milhas vencidas.

Geralmente, os consumidores escolhem essa opção quando precisam completar o saldo para resgatar produtos, serviços e experiências oferecidas pelos programas de fidelidade.

Mas quantos pontos podem ser renovados? É algo que varia de programa para programa. Entretanto, a maioria define uma quantidade mínima para revalidação.

Além disso, é cobrada uma tarifa, calculada com base na quantidade de pontos que a pessoa deseja renovar e pagar com cartão de crédito. Então, os pontos ganham um novo prazo de validade.

Caso você queira fazer a revalidação acesse a sua conta no site do seu programa de fidelidade e busque pela opção no menu do usuário

É legal pontuar que a maioria dos programas permite que os clientes façam uma simulação do valor da renovação, de acordo com a quantidade de pontos para se ter uma noção do valor da tarifa. 

Compensa fazer a revalidação dos meus pontos no cartão?

Embora a revalidação seja uma possibilidade, pode ser complicado descobrir se essa opção realmente compensa. Para ajudar você, a gente preparou uma lista com os principais fatores que devem ser levados em consideração:

Quantidade de pontos vencidos

Acesse a sua conta para ter certeza da quantidade de pontos que expiraram. Afinal, você depende dessa informação para analisar a situação e avaliar se a revalidação é a melhor alternativa.

Como a gente já falou aqui, os programas de fidelidade definem uma quantidade mínima. Ou seja, supondo que seja preciso ter pelo menos 200 pontos vencidos e você tenha apenas 100, a renovação não vai ser possível.

Custo para renovação

Outro ponto importante é a taxa cobrada para revalidar os pontos. Esse valor varia conforme a quantidade de pontos a ser renovada e, claro, o programa. Para descobrir o custo exato, você deve ler o regulamento com atenção.

A partir disso, fica mais fácil colocar tudo na ponta do lápis para entender se vale a pena pagar o valor total para recuperar os pontos expirados ou não. É algo que vai depender das suas necessidades no momento.

Novo prazo de validade

Depois de serem creditados no seu saldo, os seus pontos ganham uma nova data de validade. A maioria costuma determinar um prazo de 2 anos. Isto é, a partir da data de processamento da renovação, você tem até 2 anos para utilizá-los. Depois disso, não é possível fazer resgates.

Para não sair no prejuízo, o melhor é você se programar para usar os pontos assim que fizer a renovação deles

Objetivos de resgate

Uma dica valiosa é saber como você pretende usar os pontos antes de revalidá-los. Do contrário, fica impossível avaliar se compensa ou não. É importante ter um objetivo claro para saber que ter esses novos pontos de volta vai ajudar você a atingi-lo.

Imagine que seu plano é fazer uma viagem no próximo mês. Para tornar a experiência ainda mais gostosa, você gostaria de desfrutar de uma sala VIP enquanto espera pelo seu voo no aeroporto.

Em vez de pagar pelo serviço, aqueles pontos no cartão que estavam esquecidos e acabaram vencendo podem se tornar moeda de troca, evitando que você tenha que colocar a mão no bolso.

Meus pontos no cartão estão vencendo, e agora?

Além de pagar pela renovação, uma alternativa é usar os seus pontos no cartão antes que eles vençam de vez. E o que não faltam são possibilidades!

Conheça a seguir algumas delas:

Viajar

O resgate de passagens aéreas é uma das formas mais populares de usar milhas ou pontos acumulados. Dependendo do caso, você consegue pagar por parte da passagem ou até mesmo pelo seu valor integral.

Mas fique sabendo que essa não é a única opção quando o assunto é viagem.

Isso porque existem outras maneiras de usar os seus pontos para curtir as merecidas férias. Entre elas, estão as salas VIP de aeroportos, que já comentamos aqui, e outra é a contratação do seguro viagem, pré – requisito para entrar em diversos países do mundo.

Dessa forma, você consegue viajar com o máximo de conforto e sem preocupações!

Transferir pontos

Caso seus pontos estejam para vencer e você não queira fazer a revalidação ou nem sabe como usá-los ainda, a transferência de pontos pode ser uma saída. Elas podem ser feitas para um programa de fidelidade, entre programas ou para outras pessoas.

Mas, como cada programa tem suas próprias regras, é preciso verificar antes quais são elas, os limites e prazos para avaliar se transferir pontos é a sua melhor alternativa.

Resgatar produtos e serviços

A troca de pontos por produtos para casa, peças de vestuário, serviços digitais, de beleza e bem-estar e diversão também fazem parte das possibilidades. Em vez de deixar seus pontos no cartão vencerem, você pode trocá-los por itens ou serviços que você precisa.

Muita gente não sabe, mas os seus pontos podem até mesmo ser transformados em crédito para gastar em:

Na Easy Live é possível trocar seus pontos e milhas por diversos produtos e experiências por um preço que cabe no bolso

Pedir delivery de comida e supermercado

Em vez de deixar os seus pontos no cartão vencerem, por que não deixar que eles te ajudem a economizar no dia a dia? Hoje é possível trocá-los por créditos para pagar por delivery, um serviço que ajuda a otimizar a rotina de muitas pessoas.

Através desse processo, é possível utilizar os pontos do cartão para pedir suas refeições por meio dos principais aplicativos de entrega, como iFood e UberEats. Além disso, você também pode usar seus pontos em delivery de supermercados, como Extra, Carrefour e Pão de Açúcar. Assim, em vez de perder tempo indo até o mercado, escolhendo produtos e esperando na fila, você compra tudo o que precisa em alguns cliques, sem precisar sair de casa.

Fazer cursos

Esta opção deve ser novidade para você. Mas saiba que, sim, também é possível trocar os pontos por cursos de vários tipos. Isso significa que, mesmo quem está com orçamento apertado, pode investir em formações úteis para a vida profissional, como, por exemplo:

Fique sabendo que você pode investir em outros tipos de curso também. É uma ótima maneira de desenvolver habilidades relacionadas aos seus hobbies e interesses pessoais. No nosso catálogo, é possível encontrar diversos tipos de cursos online. Desde aulas de música até jardinagem e fotografia.

Conte com a ajuda da Easy Live!

Agora é hora de acabar com uma última dúvida: como fazer para trocar os pontos que estão para vencer por esses produtos, serviços e experiências?

É justamente para isso que existe a Easy Live, empresa parceira dos principais programas de fidelidade do Brasil.

Graças a essa parceria, conseguimos ter um catálogo recheado de opções para você que deseja aproveitar os benefícios dos seus pontos e milhas!

Ficou com vontade de conferir todas as possibilidades? Acesse o catálogo completo da Easy Live e encontre as melhores experiências para você e toda a sua família!

Publicado por admin

Compartilhe

Deixe seu comentário