Afinal, você sabe como funcionam as salas VIP de aeroportos?

Presentes em diversos aeroportos do Brasil e do mundo, as salas VIP, também chamadas de lounge, oferecem comodidade para as pessoas enquanto elas aguardam o voo.

A sala VIP, como dito anteriormente, são espaços nos aeroportos e oferecem serviços exclusivos para passageiros que fazem parte de programas de fidelidade de companhias aéreas, clientes de alguns cartões de crédito e outras pessoas que queiram pagar para usá-las.

Quer saber mais sobre o funcionamento das salas VIP? Confira a seguir quais são os principais serviços oferecidos e como ter acesso a esses espaços!

Por que escolher uma sala VIP?

Todo mundo deseja desfrutar o máximo de conforto durante uma viagem, não é mesmo? É justamente para tornar essa experiência ainda melhor que a sala VIP existe.

Embora algumas salas sejam mais exclusivas que outras, com serviços que podem variar, a maioria delas oferecem:

Espaço confortável

Um dos principais objetivos da sala VIP é oferecer uma área com todo conforto necessário para os passageiros. Sobretudo em casos de atraso ou cancelamento de voo, o tempo de espera no aeroporto pode ser longo e pensando nisso, esses lounges oferecem cadeiras, mesas e sofás mais confortáveis.

Como existem vários tipos de sala, algumas mais luxuosas e outras mais básicas, o espaço pode ter características diferentes. Dependendo da sala, você pode encontrar até mesmo espreguiçadeiras e camas, além de salas de reunião e área para crianças.

Lanches e bebidas

Na maioria das salas, as comidas são servidas à vontade. Geralmente são oferecidos lanches, frutas, pães, salgadinhos, doces, biscoitos, além de bebidas, como água, sucos, café, chás e refrigerantes.

Além disso, algumas delas oferecem inclusive serviços completos para todas as refeições, como pratos quentes, saladas e sobremesas. Nada melhor para quem gosta de se alimentar bem!

Em relação às bebidas alcoólicas, opções como vinho, cerveja, espumante, licores e whisky costumam fazer parte das opções.

Na imagem há uma mesa com várias taças com um mix de salada.

As salas VIP costumam ter várias opções de comidas e aperitivos para seus clientes.

Serviços extras

Com o objetivo de garantir a melhor experiência possível para os viajantes, as salas VIP também oferecem outros serviços, como internet de alta velocidade, revistas, jornais e até impressoras.

Nas salas mais luxuosas, os passageiros têm acesso a serviços de massagem, manicure, barbearia, spa, entre outros. Além do banheiro, algumas oferecem toalhas, chinelos, sabonete e xampu para quem precisa de um banho gostoso para seguir viagem.

Além disso, é possível solicitar mudanças de assento, fazer upgrades ou alterações de voo diretamente no lounge, sem precisar ir até o balcão de atendimento comum.

Como posso ter acesso às salas VIP?

Veja a seguir quais são as principais formas de aproveitar essa comodidade nos aeroportos:

Cartões de crédito 

Uma das opções para quem quer ter acesso às salas VIP é o uso de cartões de crédito. Geralmente aqueles voltados para pessoas com renda alta, oferecem acesso gratuito às salas VIP para os seus clientes. 

Há ainda os cartões de crédito emitidos em parceria com empresas aéreas que também garantem essa comodidade. No entanto, sempre confira a política do seu cartão para entender quais são as regras para usufruir dos lounges.

Enquanto alguns oferecem acesso ilimitado, outros definem quantidades específicas de uso para o período de um ano.

Na imagem há uma pessoa caucasiana segurando três cartões de diferentes bandeiras do mercado financeiro.

Alguns cartões de crédito oferecem condições para uso de salas VIP sem custo adicional. Fique atento!

Programas de fidelidade

Quem viaja com frequência também pode ter acesso às salas VIP dos aeroportos, graças ao  status mais elevado nos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Quanto mais você viaja, mais vantagens são oferecidas pelos programas. E a sala VIP é uma delas!

Além de poder acessar a sala da companhia com a qual você está viajando, também é possível acessar os lounges de companhias parceiras.

Acesso pago

Por fim, caso você não se encaixe nas outras categorias, saiba que é possível aproveitar essa comodidade por meio da compra de ingresso avulso para o uso das salas VIP.

Entretanto, os acessos não costumam ser baratos e são cobrados por pessoa. No caso dos aeroportos fora do país, pode custar ainda mais caro por conta das taxas de câmbio.

Consigo trocar meus pontos por acesso à sala VIP?

Se o seu cartão de crédito não oferece acesso aos lounges ou você não faz parte dos programas de fidelidade da companhia aérea com a qual vai viajar, a compra de acesso avulso é a sua opção.

Mas fique sabendo que você não precisa estourar o orçamento da sua viagem para aproveitar os serviços da sala VIP. Isso porque é possível adquirir o acesso por meio da troca de pontos!

Com a ajuda da Easy Live, parceira dos principais programas de fidelidade do país, você pode usar os seus pontos do cartão de crédito para desfrutar o merecido conforto em algumas das melhores salas VIP, como:

Todas essas opções fazem parte do catálogo da Easy Live, recheado de uma diversidade de produtos, serviços e experiências que você pode aproveitar sem colocar a mão no bolso.

Planeja fazer a sua próxima viagem para o exterior?Então fique atento aos itens que você não pode levar na bagagem!

Botão de acesso ao site.


Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *