compre com pontos
Como juntar mais pontos?

Programa de fidelidade: saiba das oportunidades que te esperam!

Você, em algum momento de sua vida, já ouviu o termo “programa de fidelidade”, certo? Talvez, tenha até recebido mensagens de texto ou um e-mail dizendo “você acumulou X pontos”, após ter feito uma compra em uma determinada loja ou ter feito ações simples, como uma recarga de celular.

Mas, você sabe o que é um programa de fidelidade? 

Muitas pessoas sabem que esses programas existem, mas acreditam que os programas de fidelidade e a troca de pontos estão relacionadas apenas à passagens aéreas – o que demanda muito tempo e vários pontos. 

Geralmente, os consumidores também acreditam que utilizar a plataforma de um programa de fidelidade pode ser difícil e complicado, e que conseguir alguma coisa em troca dos pontos é uma tarefa quase impossível.

Para modificar esse cenário, no artigo de hoje, elaboramos um guia completo sobre o mundo dos pontos, para que você aprenda mais sobre eles e comece a acumulá-los para trocar por experiências e produtos incríveis. Confira abaixo!

O que é um programa de fidelidade?

Um programa de fidelidade, na maioria das vezes, é conduzido por uma determinada empresa. O cliente cadastrado, então, realiza compras e acumula pontos. Depois disso, ele consegue trocar esses pontos pelas opções disponíveis na loja (seja produtos ou outros benefícios).  

Um programa de fidelidade, então, pode ter duas frentes:

Para ficar mais claro, vamos a um exemplo:

Em algumas cidades, é comum encontrar lojas em que, a cada 5 produtos comprados, você recebe um brinde grátis, não é mesmo? Esse é um tipo de programa de fidelidade mais simples.

Outros, mais complexos e com um número maior de parcerias, oferecem oportunidades de entretenimento, produtos e viagens, através do acúmulo e troca de pontos (os pontos são acumulados a cada compra feita). Assim, é possível adquirir ingressos de cinema, shows e museus, por exemplo, de forma muito mais econômica.

Quais os tipos de programas de fidelidade existem?

Os programas de fidelidade permitem que você e sua família aproveitem atividades de lazer incríveis, e o melhor, de forma muito mais econômica.

Agora que você sabe o que é um programa de fidelidade, vamos aos tipos mais comuns. Acompanhe abaixo!

Programas de fidelidade de bancos

Uma boa parte dos programas de fidelidade são oferecidos para quem tem cartão de crédito. Assim, o próprio banco oferece essa vantagem. É o caso do NuBank Rewards,  Mastercard Surpreenda, Santander Esfera, Livelo e o Itaú Sempre Presente, por exemplo.

Normalmente, esses programas de fidelidade oferecem outras modalidades de acúmulo de pontos, mas de um modo geral, a pontuação maior é obtida por meio dos gastos no cartão de crédito. Neles, a cada real gasto em uma fatura de cartão, você pode acumular 0.5, 1 e até 2 pontos, por dólar ou por real. 

Assim, se você gasta, em média, R$ 2.000 no cartão de crédito – em que a pontuação é de 2 pontos por real gasto – é possível que você acumule cerca de 4.000 pontos em um único mês. Com esse valor, você consegue adquirir produtos ou aproveitar inúmeras atividades de lazer em sua cidade, e sem colocar a mão no bolso para isso.

Programas de fidelidade de companhias aéreas

Alguns programas de fidelidade são oferecidos por companhias aéreas. É o caso do LATAM Pass e TudoAzul, que pertencem a LATAM e a Azul Linhas Aéreas, respectivamente.

Com eles, a cada vez que você viaja de avião, acumula pontos que podem ser trocados por novas passagens. São esses os chamados programas de milhagens e de milhas.

No entanto, a maioria das pessoas não viaja mais do que duas vezes por ano de avião e essa falta de frequência acaba desmotivando a participação nos programas de fidelidade.

Por conta disso, de alguns anos para cá, as companhias aéreas passaram a diversificar seu portfólio de acúmulo de pontos, estabelecendo parcerias com outras empresas, que trabalham com outros tipos de produtos.

Assim, mesmo se você for membro de um programa de fidelidade de uma companhia aérea, consegue acumular pontos e trocar por atividades muito mais regulares do que viajar de avião, como reserva de hotel, locação de carro, transferência de pontos de cartão, etc.

É possível acumular pontos no LATAM Pass e no TudoAzul fazendo compras online (desde eletrônicos e eletrodomésticos a compras de alimentos para os animais de estimação, por exemplo), abastecendo o carro em alguns postos de gasolina credenciados e, até mesmo, realizando uma recarga de celular.

É importante ressaltar que muitos desses programas de fidelidade não atuam de forma isolada. Assim, é possível concentrar seus pontos em um programa específico. Com isso, você não perde o controle em relação a quantidade que possui e consegue desfrutar ao máximo de todas as possibilidades que a troca deles pode te oferecer.

Por exemplo, no caso da LATAM, você tem parcerias com os principais bancos, podendo transferir seus pontos do cartão de crédito ou do programa Km de Vantagens para o LATAM Pass.

Sendo assim, se você tem um cadastro, pode acumular pontos nesses outros parceiros e depois transferir tudo para o LATAM Pass, resgatando produtos e prêmios ou diversos outros benefícios.

Programas de fidelidade de postos de combustível

Assim como os programas de fidelidade de cartão de crédito e os programas de companhias aéreas, existem programas de fidelidade que são de empresas de outras áreas.

É o caso, por exemplo, do Km de Vantagens e do Petrobras Premmia, que são programas para usuários de postos de gasolina da Ipiranga e da Petrobras (BR). Dessa forma, cada litro de gasolina abastecido pode resultar em pontos que podem ser trocados por mais combustível, por diversão ou por produtos diversos.

Programas de fidelidade de operadoras

Também existem programas de fidelidade relacionados a operadoras de telefonia móvel, em especial para os clientes de celular pré-pago, em que cada real gasto com créditos, resulta em novos pontos para trocar por mais recarga.

Clientes da operadora Vivo, por exemplo, podem aproveitar para resgatar ingressos de shows com descontos no programa Vivo Valoriza.

Quais são os principais programas de fidelidade do Brasil?

A Easy Live tem parceiros bem conhecidos, assim, juntando os pontos dos serviços que você utiliza, fica fácil trocar por atividades de lazer incríveis.

Alguns dos principais programas de fidelidade do país já foram mencionados nesse artigo, porém, listamos todos eles aqui.

Estes são os programas de fidelidade que são parceiros da Easy Live:

Esses são os programas de fidelidade parceiros da Easy Live, usando vários desses, você pode acumular pontos e trocá-los por diversas atividades de lazer para sair da rotina e aliviar o estresse causado pelos afazeres do dia a dia. 

Mas, como trocar pontos usando programas de fidelidade?

Para trocar pontos é necessário um cadastro ativo em qualquer um dos programas de fidelidade. Muito simples, não?

Uma vez que você já tenha um determinada quantia de pontos, vai poder trocá-los pelo o que desejar. Nos programas de fidelidade, é possível trocar pontos por entretenimento e diversão, como shows, cinema, museus, etc.

Além disso, você pode usar seus pontos para ter descontos em salões de beleza, clínicas estéticas, massagens e muito mais.

Como trocar pontos na Easy Live?

Todo esse assunto sobre pontos e programas de fidelidade pode parecer complicado, mas, na realidade, não é! E com a Easy Live ficou muito mais fácil.

O catálogo oferece a possibilidade de troca de pontos por passeios e atividades de lazer e entretenimento, que vão ajudá-lo a viver momentos inesquecíveis, seja em sua cidade ou fora dela. (Consulte um passo a passo prático e rápido de como trocar pontos aqui).

Ingressos para ir ao cinema, para ver peças de teatro, assistir a shows e museus ou descontos em restaurantes, postos de gasolina e Uber, podem ser facilmente resgatados em seu programa de fidelidade de preferência através da Easy Live. 

Quem tem conta em programas de fidelidade parceiros da Easy Live, pode desfrutar de ingressos para festas e festivais, como por exemplo, o Rock in Rio. É só acumular os pontos e trocar pelo o que você preferir.

Se você ama corrida de rua, troque seus pontos por uma inscrição para uma maratona, que tal? Mas, se você prefere utilizar carros por aplicativo, pode trocar sua pontuação por descontos no Uber, por exemplo. 

Ao selecionar o programa de fidelidade desejado, faça uma pesquisa para saber se as ofertas do catálogo da Easy Live fazem parte dos prêmios que podem ser resgatados nesse programa de fidelidade. Dessa forma, em menos tempo do que imagina, você estará desfrutando de inúmeras atividades de lazer, descontos, passeios e muito mais!

Gostou do artigo sobre programa de fidelidade? Esperamos que sim! Se tiver alguma dúvida, deixe pra gente nos comentários.

Publicado por Marketing Easy Live

Compartilhe

Deixe seu comentário

  • Marketing Easy Live

    27 dezembro 2019

    Olá ricardo tudo bem? na verdade não somos um programa, mas fique tranquilo que ajudaremos você com a sua demanda. você receberá um email do contato@easylive.com.br para lhe ajudar a ressarcir o seus pontos ok?!