Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Qualidade de vida

Consultoria de moda: aprenda como melhorar seu estilo

Muitas pessoas nunca ouviram falar sobre a consultoria de moda, mas você sabia que ela pode ajudar a passar a imagem que deseja e da forma correta para todo o mundo

Mais do que apenas nos vestir, as roupas são meios de expressar a nossa própria personalidade, humor, gostos, estados de espírito, ou seja, é uma das formas de mostrar quem somos.

Por isso, é importante que o que estamos vestindo esteja adequado ao nosso estilo, profissão, local e ocasião, o que nem sempre é fácil.

Foi pensando nisso que preparamos este artigo! A seguir, falaremos sobre o que é a consultoria de moda, os benefícios dela para a imagem das pessoas e as principais tarefas dos consultores. Bora lá?

Afinal, o que é a consultoria de moda?

A consultoria de moda é um serviço oferecido geralmente por profissionais formados na área de moda ou com muita experiência no universo fashion.

Ela surgiu justamente para ajudar as pessoas a usarem as roupas certas e que tenham a ver com os objetivos de cada um, a partir da construção de um estilo próprio, adequado às suas profissões e contexto de vida.

E não pense que acompanhar as tendências que estão na moda são o suficiente para sugerir as peças mais adequadas para alguém, pois o trabalho deles não se resume a fazer os outros vestirem o que está na moda.

Atualmente a consultoria de moda é um serviço que qualquer um pode contratar. Mas, por muito tempo, ele ficou associado às personalidades famosas, autoridades e profissionais em cargos de poder, por exemplo.

Quais são os benefícios da consultoria de moda?

Agora que já entendemos um pouco mais sobre o que é a consultoria de moda, a seguir mostraremos 4 benefícios deste serviço:

1. Imagem alinhada à personalidade

Um dos objetivos da consultoria de imagem é entender quem a pessoa é antes de qualquer coisa. Ou seja, quais são suas prioridades, como é o dia a dia, atitudes, gostos, etc.

Após este primeiro contato e compreensão por parte do consultor sobre a personalidade do cliente, fica mais fácil escolher as peças que melhor representarão o estilo do cliente.

Com a consultoria de moda o seu estilo será representado pelo seu modo de vestir.

2. Melhora da autoestima

Outro benefício importante da consultoria de moda é a melhora da autoestima dos clientes!

Isto acontece porque os consultores conseguem indicar as peças de roupa que valorizam o que cada um tem de mais bonito. Embora a aparência seja apenas um detalhe, todo mundo deseja se sentir bem com a imagem que vê no espelho, não é mesmo?

3. Mais possibilidades de looks

Com a ajuda da consultoria de moda, as pessoas aprenderão a montar um guarda-roupa mais inteligente e com as peças certas

Isso porque fazer muitas compras não é sinônimo de se vestir bem! Mais do que ter uma grande quantidade de peças, o que importa é ter as roupas certas, que possam ser combinadas entre si em diversas ocasiões.

4. Transmite confiança

É comum as pessoas buscarem fazer uma consultoria de moda para ajudar a criar uma imagem profissional que passe segurança para os outros. Para isso, usar as roupas certas é fundamental.

Sendo assim, nada melhor do que contar com quem entende do assunto e consiga montar looks que transmitam confiança sem deixar o estilo próprio de lado.

Como a consultoria de moda pode ser feita?

A forma na qual a consultoria será feita irá depender das necessidades de cada cliente. Mas, no geral, os consultores dão uma atenção especial a determinados aspectos para valorizar a imagem da pessoa.

De acordo com o formato do corpo, por exemplo, é possível escolher as peças que melhor se adequam à silhueta. Não importa o tamanho que a pessoa usa, mas, sim, as roupas e os cortes que ajudam a realçar o que ela tem de melhor.

A cor da pele é outro aspecto que pode ser levado em conta na hora de escolher as cores das roupas, sapatos e acessórios. Buscar uma harmonia entre os tons das peças e da pele faz uma grande diferença.

Mas isso não quer dizer que existem regras fixas. A escolha dos looks também depende do estilo e personalidade de cada um.

Saber quais tons de roupa valorizam a sua cor de pele é um dos aprendizados adquiridos com a consultoria de moda!

Consigo trocar pontos do cartão por consultoria de moda?

Se você se interessou pelo assunto, aproveite e use os seus pontos do cartão de crédito para fazer um curso de consultoria de imagem do iPED.

Graças à parceria da Easy Live com os principais programas de fidelidade do país, você pode aprender tudo sobre etiqueta corporativa, como melhorar sua imagem, montar um guarda-roupa inteligente e muito mais. E o melhor de tudo, sem precisar colocar a mão no bolso!

Você também pode contar com a ajuda da Easy Live para colocar os aprendizados do curso em prática. Isso porque é possível trocar os pontos por créditos para fazer compras em lojas parceiras, como C&A, Renner, TNGZattini.

Está esperando o que para conferir tudo o que o mercado de fidelidade tem para oferecer? Acesse o catálogo da Easy Live e descubra todas as possibilidades!

Publicado por Claudio Albuquerque

CEO da Easy Live. Doutor pela Escola de Política e Filosofia da UFERJ e oriundo do mercado de Corporate Finanças. É, atualmente, o executivo que responde pela área de estratégia e novos negócios da Easy Live.

Compartilhe

Deixe seu comentário