Como escolher o melhor seguro viagem?

Contratar o melhor seguro viagem é fundamental para garantir sua segurança ao visitar países no exterior. Isso porque você deve estar preparado para possíveis imprevistos e questões relacionadas à saúde.

Em muitos países, os serviços de saúde custam caro e não existe atendimento gratuito para estrangeiros na rede de saúde pública.

Portanto, se algo acontecer, é bem provável que você tenha que gastar valores altos com consultas, tratamentos, internações e medicamentos. Sendo assim, não vale a pena correr o risco.

Além disso, a maioria dos seguros também costuma cobrir prejuízos causados por extravios de bagagem, remarcação de voos e custos decorrentes de casos de morte.

Que tal entender melhor como eles funcionam? Continue lendo!

Quais os tipos de seguro viagem e o que eles costumam cobrir?

Para descobrir qual é o melhor seguro viagem, você precisa levar vários aspectos em conta. Afinal, existem diferentes tipos de seguro, que variam de acordo com o perfil do viajante.

Diferentemente do que muita gente pensa, é possível encontrar seguradoras que trabalham com preços acessíveis. E, como vamos mostrar mais para frente, existe um jeito bem econômico de contratar o serviço.

Mas saiba que você não deve ficar de olho apenas no preço, já que o valor varia conforme a cobertura.

Vale dizer ainda que a contratação é obrigatória para a entrada de estrangeiros em vários países do mundo.

Confira a seguir quais são as principais opções:

Seguro para praticantes de esportes radicais

Se você gosta de aventuras e pensa em praticar esportes radicais durante a viagem, este é o melhor seguro viagem que você deve contratar.

Isso porque as outras modalidades não oferecem assistência para incidentes que acontecem durante essas práticas.

Vale ressaltar que dependendo do esporte, é preciso fazer uma apólice específica, de acordo com os riscos envolvidos. Portanto, é importante que você detalhe as atividades que pretende fazer antes de fechar o seguro.

Na imagem há uma pessoa praticando esporte na neve. Está pessoa está utilizando equipamentos de segurança específicos para ambientes de frio intenso e está sobre uma moto de neve, ao fundo há a representação de um local montanhoso coberto de neve.

Na hora de escolher o melhor seguro viagem não esqueça de levar em consideração as atividades de sua viagem. 

Seguro viagem individual

Se você for viajar sozinho, este é o melhor seguro viagem e também o mais comum. As seguradoras costumam oferecer diversos planos, com possibilidade de personalização de acordo com o tipo de viagem.

Por conta disso, os valores podem variar bastante conforme a cobertura contratada.

Os mais básicos costumam cobrir todos os serviços básicos de atendimento médico, exceto casos de acidentes relacionados a atividades de risco. Se o viajante quiser, é possível incluir coberturas extras para perda ou cancelamento de voos e extravio de bagagem.

Seguro viagem para famílias ou grupos

Nos casos de viagens com amigos ou familiares, o melhor seguro viagem é este! Além de ser a modalidade mais adequada, este tipo de seguro se torna mais econômico quando dividido entre o grupo.

A economia deste tipo de seguro está relacionada aos descontos que são oferecidos pelas seguradoras, de acordo com a quantidade de pessoas. Vale destacar que as coberturas desta modalidade são bem similares às dos seguros individuais. 

Seguro viagem para estudantes

Caso a intenção da viagem seja estudar no exterior, esta modalidade é o melhor seguro viagem a ser escolhido. Eles levam em conta as necessidades dos intercambistas, que podem precisar de assistência fora do país.

Assim como as outras modalidades, o seguro viagem para estudantes oferece planos com diferentes tipos de cobertura e valores. Mas, no geral, a maioria deles cobre consultas médicas, gastos com internação, cirurgias e exames de emergência, atendimento odontológico, entre outros.  

Na imagem há uma pessoa em um corredor de uma biblioteca, onde à sua esquerda e direita há prateleiras com diversos livros alocados.

Se o assunto é estudar no exterior, o melhor seguro viagem é o para estudantes.

Seguro viagem empresarial

Caso a viagem seja a trabalho, esse é o melhor seguro viagem a ser contratado. Sendo assim, esta modalidade de seguro não deve ser contratado para viagens a lazer ou por intercambistas.

Geralmente quem faz a contratação não é o viajante, mas a empresa, que pode incluir em um “pacote” todas as viagens feitas durante o ano. Dessa forma, fica mais fácil distribuir o seguro entre os funcionários.

Ainda, esse tipo de seguro costuma oferecer cobertura para danos físicos e materiais dos viajantes corporativos. Para isso, a seguradora precisa ser avisada com antecedência sobre as próximas viagens.

Como escolher o melhor seguro viagem e usá-lo corretamente? 

Depois de conhecer os diferentes tipos, você deve ter notado que o melhor seguro viagem é aquele feito para o seu perfil de viajante.

Como a gente mostrou, se a sua intenção é praticar esportes radicais, por exemplo, um seguro individual não é o ideal, pois não oferece a cobertura necessária.

Outro ponto de atenção é o período de viagem. Na hora de contratar o seguro, forneça as datas precisas, incluindo o dia de partida e retorno. Se alguma coisa acontecer com você um dia depois da data final informada, por exemplo, não vai ser possível contar com a assistência.

Também é importante fazer uma pesquisa sobre as seguradoras para fechar negócio com uma empresa que tenha boa reputação no mercado, como é o caso da Affinity Seguro Viagem.

Por ser uma parceira da Easy Live, saiba que você pode fazer a contratação do melhor seguro viagem usando os seus pontos do cartão de crédito. É a maneira ideal de garantir a assistência necessária, já que você nem precisa colocar a mão no bolso!

Você sabia que a sua pontuação nos programas de fidelidade pode ser usada para deixar suas férias ainda mais baratas? Descubra como viajar com pontos! 

Botão de acesso ao site.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *