Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Como juntar mais pontos?

Como saber se meu cartão tem milhas ou pontos?

Apesar de o tema já ser bem popular hoje, muita gente ainda tem a mesma dúvida: como saber se meu cartão tem milhas ou pontos?

Para ajudá-lo a aproveitar todos os benefícios dos pontos do cartão de crédito, vamos abordar, neste artigo, os detalhes mais importantes:

Boa leitura!

O que são milhas aéreas?

Antes de descobrir a resposta para a pergunta “como saber se meu cartão tem milhas?” e aprender a usá-las, você precisa entender o que são milhas.

As companhias aéreas costumam ter os próprios programas de fidelidade. Ao fazer parte de um desses programas, você consegue acumular milhas. Elas nada mais são do que pontos que podem ser trocados por passagens áreas.

Por ser um jeito prático e econômico de visitar diferentes lugares, a compra de passagens com milhas virou um hábito entre os viajantes.

Mas, fique sabendo que elas têm data de validade. Sendo assim, é preciso ficar de olho no prazo para não deixar as suas milhas aéreas expirarem.

Agora que você já sabe o que são milhas, acompanhe, a seguir, o que são os pontos do cartão de crédito e como eles podem ser úteis em seu cotidiano.

O que são pontos do cartão de crédito?

Ao fazer compras no cartão de crédito, é possível acumular pontos. Geralmente, a pontuação funciona assim: para cada dólar gasto, você ganha 1 ponto. Porém, isso pode variar de acordo com o banco e categoria do cartão.

Depois, esses pontos podem ser trocados por diversos produtos e serviços. Ou seja, funciona como uma moeda de troca, sempre mediada por um programa de fidelidade.

Assim como as milhas, os pontos também costumam ter data de validade, viu? Por isso, faça bom uso deles enquanto é tempo.

Benefícios dos pontos do cartão

Se você utiliza um cartão de crédito para fazer compras, não tem motivo para não cadastrar-se em um programa de fidelidade e acumular pontos.

Isso porque eles podem ser trocados por atividades de lazer, bem-estar, entretenimento, gastronomia, hospedagem em hotéis, crédito para compras em lojas, e muito mais.

Quer aprender como gastar menos e se divertir mais? Clique aqui!

Milhas e pontos: existe diferença?

Tanto as milhas quanto os pontos são benefícios oferecidos por programas de fidelidade.

A principal diferença entre eles é que as milhas são exclusivas dos programas de companhias aéreas e os pontos são oferecidos por bancos, postos de combustível, empresas de telefonia, entre outras.

Como saber se meu cartão tem milhas e pontos?

 “Como saber se meu cartão tem milhas?” é uma dúvida de muitas pessoas e, várias vezes, os benefícios da troca de pontos e milhas não são aproveitados por conta dessas questões que não são respondidas, por isso, atente-se ao artigo e sane as suas!

Embora nem todos os cartões de crédito contem com um programa de recompensa, é possível acumular pontos com a maioria deles.

E como verificar o saldo de pontos? Essa informação costuma vir na fatura do cartão. Mas, se precisar, entre em contato com a central de atendimento para saber mais sobre a sua pontuação.

Lembre-se de que para acumular milhas você precisa se inscrever em um programa de fidelidade de alguma companhia aérea. Então, os seus pontos podem ser transformados em milhas.

Até aqui você já aprendeu muitas coisa, não é mesmo? Inclusive, já respondemos a questão lá do início “como saber se meu cartão tem milhas?”. Agora que você já sabe a resposta, que tal conferir o que fazer com esse pontos acumulados? Acompanhe!

O que fazer com os pontos acumulados no cartão?

Não basta somente conhecer a resposta para a questão “como saber se meu cartão tem milhas?”, por isso, veja abaixo a infinidade de coisas que você pode fazer com os seus pontos acumulados no cartão de crédito.

Lazer e diversão

Sabia que você pode curtir ainda mais os seus momentos de lazer usando os pontos acumulados?

É possível trocá-los por ingressos para diversos parques de diversão e aquáticos de todo o Brasil, como Hopi Hari, Beto Carrero World, Beach Park e Wet’n Wild.

Além disso, os pontos também podem ser usados para adquirir entradas para a Rio Star, Aqua Rio e Museu de Arte do Rio.

Quer saber mais sobre como trocar seus pontos por atividades de lazer? Clique aqui!

Gastronomia

Sair para jantar e ter uma noite especial ao lado de alguém que você gosta também fica mais fácil quando se tem pontos acumulados.

Troque a pontuação por créditos para gastar em restaurantes incríveis de diferentes culinárias, como Le Vin Bistrô, La Mar, Nam Thai, Forneria San Paolo Amauri, Kofi & Co e 1900 Pizzeria.

Se quiser facilitar o seu dia a dia, use os seus pontos para pedir comidas pelos aplicativos de entrega da iFood e Uber Eats.

Se quiser aprender o que é delivery e como ele funciona antes de fazer o seu pedido, clique aqui!

Saúde e bem-estar

Agora que a questão “como saber se meu cartão tem milhas” foi respondida, que tal aproveitar seus pontos acumulados em uma sessão de massagem relaxante?

Por que não aproveitar para cuidar de você também? Fique sabendo que é possível adquirir até mesmo serviços de saúde e bem-estar com os seus pontos do cartão.

Entre as opções estão sessões de massagem, personal trainer e nutricionista online, crédito em barbearia e loja de suplementos alimentares.

Ainda, também é possível trocar os seus pontos por hospedagem em redes de hotéis com unidades em vários destinos.

Quer conferir 5 cuidados com a saúde para manter-se saudável? Clique aqui!

Como acumular cada vez mais pontos no cartão?

Quanto mais você gasta no cartão mais pontos acumulados você vai ter. Mas, isso não significa que a melhor maneira de aumentar a pontuação é sair gastando sem pensar duas vezes.

Afinal, o propósito é aproveitar a economia, certo? Por isso, é importante saber controlar os gastos.

A nossa sugestão é a seguinte: concentre os gastos do mês no cartão de crédito. Em vez de pagar as compras de mercado e da farmácia, por exemplo, no débito, passe no crédito.

Dessa forma, você consegue acumular ainda mais pontos no cartão sem sair do orçamento.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então confira quais são os mitos da troca de pontos do cartão de crédito!

Publicado por Rivo Soares

Diretor de Operações da Easy Live. Executivo com mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia nos mercados B2B e B2C. Engenheiro de Computação pela UERJ, com MBA em Marketing na ESPM e especializações em Digital na Columbia Business School e Inovação no IMD (Suíça), atuou em diferentes áreas, como Digital, Marketing, Vendas e TI.

Gostou?

Compartilhe

Deixe seu comentário