compre com pontos
Diversão com economia

O que é delivery e como ele funciona? Entenda!

Você sabe o que é delivery? Mesmo quem já usou esse tipo de serviço costuma ter algumas dúvidas sobre como ele funciona. Afinal, muita coisa mudou nos últimos tempos.

Hoje as entregas em domicílio não estão mais limitadas aos restaurantes. É possível comprar uma infinidade de produtos sem precisar colocar os pés na rua. Até supermercado delivery já é uma realidade em muitos lugares.

Continue lendo para entender mais sobre:

O que é delivery?

Quer entender de uma vez por todas o que é delivery? Nada mais é do que um serviço de entrega de compras feitas pelo telefone, WhastApp e outros aplicativos de celular.

Aqui no Brasil o termo em inglês pegou mesmo. Você pode notar que a maioria das pessoas diz delivery em vez de serviço de entrega. E é também como as próprias empresas se referem a essa facilidade oferecida aos seus consumidores.

Quem não é muito chegado em cozinhar costuma saber bem o que é delivery. Afinal, os restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos da área de alimentação trabalham com esse serviço há mais tempo.

Entretanto, ele é oferecido nas mais diversas áreas. Você pode contar com supermercado delivery, entrega de itens de farmácia, roupas, calçados, livros e os mais diversos produtos que você possa imaginar. Diante da rotina atribulada de grande parte das pessoas, a demanda pelas entregas em domicílio só aumenta.

Como funcionam os serviços de deliverys?

Saiba que compreender como os serviços funcionam é tão simples quanto entender o que é delivery. Para facilitar, vamos supor que você esteja sem tempo de cozinhar hoje ou simplesmente a fim de comer algo diferente.

A maioria dos restaurantes trabalha com pedidos feitos tanto pelo telefone quanto pelos aplicativos de delivery de comida. Sendo assim, é você quem escolhe qual é a melhor alternativa.

Caso você já saiba exatamente o que quer comer, pode ligar direto para o restaurante para fazer o seu pedido e passar os detalhes para entrega. Outra opção é usar os aplicativos de delivery e buscar o estabelecimento desejado.

A vantagem de usar esses apps é que você pode conhecer outros restaurantes, ver avaliações das pessoas, conferir promoções e fazer o pagamento com cartão pelo próprio celular. Ou seja, depois é só aguardar para receber o pedido.

Para a compra de outros produtos, o processo é bem parecido. Seja por meio de aplicativos ou dos sites das marcas, você escolhe os itens que deseja comprar e faz o pagamento online. Antes de finalizar a compra, é possível conferir os detalhes para entrega, como prazo e taxas.

Além de entender o que é delivery, você precisa saber que não há uma regra na hora de cobrar pelo serviço. Enquanto algumas empresas fazem as entregas gratuitamente, outras cobram um determinado valor para levar os produtos até a casa das pessoas.

Os benefícios do delivery

Além de saber o que é delivery, é legal conhecer os benefícios que esse serviço pode lhe proporcionar.

Seja qual for o produto adquirido, os deliverys têm em comum as vantagens oferecidas. Entre elas, a praticidade e a economia de tempo se destacam. Afinal, tem algo mais fácil e rápido do que fazer uma compra com apenas uma ligação ou alguns cliques?

Portanto, é uma ótima saída sobretudo para aqueles dias mais corridos, chuvosos ou para quando você está cansado. Enquanto espera o pedido chegar, você pode continuar seu trabalho, relaxar e fazer o que quiser.

Ainda, comprar o que precisa sem sair de casa ajuda você a evitar situações estressantes e a não perder tempo no trânsito

Por isso, muita gente hoje aproveita a facilidade do supermercado delivery para receber todos os produtos que precisa na porta de casa. Quem faz compras no mercado com frequência sabe o tempo que essa tarefa toma. Depois de descobrir o que é delivery, fica difícil voltar a fazer compras do jeito convencional.

Os deliverys de comida também oferecem benefícios bastante atrativos. Não é à toa que muita gente se acostumou a fazer as refeições assim, sem precisar colocar o pé na cozinha. Além de você não precisar gastar tempo no fogão, não tem louça para lavar depois.

Mesmo quem gosta de cozinhar gosta de pedir comida de vez em quando. É uma oportunidade de provar novos sabores e se dar ao luxo de ter uma experiência culinária diferente dentro da própria casa.

Principais serviços e produtos oferecidos por delivery

Agora que você já sabe o que é delivery e quais são os seus principais benefícios, que tal ver também quais produtos e serviços são oferecidos por ele? Confira abaixo:

Alimentação

O delivery de comida é o mais popular entre as pessoas. Ainda que seja uma vez ou outra, quem não gosta da praticidade de receber uma refeição quentinha no conforto do lar, não é verdade?

Afinal, mesmo antes da internet começar a ser usada para esse propósito, vários restaurantes já trabalhavam com serviço de entrega. O único detalhe é que para fazer o pedido – que hoje é feito por meio de vários aplicativos – era preciso ligar para o estabelecimento.

Basicamente, é possível pedir comidas de todos os tipos por delivery e não apenas para o almoço ou jantar. Existem estabelecimentos que entregam café da manhã, sobremesas, snacks, bebidas, entre outros.

Agora que já ficou claro o que é delivery, é fundamental que você não se prenda só nos produtos e serviços mais convencionais.

Supermercado delivery

Uma opção que vem se popularizando, cada vez mais, é o supermercado delivery. Em vez de você ter que ir até lá, procurar todos os produtos, pegar a fila do caixa, colocar as compras na sacola e levar tudo para casa, existem os deliverys para fazer isso no seu lugar.

É muito mais simples, concorda? Isso porque nem sempre ir ao supermercado é algo que dá para encaixar tranquilamente na rotina, pelos mais diversos motivos.

Ao utilizar o supermercado delivery, você economiza tempo no seu dia. Portanto, é uma tarefa a menos para você se preocupar. Dessa forma, pode aproveitar para fazer outras coisas ou apenas ter mais tempo livre para descansar.

Medicação

Comprar remédios, produtos de higiene e outros itens de farmácia é mais uma opção. A maioria desses estabelecimentos oferece essa facilidade para os consumidores, desde as grandes redes até as lojas menores de bairro.

Quando se trata de medicação, dificilmente ela pode ser substituída por outra. Graças aos deliverys, você não corre o risco de ir até a farmácia e não encontrar o remédio que precisava.

Por isso, para evitar sair de casa à toa, vale a pena aproveitar essa praticidade. Se você tem uma farmácia de preferência, mas não precisou usar o delivery antes, entre em contato com a loja para descobrir as formas de fazer seu pedido.

Roupas

Nunca comprou roupa pela internet? Tudo na vida tem uma primeira vez. Sendo assim, na próxima ocasião em que for comprar uma roupa nova, experimente fazer isso online.

Hoje em dia, a maioria das marcas possui uma loja virtual para permitir que os clientes comprem qualquer produto de onde estiverem. Uma ótima vantagem é poder conferir as peças de diferentes marcas e comparar preços antes de finalizar a compra.

O único problema é que não dá para provar as roupas antes. No entanto, as marcas costumam detalhar as dimensões e oferecer a possibilidade de trocá-las, caso seja necessário.

Sapatos

Se é possível comprar roupas, por que não comprar sapatos também? Existem diversas opções de e-commerces especializados em calçados para todos os estilos.

Nesse caso, o detalhe mais importante é saber qual número você calça para acertar na escolha. De qualquer maneira, assim como as marcas de roupa, várias lojas virtuais de sapatos também permitem que os produtos sejam trocados se o cliente não ficar satisfeito.

Além disso, uma vantagem é poder ver na internet as avaliações dos consumidores. Se você está em busca de um tênis confortável para praticar exercícios, saber a opinião de outras pessoas que compraram o mesmo tênis é uma ótima ajuda.

Livros

Para os leitores, que já sabem o que é delivery, é legal pontuar que também existe esse serviço para entregar livros no conforto do seu lar.

Para quem gosta de ler, adquirir livros via delivery é mais uma opção interessante. Tanto as livrarias quanto as editoras vendem livros por meio de seus sites e aplicativos.

Se você mora próximo a uma livraria, existe a alternativa de comprar novos livros pelo WhatsApp ou telefone e pedir para que eles sejam entregues na sua casa. Mas, como nem todas as lojas dispõem desse serviço, é melhor conferir antes.

Portanto, a falta de tempo ou a impossibilidade de sair de casa para visitar uma livraria não são motivos para deixar de curtir suas leituras. Ainda, é claro, fica mais fácil encontrar os títulos que você está mais ansioso para ler.

Enviar artigos pessoais

Ao notar as necessidades que as pessoas estão enfrentando durante esta crise, onde o mais indicado é ficar em casa, o Uber lançou uma nova categoria: o Uber Flash. Ele foi criado para entregas rápidas de objetos

Para quem utilizar esse serviço, é necessário tomar algumas medidas de segurança, como por exemplo, lavar as mãos ou usar álcool em gel antes e depois de entregar ou receber um item e utilizar a funcionalidade de chat, dentro do app do Uber, para controlar o recebimento e a entrega do seu objeto

Ficou interessado? Para saber mais sobre essa nova função, clique aqui! 

Como aproveitar o serviço de delivery sem sair do orçamento?

Agora que você já sabe o que é delivery, conhece os benefícios e como funciona, chegou a hora de descobrir como aproveitar esse serviço sem estourar o seu orçamento!

Sabia que existe uma maneira ainda mais vantajosa de aproveitar os melhores deliverys? Em vez de fazer o pagamento do jeito tradicional, você pode pagar pelo supermercado delivery ou entrega de comida usando seus pontos do cartão de crédito.

Com a pontuação acumulada, você consegue adquirir créditos para gastar, por exemplo, no app do iFood, no do Uber Eats ou no supermercado delivery do Pão de Açúcar e Carrefour.

Assim, tudo é feito virtualmente. E graças a Easy Live, uma plataforma parceira dos principais programas de fidelidade do Brasil. Além dos créditos para gastar em deliverys, fique sabendo você encontra no catálogo da Easy Live uma infinidade de produtos que podem ser trocados por pontos do cartão.

Quer conferir outras dicas de como aproveitar sua pontuação? Dê uma olhada nos conteúdos disponíveis aqui no blog!

Publicado por admin

Compartilhe

Deixe seu comentário