Milhas ou pontos: qual escolher?

O mercado de fidelidade oferece muitas possibilidades para os consumidores. Diante disso, pode ser até difícil escolher entre os programas de milhas ou pontos.

Já vale adiantar que não existe uma resposta pronta para essa dúvida, pois não dá para dizer que um programa é melhor do que outro.

Na verdade, para descobrir qual é a melhor opção, você precisa colocar as vantagens e desvantagens na balança

É sobre isso que vamos falar neste artigo!

Conheça a seguir os pontos positivos e negativos dos programas de milhas ou pontos. Aqui, você também vai aprender a se planejar do jeito certo para aproveitar os benefícios ao máximo!

Milhas: vantagens e desvantagens

Os programas de milhas são aqueles oferecidos pelas companhias aéreas. Quanto mais você usa o cartão de crédito ou viaja com a mesma empresa, mais milhas você acumula. Então, essas milhas podem ser trocadas por passagens aéreas.

Quais são as vantagens dos programas de milhas?

Fazer parte de um programa de milhas é uma boa opção, sobretudo para quem viaja bastante. Afinal, uma das maiores vantagens é poder adquirir passagens de avião mais baratas ou até de graça, dependendo da quantidade de milhas acumuladas.

Além disso, as companhias aéreas costumam oferecer mimos interessantes para os participantes dos programas, como ofertas exclusivas, upgrade de categoria, extensão do prazo de validade das passagens, acesso a salas VIPs, entre outros.

Ticket de passagem sobre uma mesa, ao lado de moedas que simulam troco.

Para decidir entre milhas ou pontos é preciso ter em mente se os benefícios que cada um traz para você são maiores que as desvantagens.

E as desvantagens?

Porém, para quem não viaja tanto assim, os programas de milhas podem não ser tão vantajosos. Isso porque geralmente eles cobram uma mensalidade dos participantes.

Embora os valores não sejam considerados altos, é preciso colocar tudo na ponta do lápis para avaliar o custo-benefício.

Além disso, as empresas aéreas costumam fazer várias promoções ao longo do ano que podem valer a pena para os viajantes esporádicos. No entanto, é preciso ter disponibilidade para ficar de olho nas promoções.

Pontos: vantagens e desvantagens

Já os programas de pontos são mais diversos, pois são oferecidos por diferentes empresas, de bancos a postos de gasolina. E seguem a mesma lógica das milhas: quanto mais você usa o cartão, mais pontos você acumula.

Quais são as vantagens dos programas de pontos?

Se você ainda não faz parte de um programa de fidelidade, vai se surpreender ao ficar sabendo da diversidade de benefícios que ele tem para oferecer.

Ao fazer a comparação entre milhas ou pontos, o diferencial dos pontos é que eles podem ser usados de diferentes formas. Além de poder trocá-los por produtos, você pode usar os pontos para adquirir serviços, experiências de lazer, serviços de beleza e bem-estar, cursos e muito mais!

Assim, em vez de colocar a mão no bolso para pagar por eles, você pode usar os seus pontos do cartão de crédito. Dessa forma, é possível fazer uma boa economia ao final do mês.

E as desvantagens?

Imagem vista do alto. Mão digitando em notebook enquanto a outra segura um cartão de crédito.

Apesar de mais variados, os programas de pontos também têm desvantagens. Confira em seguida:

Assim como as vantagens, fique sabendo que as desvantagens também podem existir, dependendo de como você usar a sua pontuação.

Um ponto importante é não sair gastando no cartão de crédito só pensando nos pontos que você vai acumular. Esse meio de pagamento deve ser usado de forma consciente para que o seu orçamento não seja ultrapassado.

O que você pode fazer é dar preferência ao crédito, no lugar do débito ou do dinheiro, na hora de pagar por suas compras. Além disso, é preciso ficar de olho na data de expiração, pois os pontos têm prazo para serem usados.

Milhas ou pontos: como me planejar para usá-los?

Como a gente disse aqui, você é quem vai escolher entre os programas de milhas ou pontos, levando em conta o lado positivo e negativo de cada um deles.

Porém, quando se trata do planejamento, a lógica é a mesma. E vamos ensinar agora como se planejar para usar as milhas ou pontos da melhor maneira possível!

Em primeiro lugar, você precisa saber qual é o seu objetivo.

Se viajar faz parte dos seus planos, as milhas ou pontos podem ser úteis, sabia? Isso porque, assim como as milhas podem ser trocadas por passagens aéreas, os pontos também podem ser transformados em serviços úteis para as suas próximas aventuras.

Ao acessar o catálogo da Easy Live, você vai descobrir que os seus pontos podem ser trocados, por exemplo, por crédito em hospedagem e seguro viagem.

Além disso, o resgate de pontos oferece ainda mais opções, excelentes para quem tem o objetivo de economizar. Isso porque sua pontuação pode ser usada na compra de produtos e serviços que você já utilizaria.

Esse é o caso, por exemplo, das compras de supermercado, gastos com delivery de comida, viagens de Uber, serviços digitais, entre outros.

Dessa forma, você consegue fazer uma boa economia, já que não precisa colocar a mão no bolso na hora de pagar por produtos, serviços e até experiências de lazer.

Quer conferir quais são todas as opções de troca de pontos? Então acesse agora o catálogo completo da Easy Live!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *