Resgate de pontos: o que é e como funciona?

O resgate de pontos é uma excelente maneira de economizar, sabia? Neste artigo, a gente vai compartilhar tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Embora o mercado de fidelidade já esteja bem consolidado, nem todo mundo entende como ele funciona.

Mas, a partir do momento em que as dúvidas forem eliminadas de vez, você estará pronto para aproveitar todas as vantagens que os programas de recompensa oferecem.

Por isso, além de explicar todos os detalhes sobre o resgate de pontos, vamos falar sobre os programas de fidelidade e as vantagens de trocar pontos.

Bora conferir?

O que é resgate de pontos? 

Quando o assunto é resgate de pontos, estamos falando da possibilidade oferecida pelos programas de fidelidade de trocar pontos por produtos, serviços, experiências, viagens e passagens aéreas.

Esse é o grande benefício desse tipo de programa, já que não faltam opções de resgate.

Com o crescimento do mercado de fidelidade, mais parcerias passaram a ser feitas com lojas, aplicativos, supermercados, restaurantes, serviços de bem-estar, empresas de lazer e diversão – se for citar todos, a lista não acaba!

Então, como você pode perceber, todo mundo consegue encontrar o que precisa!

Em vez de colocar a mão no bolso para pagar por coisas que você já consumiria, você usa os seus pontos como moeda de troca. Incrível, não é mesmo?

Resgate de pontos: como funciona?

Computado moderno, branco, escaneando do QR Code de um celular. Ao fundo atendente, distante, trabalhando.

Realizar o resgate de pontos não é nenhum bicho de sete cabeças, entretanto, vale a pena conferir o passo a passo para evitar qualquer problema.

Mas, na prática, como o resgate de pontos acontece? Quais passos devem ser seguidos?

Antes de mais nada, você precisa ter um cartão de crédito. Isso porque os pontos de fidelidade são gerados a partir de compras feitas com o seu cartão.

Geralmente, as empresas oferecem 1 ponto a cada 1 dólar gasto no crédito. Como esses valores podem variar, é sempre bom dar aquela conferida.

Ah, e não se esqueça de verificar se a empresa do seu cartão trabalha com o sistema de pontos antes de começar a centralizar os seus gastos nele.

O próximo passo é fazer o cadastro em um programa de pontos. Faça uma pesquisa e compare os benefícios para ter certeza de que você está escolhendo a melhor opção.

Depois de deixar tudo no esquema, é só ficar de olho no seu saldo e começar a fazer seus resgates assim que atingir a pontuação necessária.

Quais são os programas de pontos?

Existem programas de pontos criados por diversas empresas interessadas em fidelizar seus clientes por meio do oferecimento de benefícios diversos.

Os que sempre foram bastante conhecidos são os programas de recompensa de companhias aéreas, que incentivam o cliente a viajar com a mesma empresa para ganhar milhas. E essas milhas depois podem ser trocadas por passagens de avião.

No entanto, de uns tempos para cá, diversos programas de fidelidade foram sendo criados. Hoje, além das companhias aéreas, bancos, postos de combustível e operadoras possuem seus próprios programas.

Mas o mais interessante é que a maioria deles possui parcerias com grandes lojas. Assim, você pode tanto ganhar pontos ao comprar de parceiros quanto conseguir descontos especiais.

Veja quais são alguns dos principais programas de fidelidade do país:

  • LATAM Pass;
  • Livelo;
  • Tudo Azul;
  • Vivo Valoriza;
  • Dotz;
  • Bradesco Prime;
  • Petrobras Premmia;
  • Itaú Sempre Presente – que a partir do dia 15/03 se tornou o Iupp;
  • Santander Esfera;
  • Km de Vantagens;
  • Viva! Experiências;
  • In Mais;
  • Programa Banriclube.

Por que o resgate de pontos vale a pena?

Lateral de um tablet aparece ao lado de dois cartões de crédito, um dourado na lateral vertical e um preto na lateral horizontal superior. Na tela do tablet aparece um portal de compras online.

O resgate de pontos pode lhe ajudar a economizar e melhorar sua qualidade de vida com lazer e educação!  

A gente já comentou aqui sobre as infinitas possibilidades de resgate de pontos. Então talvez você já esteja convencido do quanto elas valem a pena, certo?

Por via das dúvidas, que tal acessar o catálogo da Easy Live e conferir de perto tudo o que o resgate de pontos tem a oferecer?

Se você nunca ouviu falar dela, fique sabendo que a Easy Live é uma plataforma que possui parceria com os principais programas de pontos do Brasil.

E todos os clientes desses programas encontram em um único lugar produtos, serviços e muitas atividades de entretenimento. Por isso, para conhecer todas essas opções, dê uma olhada no catálogo completo.

Você vai se deparar com muita coisa que já faz parte do seu dia a dia e vai facilitar a sua vida. 

Mas, para pagar por elas, você precisa colocar a mão no bolso. É assim na hora de fazer as compras de mercado, pedir um delivery, viajar de Uber e por aí vai.

E é por isso que o resgate de pontos vale tanto a pena: ao resgatar os pontos você consegue economizar – e muito!

Inclusive, você também pode melhorar sua qualificação profissional, através dele, ou conseguir uma renda extra. Isso porque você também encontra no catálogo diversos cursos profissionalizantes, de idiomas e que ensinam novas habilidades para você voar cada vez mais alto.E aí, que tal começar a aproveitar todas as vantagens do resgate de pontos? Confira agora as possibilidades do catálogo da Easy Live!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *