Ainda vale a pena acumular milhas?

Diante de tantas possibilidades oferecidas pelo mercado de fidelidade, muita gente fica em dúvida se acumular milhas ainda é uma boa ideia.

Embora já fosse uma opção antes, a troca de pontos e milhas por produtos cresceu muito, sobretudo com a chegada da pandemia. Isso porque viajar deixou de fazer parte dos planos de grande parte das pessoas.

Para que você possa descobrir se acumular milhas é vantajoso ou não, vamos abordar os seguintes tópicos no post de hoje:

  • O que são milhas aéreas?
  • Como acumular milhas?
  • Qual a melhor maneira de utilizar minhas milhas?

Continue lendo!

O que são milhas aéreas?

As milhas aéreas nada mais são do que pontos que podem ser trocados por passagens de avião. Como o objetivo dos programas de milhas das companhias aéreas é fidelizar os clientes, quanto mais viagens uma pessoa faz com a empresa mais milhas ela acumula.

Acumular milhas a cada viagem depende de alguns fatores, como trecho, distância percorrida, classe e preço da passagem. E o mesmo vale para a troca de milhas por passagens.

Dependendo de quantas milhas você tem, é possível cobrir o valor integral de passagens ou parte dele – nesse caso, o restante do valor pode ser pago como numa compra normal.

Milhas aéreas e pontos de fidelidade: tem diferença?

Quando se trata de programas de fidelidade, você acaba se deparando com os dois termos sendo usados. Mas, existe diferença entre eles ou são a mesma coisa?

Por poderem ser usados como moeda de troca, é possível dizer que os dois têm uma proposta semelhante. A principal diferença é que as milhas são oferecidas somente pelos programas de companhias aéreas, enquanto os pontos estão ligados a outros tipos de programas.

Para acumular pontos, você precisa fazer compras usando o cartão de crédito. Depois, esses pontos podem ser transformados em serviços, créditos para gastar em lojas, passeios e uma infinidade de experiências.

Posso converter minhas milhas em pontos?

Sim, é possível fazer essa conversão. Muita gente encontra aqui uma saída para não perder as milhas acumuladas. Afinal de contas, nem sempre existem oportunidades para utilizá-las.

Acumular milhas para conseguir “comprar” uma passagem de avião é para quem tem planos de viajar. E, de preferência, alguém que use bastante o cartão de crédito ou faça viagens com frequência para atingir uma quantidade suficiente de milhas.

Do contrário, você pode acabar ficando com as milhas paradas no seu programa de fidelidade e esquecer-se delas. Nessa situação, elas correm o risco de expirar.

Se esse for o seu caso, sem dúvidas, converter as milhas em pontos é a melhor escolha. Mas saiba que, hoje em dia, até os programas de companhias oferecem a possibilidade de trocar a pontuação por produtos e serviços. Portanto, consulte as regras e condições do programa que você participa para entender como funciona o processo.

Como acumular milhas?

Homem utilizando o cartão para acumular milhas.


Acumular milhas é uma boa opção para quem sempre está viajando. Se esse não é o seu caso, existem outras possibilidades de trocar seus pontos!

Por outro lado, se a sua ideia for acumular milhas para viajar em algum momento, deve estar pensando nas formas de fazer isso. Como a gente disse aqui, fazer viagens de avião é uma delas.

A outra maneira é fazer compras no cartão de crédito. Quanto mais você gasta no cartão, mais pontos são gerados.

Mas, antes disso, veja se o seu cartão oferece esse tipo de benefício e faça um cadastro no programa de fidelidade. Depois, você deve se cadastrar no programa de uma companhia aérea e transferir os seus pontos para lá.

Em vez de passar suas compras no débito ou pagar no dinheiro, prefira usar a função crédito. Com isso, você vai levar menos tempo para acumular milhas suficientes para viajar. Porém, tome cuidado para não se descontrolar nos gastos do cartão.

Qual a melhor maneira de utilizar minhas milhas? 

O melhor uso das milhas vai depender das necessidades de cada pessoa. Para quem não costuma viajar, acumular milhas pode não valer muito a pena. Afinal, tanto as milhas quanto os pontos devem trazer benefícios para as pessoas.

Trocar pontos por produtos e serviços, por exemplo, tem sido uma ótima opção para muita gente. Se você der uma olhada no catálogo da Easy Live, vai entender por quê. A Easy Live tem parcerias com os principais programas de fidelidade do Brasil e conecta você a um mundo cheio de experiências. E o melhor: sem precisar sair de casa!

Quando a gente diz que há opções para a família inteira não é exagero, viu? As suas milhas ou pontos podem ser trocados por experiências de lazer e diversão, como cinema e teatro, shows, ingressos para parques.

Você ainda pode usar sua pontuação para se cuidar com sessões de beleza e bem-estar: massagens, depilação, corte de cabelo, alongamento de cílios, entre tantas outras opções.

Seus pontos também podem ser usados com o objetivo de economizar, sabia? Isso porque é possível transformá-los em crédito para Uber, delivery de comida, compras de supermercado, eletrônicos e eletrodomésticos, e muito mais!

Quer conferir todas as possibilidades? Então acesse agora o catálogo completo da Easy Live e aproveite todas as vantagens! 

Gostou do artigo sobre acumular milhas? Leia também sobre troca de pontos por produtos de varejo!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *