Pontos a expirar: e agora?

Quando você se dá conta, já esta em cima do prazo de validade e precisa de ajuda para não perder os pontos a expirar?

Apesar de ser algo que varia de programa para programa, os pontos do cartão de crédito costumam ter validade. E quem não fica atento à data corre o risco de perder os benefícios deles.

No final das contas, é como perder dinheiro. Você com certeza não quer sair no prejuízo, certo?Pensando nisso, nós separamos as melhores dicas para você. Não deixe de conferir!

Pontos a expirar: o que fazer com eles?

Para escolher a melhor estratégia, é interessante levar em conta como você pretende usar os seus pontos a expirar. A partir disso, fica mais fácil decidir o que fazer. 

Veja abaixo as opções:

Aumentar o prazo

Alguns programas de fidelidade oferecem a possibilidade de prorrogar o prazo de validade dos pontos. Ou seja, não são todos eles.

Se você tem interesse nessa opção, procure saber se é possível e quais são as condições o quanto antes.

Vender pontos

Para não desperdiçar os pontos, a venda é uma alternativa. Existem empresas que fazem esse intermédio entre quem quer vender e quem quer comprar.

No entanto, é importante analisar com cuidado como funciona a transação e se a cotação realmente compensa. E, claro, conferir se o seu programa permite a venda de pontos.

Transferir os pontos 

Outra alternativa oferecida por alguns programas é a transferência de pontos entre contas. Ela ajuda tanto a salvar os pontos a expirar quanto a completar a quantidade necessária para a compra de uma passagem, por exemplo.

Como todas as outras opções, tem seus prós e contras. Isso porque geralmente existe um custo e regras específicas.Sendo assim, você deve colocar tudo na balança para ter certeza de que vale a pena.

Transferir para outro programa

A transferência de pontos também pode ser feita entre programas. É uma ótima forma de renovar a validade dos seus pontos que estão para vencer.

Ao passá-los de um programa para outro, a nova validade é calculada com base na data de transferência e nas regras do novo programa. Portanto, funciona como uma extensão de prazo.

Trocar por produtos e serviços

Mulher fazendo compras online, cercada de sacolas de outras compras.

Não deixe seus pontos expirarem! Troque por produtos do catálogo Easy Live.

Além de simples, a troca de pontos a expirar por produtos, serviços e experiências é um jeito vantajoso de aproveitar o que os pontos podem te oferecer.

E as possibilidades são muitas, viu? Você pode trocar os seus pontos por:

Doar os pontos

Você também pode fazer uma boa ação com os seus pontos, transformando-os em sonhos por meio de doações.

Utilizando seus pontos a expirar, você pode contribuir com financiamentos coletivos, campanhas de doação de alimentos, entre outros projetos sociais.

Reativar os pontos expirados

Todas as outras opções servem para que você não deixe os pontos vencerem. Mas, se por algum motivo isso aconteceu, existe uma alternativa!

Alguns programas permitem fazer a reativação que, basicamente, é uma renovação de pontos dentro de um prazo após o vencimento, feita mediante o pagamento de uma taxa.

Consigo prorrogar a validade dos pontos?

A resposta é: depende. Como já foi dito aqui, cada programa tem suas próprias regras. Por isso, você precisa conferir quais são as opções que o programa do qual você faz parte oferece.

Entretanto, diante das incertezas causadas pela pandemia, os programas começaram a rever suas políticas para ajudar os clientes. Assim, alguns deles estenderam a validade dos pontos.

Itaú, Dotz, Livelo, Latam Pass e TudoAzul estão entre os que resolveram prorrogar os prazos.

Compra de pontos

Se os seus pontos estiverem para vencer mas não forem suficientes para trocar pelo o que você gostaria, a compra de pontos pode ser uma ótima saída.

É uma opção oferecida por alguns programas de fidelidade. Funciona como uma forma simples de completar o saldo e não deixar os pontos que você já tem expirarem.

Troque seus pontos a expirar por diversão!

Por que não usar os pontos para incluir momentos divertidos no seu dia a dia? Sem precisar gastar nenhum real a mais, você pode ter experiências incríveis, uma mais surpreendente que a outra.

Os seus pontos a expirar podem se transformar, por exemplo, em ingressos para o Drive In das Américas, sessão de flutuação, tour experience pelo bairro da Liberdade, entrada para a Roda Gigante do Rio.

Você também pode trocá-los por jogos de computador, como Free Fire, League Of Legends e GTA.

Outra opção é usá-los para adquirir experiências bem diferentes, aprendendo técnicas pelos quais você sempre se interessou, como por exemplo:

Ficou com vontade de usar os seus pontos a expirar para se divertir? Então acesse o catálogo da Easy Live e confira todas as opções!

Se interessou pelo assunto? Quer saber como gastar menos e se divertir mais? Confira aqui! 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *