Ainda vale a pena trocar pontos por milhas?

Está em dúvida sobre a melhor forma de aproveitar as vantagens do seu programa de fidelidade? Não sabe se compensa trocar pontos por milhas?

Fique tranquilo, você não é o único que está passando por isso!

Com tantas opções oferecidas pelo mercado de fidelidade, pode ser difícil escolher o jeito ideal de usar os pontos do cartão de crédito.

Por isso, no post de hoje a gente vai desfazer toda essa confusão. Vamos lá!

Por que acumular milhas aéreas?

No mercado de fidelidade, as milhas aéreas são uma febre. Praticamente todas as companhias aéreas possuem um programa de fidelidade, motivando as pessoas a gastar no cartão de crédito para acumular mais milhas e trocar por passagens de avião.

Para quem tem planos de viajar, realmente é uma ótima ideia! Mas será que trocar pontos por milhas é sempre a melhor opção?

Se você não pretende viajar ou tem outras prioridades para o seu orçamento, fique sabendo que a troca por passagem aérea não é a única alternativa.Em vez de trocar pontos por milhas, você pode fazer o caminho inverso. E para que alguém iria querer “abrir mão” das milhas?

Existe um ótimo motivo para isso: trocar por outros tipos de produtos, serviços e experiências. Elas podem se transformar, por exemplo, em:

Portanto, não deixe de acumular milhas só por que uma viagem não está nos seus planos. Como você viu, é possível trocá-las por uma infinidade de produtos!

Qual a diferença entre milhas aéreas e pontos de fidelidade?

Os dois podem ser encarados como uma espécie de moeda de troca usada no mercado de fidelidade.

A diferença entre eles está no fato de as milhas serem oferecidas pelos programas de companhias aéreas. Elas podem ser acumuladas a partir de viagens feitas com a mesma companhia e de compras no cartão de crédito.

Já os pontos de fidelidade são gerados apenas por meio dos gastos no cartão. Dependendo do programa, a partir de compras feitas em lojas parceiras também.

Porém, no final das contas, tanto as milhas quanto os pontos podem ser trocados pelos mesmos tipos de produtos e serviços. As opções variam de acordo com cada programa e as parcerias que ele tem.

Quais as vantagens de um programa de fidelidade?

Cada vez mais pessoas participam de programas de fidelidade não apenas pela possibilidade de trocar pontos por milhas e vice-versa.

Por meio de suas moedas de troca, eles ajudam os consumidores a economizarem no dia a dia. Isso porque, ao participar de um programa de fidelidade, você pode fazer compras de mercado, abastecer o carro e fazer viagens de Uber, por exemplo.São gastos que você teria de qualquer forma e que podem ser pagos pela sua pontuação.

Além disso, com a ajuda dos programas de fidelidade, você pode sair para relaxar, se divertir e fazer coisas que gosta sem precisar colocar a mão no bolso. Não é incrível?

No entanto, vale dizer que a economia só é real se você souber administrar sua vida financeira e controlar os gastos no cartão de crédito.

Posso trocar minhas milhas?

Pessoa aproveitando para trocar pontos por milhas.

Economize seu dinheiro trocando seus pontos por produtos!

Se, no seu caso, não faz muito sentido trocar pontos por milhas, o melhor é trocar suas milhas por outras vantagens. Como a gente já falou aqui, entre as opções estão atividade de:

Algumas delas com certeza irão te agradar. Quem sabe não é a oportunidade que você precisava para se dar de presente uma experiência que saia da rotina, de passar um dia cuidando de você ou só se divertindo?

No dia a dia, é normal deixar essas atividades de lado, seja por causa da correria ou pela necessidade de economizar. Mas, se você tem pontos ou milhas para usar, aproveite!

O que não vale é deixá-los expirar por não serem suficientes para trocar por uma viagem de avião. Afinal, é como se você tivesse perdendo dinheiro.

Milhas aéreas ou produtos: o que mais compensa?

Esta é uma das grandes dúvidas quando se trata de troca de pontos do cartão de crédito. E não existe uma única resposta para ela, ok?Tudo vai depender das suas necessidades.

Se você pensa em viajar, as milhas aéreas podem ser úteis na hora de adquirir a passagem aérea ou a hospedagem em hotel. Do contrário, não faz sentido trocar pontos por milhas.

Além disso, é preciso ter uma quantidade alta para conseguir trocar por viagens. Caso você não tenha milhas suficientes ou elas estejam próximas de expirar, não pense duas vezes e troque-as por produtos.Então, conseguiu descobrir se trocar pontos por milhas é uma boa escolha para você? Para descobrir mais sobre o mercado de fidelidade, confira outros conteúdos do blog da Easy Live!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *