Programa de Recompensa: quais suas vantagens? Entenda aqui!

Gostaria de participar de um programa de recompensa, mas ainda não conhece muito bem as vantagens? Então bora tirar todas as suas dúvidas!

Com os pontos de fidelidade desse tipo de programa, você consegue fazer uma boa economia e aproveitar uma infinidade de oportunidades.

Isso porque é possível trocar pontos por produtos, serviços e experiências de todos os tipos.

E aí, pronto para saber mais? Vem com a gente!

O que é programa de recompensa?

Os programas de recompensa, também chamados de programas de fidelidade, são oferecidos por diversas empresas com o objetivo de fidelizar os seus consumidores.

Como o nome diz, a proposta é recompensar os clientes pela troca de pontos acumulados a partir de compras feitas no cartão de crédito. Alguns deles também oferecem descontos em lojas parceiras.

Dessa forma, os dois lados saem ganhando.

Ainda, existem outros tipos de programas mais simples, como aqueles oferecidos por restaurantes e outros comércios.

A partir de tantas refeições ou de determinados valores gastos, o cliente recebe brindes, descontos nas próximas compras, entre outras vantagens.

Como funciona o programa de recompensa? 

Fique sabendo que os que mais se destacam são os programas de recompensa que trabalham com o resgate de pontos.

Esses pontos são acumulados conforme você usa o seu cartão de crédito. Mas aqui vai um alerta: é importante verificar se a empresa do cartão permite o acúmulo de pontos.

Feito isso, você deve buscar o programa de fidelidade mais vantajoso e fazer um cadastro. Aí, sim, é possível começar a ganhar pontos!

A ideia é deixar que eles se acumulem para que depois você possa trocá-los por milhas aéreas, produtos para casa, atividades de lazer, serviços de beleza e bem-estar, créditos para gastar em lojas, restaurantes, supermercados, etc.

Quais os tipos de programa de recompensa?

Celular na mão, com a tela apresentando números.

O que não falta por aí são opções de programa de recompensa, no entanto, você verá que os benefícios oferecidos pela Easy Live compensam muito mais!

Se você pesquisar na internet, vai descobrir que não faltam opções de programa de recompensa no mercado de fidelidade.

Entre as principais empresas que oferecem essa facilidade, estão, os bancos, companhias aéreas, postos de combustível e operadoras.

Veja alguns dos benefícios que a Easy Live oferece através da troca de pontos:

  • LATAM Pass;
  • Livelo;
  • Tudo Azul;
  • Vivo Valoriza;
  • Dotz;
  • Bradesco Prime;
  • Petrobras Premmia;
  • Itaú Sempre Presente;
  • Santander Esfera;
  • Km de Vantagens;
  • In Mais;
  • Programa Banriclube.

Vantagens e desvantagens do programa de recompensa

Antes de fazer o seu cadastro, avalie os prós e contras de cada programa de fidelidade:

Vantagens 

Sem dúvidas, a principal vantagem de participar de um programa de recompensa é a economia, sobretudo para quem usa bastante o cartão de crédito.

Afinal, em vez de colocar a mão no bolso, é possível usar os seus pontos para adquirir produtos e contratar serviços que você precisa.

Além disso, trocar pontos é extremamente fácil, já que todo o processo pode ser feito online. E a diversidade de opções de resgate é cada vez maior.

Desvantagens

Uma possível desvantagem está na mensalidade cobrada para participar de certos programas. Por isso, é importante colocar tudo na ponta do lápis para descobrir se vale a pena para você.

Ainda, não dá para deixar a questão do descontrole nos gastos de lado.

A vontade de juntar cada vez mais pontos pode fazer com que a pessoa passe a gastar demais, estourando o orçamento do mês. Como você já deve saber, essa não é a proposta.

Como resgatar pontos do cartão de crédito?

No site de cada programa de recompensa, você pode conferir as possibilidades de resgate de pontos. Mas, aqui, a gente quer compartilhar com você a maneira mais fácil de fazer isso: contando com a ajuda da Easy Live!

Parceira dos maiores programas de fidelidade do país, a Easy Live possui um catálogo recheado de possibilidades para você aproveitar.

Lá você vai descobrir que os seus pontos podem ser transformados em créditos para gastar em serviços de delivery, cursos online, compras de supermercado, restaurantes, entre tantas outras coisas.

Quais cuidados tomar em programas de ponto?

Vaso de vidro pequeno e transparente, com um broto de folhas verdes e com moedas aparecendo no lugar da terra.

Um programa de recompensa pode ser uma armadilha para os iniciantes, por isso é necessário tomar alguns cuidados como os citados abaixo.

Veja ao que você deve ficar atento para aproveitar de verdade as vantagens dos programas de recompensa:

Consuma apenas o que precisa

Já comentamos sobre isso aqui, mas não custa ressaltar, né? Não vá sair gastando no cartão de crédito apenas pensando nos pontos que serão gerados.

O que você pode fazer para ganhar pontos extras é usar o crédito em vez do débito ou do dinheiro na hora de fazer suas compras. Mas, claro, sem perder seu orçamento de vista.

Use os benefícios para os gastos do dia a dia

Tem gente que acaba consumindo mais para poder ganhar milhas para trocar por viagens, por exemplo. Porém, é preciso calcular se não vai sair mais caro do que comprar uma passagem.

A melhor coisa é usar os benefícios para gastar com produtos e serviços que você já gastaria normalmente, como supermercado, viagens de Uber, delivery de comida, etc.

Fique de olho nos prazos

Saiba que os pontos acumulados costumam ter data de validade. Sendo assim, confira antes o regulamento do seu programa de recompensa para não deixar seus pontos expirarem.

O mesmo acontece com os vouchers que, em alguns casos, ficam disponíveis para uso após 24 ou 72 horas, a depender do regulamento. Por isso, não deixe de conferir as regras e prazos para não se perder.

E ao invés de ficar juntando por um longo período, procure utilizá-los assim que possível.Ficou curioso para descobrir quais são todas as possibilidades de troca de pontos? Então acesse agora o catálogo completo da Easy Live!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *