Resgate de produtos ou troca de pontos? Tem diferença?

Você sabe o que resgate de produtos quer dizer? E troca de pontos? Qual será o melhor jeito de aproveitar os benefícios dos programas de fidelidade?

Com o aumento do interesse das pessoas pelo mercado de fidelidade, dúvidas como essas se tornaram bastante comuns. Afinal, quem descobre o quanto de coisas podem ser feitas com os pontos do cartão de crédito não quer deixar nada passar batido.

Quer entender como aproveitar  todas as vantagens? Veja a seguir o que significa resgate de produtos, troca de pontos e confira nossas  dicas!

O que é resgate de produtos?

O resgate de produtos é uma das alternativas para quem tem pontos acumulados em programas de fidelidade.

Até pouco tempo atrás, muita gente só conhecia a troca de pontos por milhas aéreas, porém, o uso da pontuação para resgate de produtos se popularizou e começou a ser encarada como uma boa alternativa.

Transformar os créditos em bens de consumo é uma forma de otimizar o uso dos pontos. Sem ter que gastar nenhum real a mais, você adquire algo que realmente precisa.

Os viajantes estão longe de serem os únicos a se dar bem! Fique sabendo que mesmo dentro de casa é possível fazer o resgate de produtos e usar seus pontos de diversas formas.

Resgate de produtos é troca de pontos?

Basicamente, resgate de produtos e troca de pontos são nomes diferentes dados a um mesmo processo: a troca de pontos acumulados no cartão de crédito por produtos ou serviços.

Se você ainda não tem muita familiaridade com esse universo, vai se surpreender com a quantidade de opções de diversão, serviços digitais, beleza e bem-estar, gastronomia e muito mais!

Na maioria das vezes, você escolhe o item disponível para o seu programa de fidelidade e recebe um voucher para fazer o resgate de produtos no site da loja parceira.

E o mesmo vale para os serviços. Seus pontos podem se transformar em créditos para gastar em viagens de Uber, planos de Bike Itaú, assinatura de Spotify, entre outros.

Fique atento aos detalhes ao fazer o resgate de produtos

Evite frustrações na hora de fazer o resgate de produtos. Leia com cuidado os termos ou regras do programa de troca que você tiver usando antes de concluir todo o processo.

Ninguém quer correr o risco de perder os pontos que tem, não é verdade? Depois de fazer a troca, dificilmente os programas permitem cancelar, trocar ou devolver o voucher.

Prazo de entrega

Geralmente existe um prazo para o envio do voucher. Esses detalhes estão sempre disponíveis aos clientes e devem ser lidos antes do resgate. Assim, ninguém precisa ficar chateado por não conseguir atender às expectativas.

Validade do voucher

Outra coisa importante é ficar ligado no prazo de validade do voucher. Isso porque alguns deles costumam expirar depois de um certo período de tempo.

Portanto, verifique essa informação assim que fizer o resgate de produtos para não perder seu voucher de bobeira. Afinal, essa é uma responsabilidade do cliente e não do programa de fidelidade ou dos parceiros.

Qual a melhor forma de trocar meus pontos?

Mulher usando o notebook para realizar compras com seus pontos.

Muito mais que troca por milhas! Existem inúmeros produtos para você resgatar seu pontos.

Aproveite o resgate de produtos e troque os seus pontos por aquilo que você precisa, principalmente se você estiver em uma fase de economia.

Esse é o caso de produtos como o crédito para viagens de Uber, citado anteriormente, delivery de mercado, voucher para comprar produtos de pet shop ou, até mesmo, uma saída para comer pizza gostosa no final de semana.

Você também pode trocar os seus pontos por diversão, sabia? Além de entrada para museus, ingressos para parques de diversão, cinema, teatro e show, os seus pontos podem ser transformados em créditos para usar na Xbox Live e PlayStation Store.

Fazer cursos online na Udemy, revelar suas fotos preferidas, acessar livros digitais pela Ubook, comprar livros na Livraria Cultura e assistir filmes e séries pelo Looke também fazem parte das possibilidades.

Esse é o jeito mais fácil e prático de usar a sua pontuação. Isso porque você não precisa gastar nada e nem sair de casa. Em poucos cliques, é possível resgatar produtos e uma infinidade de serviços.

Gostou das opções? Acesse o catálogo da Easy Live e confira todas as possibilidades de troca de pontos e resgate de produtos oferecidas para os participantes dos principais programas de fidelidade do país!

Ainda tem algumas dúvidas sobre como funciona tudo isso? Desvende os mitos sobre troca de pontos e aproveite as vantagens!  

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *