Trocar pontos por games: é possível?

Quem disse que os games são feitos apenas para crianças e adolescentes? Mais do que uma atividade para passar o tempo, os jogos se transformaram em um tipo de entretenimento inteligente para pessoas de todas as idades.

Isso porque eles podem servir a vários propósitos, trazendo benefícios para o desenvolvimento humano e para a qualidade de vida, além de serem fontes de aprendizado.

Confira a seguir quais são as possibilidades oferecidas pelos games, os principais tipos e como adquirir os melhores jogos usando os pontos do cartão de crédito.

Por que games são uma boa opção?

Os games podem ser usados para diversos propósitos que vão além do mero entretenimento. Por isso, eles passaram a fazer parte do cotidiano de muita gente.

Assim como assistir filmes e ler livros, jogar jogos de tabuleiro ou digitais é uma atividade que traz vários benefícios, entre eles as interações sociais e trocas interessantes entre os participantes.

Quando jogados em família, por exemplo, os games colaboram com a construção de vínculos emocionais entre pais e filhos. Podem servir também para ensinar lições importantes, desenvolver habilidades e exercitar o corpo.

Com o avanço da tecnologia e do mercado de games, hoje é possível encontrar uma infinidade de opções de jogos para todos os gostos e estilos. Eles também podem explorar gêneros e temáticas diversas, como esportes, estratégia, ação, aventura, simulação, puzzle, entre outros.

Pessoa jogando game num computador. Ambos paramentados com acessórios para gamers.


Além do entretenimento, trocar pontos por games pode ajudar a desenvolver sua mente e melhorar sua qualidade de vida!

Conheça os principais tipos de games

Saiba um pouco mais sobre as características dos principais games ligados aos propósitos que mencionamos no tópico anterior:

Entretenimento e diversão

Os games pensados para os momentos de lazer em família ou na companhia dos amigos são muitos. Afinal, querendo ou não, os jogos são atividades pensadas sobretudo para os momentos de descontração e diversão, não é mesmo?

Entre os mais tradicionais, estão os jogos de tabuleiro, que costumam ser estratégicos, explorando a capacidade lógica dos participantes.

Mas hoje o que não faltam mesmo são opções de jogos digitais para videogame e computador. É possível encontrar games para todos os gostos, que vão desde o clássico Mario Bros até jogos com narrativas complexas em campos de batalha.

Educativos

Existem também os jogos educacionais, que tem como principal objetivo ensinar algo específico de um jeito divertido e descontraído. Por isso, é comum hoje os games serem usados pelas escolas para ajudar os alunos a entenderem conceitos, acontecimentos históricos, cálculos matemáticos, entre outros.

Porém, eles não se restringem apenas ao ambiente escolar. Mesmo em casa, as crianças e jovens podem encontrar nos games meios de impulsionar seu desenvolvimento motor, lógico, emocional e cognitivo.

Além disso, por meio das histórias narradas nos jogos, os pequenos podem aprender de um jeito diferente sobre valores morais e éticos importantes para o convívio em sociedade.

Fique sabendo que os adultos também podem aprender por meio dos games, assim como as crianças. Dependendo da temática do jogo, é possível conhecer mais sobre culturas diferentes, momentos históricos importantes e, quem sabe, até aprender um novo idioma.

Exercícios físicos

Graças aos recursos modernos de consoles, como os controles de movimento, hoje, as pessoas conseguem se exercitar em casa jogando. Ou seja, você pode ter uma vida mais saudável sem precisar sair de casa!

Estão disponíveis games para, por exemplo, a prática de exercícios comuns, danças, lutas, yoga e esportes de todos os tipos.

Sendo assim, sozinho ou acompanhado, você pode fazer atividades físicas para fortalecer o corpo e ter mais qualidade de vida.

Pessoal jogando com game de simulação, em frente a janela de seu apartamento, como se estivesse se exercitando.

Nada como aliar diversão ao bem-estar! Atualmente, existem diversos games que nos ajudam com esse objetivo.

É possível trocar pontos do cartão por games?

Para jogar boa parte dos games mais populares, você precisa comprá-los. Mas não se preocupe caso o seu orçamento esteja apertado. Isso porque existe uma alternativa econômica para isso.

O nome dela é troca de pontos do cartão de crédito!

Se você nunca aproveitou os benefícios dos programas de fidelidade, fique sabendo que é mais fácil do que parece. Além de trocar os seus pontos por passagens aéreas, você pode usá-los para adquirir vários tipos de produtos, serviços e experiências.

Entre as opções de produtos, estão alguns dos games de maior sucesso, como:

Você pode adquiri-los com a ajuda da Easy Live, que é parceira dos principais programas de fidelidade do país.

Além desses games que acabamos de mostrar, o catálogo da Easy Live também oferece a possibilidade de trocar os seus pontos por créditos para gastar na PlayStation Store e Xbox Live.

Então, você pode usá-los para comprar tanto seus games favoritos quanto equipamentos para jogos. Aliás, dia 25 de maio é dia do orgulho nerd, sabia? Fique de olho nas nossas redes sociais e confira o que nossos parceiros têm a oferecer para você!

E, se você quiser conferir quais são todas as opções disponíveis, acesse agora a seção de games do nosso catálogo e aproveite os benefícios dos seus pontos!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *