Conheça os melhores jogos para a família!

Por que não aproveitar o tempo livre em casa para se divertir? Os jogos para a família são ótimas formas de se entreter ao lado de quem você ama, sabia?

Afinal, os jogos em família estimulam o desenvolvimento de jovens e adolescentes, além de ser uma oportunidade de estreitar os laços entre pais e filhos.

Quer conhecer os benefícios dos games e descobrir quais são os mais divertidos para você e sua família? Continue lendo!

Jogos para a família: por que é tão importante?

Ainda hoje existe gente que acha que os games são meros passatempos. Mas saiba que não é bem assim. Embora ajudem a ocupar o tempo livre, os jogos para a família apresentam vários benefícios!

Além de serem divertidos, eles promovem uma interação diferente entre pais e filhos. Afinal, são momentos de união em que toda a família passa a ter objetivos em comum, seja vencer uma batalha, passar de fase no jogo ou o que quer que seja.

Com a correria da rotina, fica difícil ter tempo para curtir momentos juntos, sem se preocupar com problemas do cotidiano. Por isso, os games acabam se tornando a solução perfeita para essa aproximação.

Mas não para por aí!

Os jogos para a família também colaboram com o desenvolvimento dos seus filhos! Isso porque eles estimulam os pequenos – e até os adultos – a não desistirem de seus objetivos, manterem a determinação, seguirem regras e lidarem com as derrotas.

Você sabia? Jogos podem fazer bem para sua saúde!

Duas pessoas jogando os melhores jogos para a família.

Os jogos para a família são ótimos para o desenvolvimento de crianças!

Fique sabendo que a saúde também sai ganhando nessa história toda! Mais do que promover a diversão, os jogos para a família estimulam a criatividade, coordenação motora, raciocínio lógico, memória, etc.

Isso só é possível graças aos diferentes desafios, recompensas, estímulos visuais e auditivos.

Ainda, por incitarem a interação, eles também ajudam a superar a timidez e problemas de concentração. Afinal, exigem que os jogadores mantenham o foco para alcançar seus objetivos.

Porém, essas vantagens só existem de fato quando há um uso saudável desse tipo de eletrônico, pois os games, em excesso, podem ser prejudiciais para a saúde, causando danos à visão, insônia e dores nas mãos e pescoço.

Quais os melhores jogos para a família? 

Agora que você está por dentro dos benefícios, deve estar ansioso para escolher jogos para se divertir com a família, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas dicas ótimas para você:

Lego Avengers

Para os pais e filhos que gostam dos Vingadores, o game Lego Avengers é uma boa pedida. A proposta é unir o poder dos super-heróis para impedir que os vilões tomem conta do mundo.

Por ser da Lego, este jogo de ação e aventura é intercalado por diferentes desafios de quebra-cabeças, até mesmo em forma de batalha.

Efootball PES

Considerado um dos melhores jogos eletrônicos de futebol, o eFootball PES é diversão garantida até para quem não é tão ligado ao esporte.

Durante as partidas, a impressão é de estar dentro de grandes estádios, recriados com uma fidelidade incrível. Todo o visual faz com que os campeonatos com os melhores times do mundo sejam ainda mais emocionantes!

Fortnite

Disponível em várias plataformas, o Fortnite é um dos melhores jogos para a família e está entre os mais populares. Depois de cair em uma ilha deserta, a missão dos jogadores é sobreviver.

Apesar de os pequenos também se interessarem pelo game, vale dizer que a faixa-etária indicativa é para maiores de 12 anos.

Dragon Ball

Baseado em um dos animes mais famosos do mundo, o jogo Dragon Ball é cheio de lutas épicas entre os heróis.

Além de conhecer um pouco da história de Goku e outros guerreiros, a família toda tem a chance de explorar em grandes campos de batalha suas habilidades de combate.

Super Mario Bros

Super Mario Bros é o clássico dos clássicos no universo de jogos para a família e pessoas de todas as idades. Por isso, é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.

Viajando pelo Reino dos Cogumelos, Mario e Luigi precisam salvar a Princesa Peach. Para isso, enfrentam inimigos, buracos e diversos obstáculos pelo caminho.

Como jogar os melhores games gastando pouco?

Quem disse que para se divertir com jogos em família você precisa estar com o bolso cheio? Existe um jeito incrível de acessar games incríveis sem precisar sair do orçamento!

Sabe aqueles seus pontos do cartão de crédito que estão acumulados? Esses pontos podem ser trocados por jogos eletrônicos com a ajuda da Easy Live.

Por ter parcerias com os principais programas de fidelidade do país, a Easy Live oferece em seu catálogo uma diversidade de produtos. E os jogos para a família estão entre eles, além de outras ótimas opções para curtir ao lado de quem você mais ama!Quer conhecer outras formas de se divertir em casa? Conheça dicas de entretenimento para a família!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *