Conheça os melhores jogos e seus benefícios!

Quer descobrir quais são os melhores jogos para você curtir no tempo livre? Então você chegou ao lugar certo!

Os jogos são atividades que entretêm e fazem a diversão de pessoas de todas as idades. Fique sabendo que, mais do que divertir, eles também trazem vários benefícios para a sua saúde.

A seguir, você vai ficar por dentro desses benefícios, curiosidades sobre o mundo dos jogos e conferir dicas de jogos de tabuleiro e dos melhores jogos online, tanto para computador quanto para smartphone.

Os melhores jogos para celular

Confira abaixo quais são os melhores jogos para celulares, tanto os com sistema operacional Android quanto os smartphones com sistema IOS.

Os 5 melhores jogos para Android

Acompanhe, então, quais são os melhores jogos para Android:

Free Fire

Garantir a sobrevivência em uma ilha é o objetivo do Free Fire. Para isso, é preciso lutar contra os rivais, roubar armamentos e explorar a ilha. Apesar de as partidas serem rápidas, de 10 minutos no máximo, você vai precisar ter um pensamento bem estratégico para ser o último a resistir.

Old School RuneScape

O Old School RuneScape é para quem gosta daquele visual de game antigo, como o nome dá a entender. Primeiro você monta seu personagem. Em seguida, precisa cumprir as missões desbravadoras que exigem diferentes tipos de habilidades.

Harry Potter: Hogwarts Mystery

Trem de Hogwarts
Um dos melhores jogos para android faz com que seus jogadores viagem para famosa escola de Hogwarts.

O Harry Potter: Hogwarts Mystery virou uma febre entre os fãs do bruxo mais famoso do mundo. Isso porque o game faz os jogadores se sentirem em Hogwarts. Além de jogar quadribol e fazer aulas de feitiços, por exemplo, é preciso fazer amizades para se dar bem.

Asphalt 9: Legends

Quando se trata de jogos de corrida, o Asphalt 9: Legends é um dos melhores jogos para Android. Você pode escolher entre as dezenas de opções de carros luxuosos e personalizá-lo do seu jeito para sair acelerando por pistas espalhadas pelo mundo.

Gorogoa

No Gorogoa, o que mais interessa é a satisfação do jogador, ou seja, não se trata só sobre ganhar. Ele funciona como um quebra-cabeça artístico, em que você monta painéis, como uma forma de expressão, a partir de desenhos feitos pelo artista Jason Roberts.

Os 5 melhores jogos para iOS

Agora que você já sabe quais são os melhores jogos para celulares com sistema operacional Android, que tal conhecer os melhores para IOS? Confira abaixo:

Tenkyu

Por sem bem simples, o Tenkyu é um ótimo passatempo para quem tem iPhone. A única coisa que você precisa fazer é controlar uma bolinha até ela chegar em um buraco, fazendo movimentos com o aparelho.

Minecraft

O jogo Minecraft está entre os games mais populares de todos os tempos. Usando a imaginação, você constrói tudo o que precisa para sobreviver no mundo 3D e combater os inimigos. Dá para fazer coisas desde extrair matéria-prima até construir um helicóptero.

Fortnite

O Fortnite é uma boa pedida para as pessoas que gostam de games de batalhas. Sozinho ou como parte de um time, é preciso enfrentar uma centena de jogadores. Por conta da jogabilidade e a qualidade dos gráficos, o jogo conseguiu conquistar fãs em vários países.

FIFA Football

O jogo de futebol mais famoso do mundo também tem uma versão para iPhone. No FIFA Football, você pode liderar times, fazer contratações e até jogar com os seus amigos. O jogo conta com ótimos gráficos, jogabilidade e diversos comandos.

FarmVille 2: Country Escape

Em FarmVille 2: Country Escape, os jogadores administram suas próprias fazendas, cuidando tanto da plantação quanto dos animais. Você pode até vender os seus produtos por meio das cooperativas. Embora seja fácil, garante diversão e entretenimento.

Os melhores jogos para PC

Um menino jogando no computador.
Existem inúmeros games para pc e isso pode dificultar um pouco a escolha, então, trouxemos os melhores jogos.

Já que você conheceu os melhores games para celulares, vamos abordar também quais são os melhores jogos para PC, acompanhe: 

League of Legends

O League of Legends sempre aparece nas listas de melhores jogos online. Pelo computador, você consegue participar de partidas com outros jogadores e formar uma equipe para destruir a base dos adversários.

Counter Strike

Um clássico desde o final dos anos 90, Counter Strike foi um dos games mais jogados nas lan houses, onde aconteciam os populares torneios. E até hoje faz sucesso no mundo inteiro. O jogo é uma batalha entre terroristas e contra terroristas.

Call of Duty: Black Ops

O Call of Duty: Black Ops é um jogo de tiro em que o jogador precisa lidar com várias armas diferentes, granadas e equipamentos de guerra. Ao longo do game, é preciso cumprir missões com uma série de objetivos.

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Esse é mais um dos jogos online de grande sucesso. Hearthstone: Heroes of Warcraft nada mais é do que um jogo de cartas, em que os jogadores precisam usar estratégias de magia, armas e habilidades de heróis por meio das cartas.

Jogos clássicos: quais são os melhores?

Além dos jogos eletrônicos, você também pode passar o tempo e se divertir com algumas opções mais tradicionais. Confira:

Jogos de tabuleiro

Um tabuleiro de xadrez
Os melhores jogos de tabuleiro também são uma boa opção para quem procura um passatempo.

Acompanhe, abaixo, alguns dos melhores jogos de tabuleiro, eles também podem ser ótimos entretenimentos!

Xadrez

O xadrez é um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos no mundo. Por estimular o pensamento estratégico e a concentração, ele costumava ser ensinado nas escolas.

Para jogar xadrez, é necessário aprender primeiro as regras, pois elas precisam ser seguidas direitinho para o jogo acontecer. De forma resumida, o principal objetivo é deixar o rei do adversário sem saída, o chamado “xeque-mate”.

Dama

Jogado em dupla e com um tabuleiro, a dama é outro grande clássico. Fazendo movimentos para frente e para trás na diagonal, o objetivo do jogo é capturar o máximo de peças do adversário.

Gamão

Provavelmente um dos jogos de tabuleiro mais antigos, o gamão é pouco conhecido entre os mais jovens. Também jogado em dupla, a ideia é chegar ao final do percurso antes do outro jogador. Para isso, a partida envolve o lançamento de dados para andar as casas e muita estratégia.

Jogos em grupo

Agora que você conheceu os melhores jogos de tabuleiro, que tal conferir quais são os melhores jogos em grupo? Confira abaixo:

Banco Imobiliário

O Banco Imobiliário é um ótimo jogo para curtir com outras pessoas. Até 6 jogadores, a partir de 8 anos, podem participar de cada partida. Para vencer, é preciso se tornar o mais rico com a compra e venda de casas, bairros e empresas.

War

Nesse jogo de guerra, os jogadores precisam ser estratégicos para conquistar o maior número de territórios nas seis regiões do planeta. É bom avisar que é um jogo bem competitivo e que pode levar horas para acabar.

Jogo da Vida

Outro jogo de tabuleiro interessante é o Jogo da Vida. Assim como na vida real, os jogadores trabalham, estudam, casam, têm filhos e tudo mais. Dependendo das decisões, ao longo do jogo, e também da sorte, as coisas acontecem ou não. Até oito pessoas podem participar da brincadeira.

Curiosidades sobre jogos e videogame

Duas pessoas jogando no playstation.
O mundo dos games possuem diversas curiosidades, por isso, abordamos isso no conteúdo.

Agora que você já sabe quais são os melhores jogos para celulares e pc, acompanhe algumas das principais curiosidades sobre o mundo dos games:

O primeiro videogame do mundo

Em 1972, foi lançado o primeiro videogame da história, o Magnavox Odyssey. A possibilidade de o aparelho interagir com a televisão fez com que ele fizesse bastante sucesso na época.

Hoje pode parecer estranho, mas o primeiro videogame do mundo não reproduzia sons. Além disso, ele só era compatível com dois tamanhos diferentes de TV. E para criar uma certa ilusão das cores, linhas e cenários dos games, era necessário colocar um filtro plástico na frente da tela da televisão.

Jogos mais jogados

Veja, a seguir, quais são os jogos mais jogados atualmente:

  • Counter Strike;
  • Cross Fire;
  • FIFA Football;
  • Hearthstone: Heroes of Warcraft;
  • League of Legends;
  • Minecraft;
  • World of Warcraft.

Muitos deles foram citados ao longo desse conteúdo, já que procuramos os melhores jogos e os mais populares.

O jogo mais difícil do mundo

Tem alguma ideia de qual deve ser o jogo mais difícil do mundo? Cada um pode ter uma opinião diferente sobre o assunto. No entanto, é possível arriscar dizer que o game “o jogo mais difícil do mundo” seja, de fato, o mais difícil de todos.

Com um total de 30 fases, o objetivo em todas elas é atravessar uma sala movendo um bloco vermelho sem ser atingido pelas bolinhas azuis. Falando assim, até parece um jogo bobo, mas é melhor não duvidar.  

Benefícios que os jogos podem trazer à saúde

Tem gente que acha que os jogos não são nada mais do que passatempos, ou seja, uma atividade para ocupar o tempo livre, fugir do tédio ou só se divertir. Entretanto, os jogos também são poderosas ferramentas para a saúde.

Isso porque eles fazem as pessoas colocarem em prática habilidades mentais que melhoram a concentração, a memória e até os sintomas depressivos. Ainda, outro ponto positivo dos jogos é que eles incentivam a interação social, sendo uma maneira de superar a timidez, trabalhar a resolução de conflitos e a cooperação.

Por isso, os jogos são usados por profissionais no tratamento de doenças, recuperação de pessoas que sofreram acidentes, reabilitação de dependentes químicos, pessoas que sofreram AVC, entre outros.

Como jogar os melhores games sem colocar a mão no bolso?

Um menino com um controle de videogame na mão.
Para quem deseja os melhores jogos e não quer desembolsar uma quantia, em dinheiro, a troca por ponto de cartão de crédito é uma ótima alternativa.

Embora existam vários games gratuitos para baixar pela internet, alguns deles são pagos. Mas, não é por isso que você precisa deixar de jogar os melhores jogos disponíveis para videogame, computador ou celular.

Sabe como fazer isso? Trocando os seus pontos acumulados no cartão de crédito por games disponíveis no catálogo da Easy Live.

Caso você ainda não conheça, saiba que a Easy Live é uma plataforma que conecta você aos principais programas de fidelidade do país. Graças a ela, é possível usar sua pontuação para adquirir produtos e serviços, incluindo games. Simples assim!

É possível adquirir alguns dos jogos mais jogados pelo computador. Só não se esqueça de conferir antes se o sistema do seu dispositivo atende aos requisitos para rodar o game.

Quem prefere os videogames também pode sair ganhando. Isso porque outra possibilidade é trocar os seus pontos por créditos na Playstation Store e Xbox Live.

Pronto para começar a curtir os melhores jogos? Experimente algum dos que você ainda não conhecia e se divirta!

Gostou deste conteúdo? Então confira outros posts do blog da Easy Live com ótimas dicas de atividades para você se divertir!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *