Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Dicas de Lazer

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo

Os festivais de música oferecem experiências únicas para quem gosta de assistir à shows ao vivo dos artistas preferidos. Mas, você conhece os maiores festivais de música do mundo?

É o que vamos compartilhar aqui!

A seguir, a gente apresenta alguns dos melhores festivais do Brasil e do mundo onde você pode curtir diferentes tipos de músicas, além de ficar por dentro dos festivais online que aconteceram nos últimos tempos e pode aproveitar as dicas de como economizar nesses eventos.

Confira!

Melhores festivais de música do Brasil

Engana-se quem pensa que é só na Europa ou Estados Unidos que existem bons festivais de música. Todos os anos, o Brasil costuma receber diversos festivais de música que se tornaram fixos na agenda dos brasileiros. Confira os principais:

Rock in Rio

O Rock in Rio se destaca não só no Brasil, sendo considerado um dos maiores festivais de música do mundo, expandindo para edições especiais em Lisboa, Madrid e Las Vegas.

Com quase 30 anos de história, já reuniu mais de 6 milhões de pessoas para assistir à shows de grandes artistas nacionais e internacionais. Além de muita música boa, tem por trás o cenário da cidade maravilhosa. 

O sucesso do evento trouxe uma legião de fãs e produtos relacionados ao evento, como uma loja com produtos oficiais e até mesmo o Rock in Rio club, que traz uma série de descontos e benefícios relacionados ao festival.

Meca Festival

O Meca Festival surgiu no litoral gaúcho, em 2011, e rapidamente ganhou espaço em outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. E foi nesse ritmo de festival itinerante que o MECA chegou a Brumadinho, no interior de Minas Gerais, lugar conhecido por ser sede do Instituto Inhotim, considerado o maior cento de arte ao ar livre da América Latina.

E foi nesse instituto que o espaço se uniu a arte, tornando o MECA mais do que um festival de música. Ele reúne workshop, painéis e uma programação de visitas guiadas pelo próprio museu.

Coala Festival

Já o Coala Festival é para quem adora uma boa música brasileira. Além de reunir gêneros variados, o festival é conhecido por unir gerações de artistas no palco.

Comparado aos outros da lista, é um evento menor. Por conta do ambiente tranquilo, pessoas de todas as idades se sentem à vontade para curtir juntas.

João Rock

Realizado em Ribeirão Preto, o João Rock é um festival que busca celebrar a diversidade da música brasileira. Sempre repleto dos maiores artistas do país, em uma mistura de ritmos e bandas. É um prato cheio para quem quer valorizar o cenário musical do Brasil.

Melhores festivais de música do mundo

Os festivais de música podem proporcionar uma experiência única para o público!

Glastonbury Festival

Além de ser considerado um dos maiores festivais de música do mundo e certamente o maior do Reino Unido, o Glastonbury Festival é também um dos mais antigos, tendo realizado sua primeira edição em 1970.

Conta não apenas com apresentações épicas de gigantes da música. Também fazem parte da programação atrações de circo, teatro, dança e muito mais.

Coachella Fest

Nos Estados Unidos, o Coachella Fest é o grande destaque entre os festivais. A primeira edição foi em 1999 e sempre teve uma programação impressionante.

Se você resolver comparecer, saiba que as chances de encontrar as celebridades e influencers mais famosas são altas, pois é um evento que reúne as principais personalidades do país.

Tomorrowland

Se você curte festivais de música, o Tomorrowland pode ser uma boa pedida. Foi criado na Bélgica, mas já teve edições em outros países – incluindo o Brasil, é claro!

Seguindo o estilo dos festivais europeus, conta com uma área de camping para os que querem aproveitar ao máximo, seguidos por uma mega estrutura composta por diversos palcos e grandes nomes da música.

Lollapalooza

Outro que se tornou bastante popular é o Lollapalooza. Ele foi criado em 1991 e passou por vários países, chegando ao Brasil em 2011, sempre realizado na cidade de São Paulo.

Quem marca presença no festival são artistas de diferentes gêneros musicais alternativos, como rock, punk, heavy metal, passando por artistas de hip-hop e pops, com diversos palcos, espaços e cores para o público.

Primavera Sound

Caso queira visitar Barcelona um dia, considere ir próximo às datas do Primavera Sound. Você não vai se arrepender, sobretudo se gosta de conhecer músicas diferentes.

Mas saiba que o festival não conta só com artistas independentes. Grandes nomes também fazem parte da programação e agitam o público presente.

Amsterdam Dance Event

Num formato bem diferente dos outros, o Amsterdam Dance Fest conta com centenas de eventos espalhados pela cidade durante 5 dias.

Além de shows e festas em diferentes baladas, conferências, exposições e workshops fazem parte das atrações.

Burning Man

O Burning Man é um evento de contracultura, realizado anualmente no deserto americano de Nevada. Esse evento é organizado inteiramente por voluntários, e possui uma infraestrutura especialmente planejada para que todos os participantes sejam ativos em todos os sentidos, seja na interação ou até mesmo na arte.

Além de muita música, este festival conta com uma grande galeria a céu aberto, com uma escultura gigante de madeira em seu centro, denominada “Burning Man”.  

Festivais online: uma alternativa durante a pandemia!

Em tempos de isolamento social, a saída é se divertir em casa mesmo, não é verdade?

Pelo menos para os que gostam de música, não faltou opção. Veja alguns dos festivais que foram transmitidos online:

Festival Fico em Casa

Inspirado no evento de Portugal, o Festival Fico em Casa BR contou com mais de 70 apresentações e 40 horas de música de diferentes gêneros. Teve Emicida, Maria Gadú, MC Soffia, Hateen, Di Melo e tantos outros.

#tamojunto

O #tamojunto foi organizado pelo jornal O Globo. Foi um final de semana inteiro de transmissões ao vivo, todas intimistas. Participaram artistas desde Adriana Calcanhotto a Nego do Borel.

Festival Música em Casa

Ao longo de mais de uma semana, o Festival Música em Casa contou com a participação de vários artistas brasileiros famosos. Além de novos nomes como o cantor Jão, teve até Sandy e Paula Fernandes.

Festival Montreux

Com mais de 50 anos de história, o Montreux Jazz Festival é um festival especial não só para os amantes do jazz, mas para todos públicos. 


Buscando uma conexão entre Brasil, Los Angeles e Nova York, e com mais de 23 shows inéditos para o mundo todo, o Rio Montreux Jazz teve sua primeira edição online em 2020, de forma totalmente gratuita e unindo grandes nomes da música brasileira, como o cantor Milton Nascimento, Samuel Rosa e Maria Gadú.

Dicas de como economizar em festivais

Agora que você já sabe quais são os melhores festivais de música, é hora de falar das dicas para não gastar tanto nessas ocasiões.

Para aproveitar ao máximo, é importante se preparar. Isso porque passar o dia inteiro assistindo a shows também é cansativo e consome bastante energia.

Mas como garantir o conforto que você precisa sem comprometer o orçamento? A solução está na troca de pontos. Em vez de deixar os seus pontos do cartão de crédito esquecidos, você pode aproveitar tudo o que eles têm para oferecer.

Com a Easy Live, você pode economizar seu dinheiro de diversas maneiras, seja trocando pontos pelos eventos ou até trocar os pontos por créditos para viajar de Uber. Assim, você não se preocupa com o transporte, nem tem o trabalho de ir de carro até o festival. Além disso, você pode usar os seus pontos para:

Ficou com vontade de aproveitar as vantagens que os seus pontos podem oferecer? Então acesse o catálogo da Easy Live e descubra todas as possibilidades!Quer conhecer as festas mais populares do Brasil? Acesse nosso conteúdo e descubra!

Publicado por Rivo Soares

Diretor de Operações da Easy Live. Executivo com mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia nos mercados B2B e B2C. Engenheiro de Computação pela UERJ, com MBA em Marketing na ESPM e especializações em Digital na Columbia Business School e Inovação no IMD (Suíça), atuou em diferentes áreas, como Digital, Marketing, Vendas e TI.

Compartilhe

Deixe seu comentário