compre com pontos
Avó e neta felizes jogando em um tablet
Qualidade de vida

Tipos de entretenimentos: como se divertir em casa

Está procurando dicas de novos tipos de entretenimento? Em tempos de isolamento social, as atividades que trazem um toque de diversão para o nosso dia a dia têm sido mais importantes do que nunca.

Afinal, entreter-se é mais do que uma simples forma de passar o tempo e se distrair.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira tudo o que você vai encontrar aqui no conteúdo:

O que é entretenimento?

Entreter-se significa basicamente participar de uma atividade interessante, divertida e que traga satisfação pessoal. Sabe aquelas coisas que você gosta de fazer e se envolve tanto a ponto de nem ver o tempo passar? Isso é entretenimento!

Como temos perfis e gostos diferentes, é impossível determinar quais atividades devem ser vistas como tipos de entretenimento e quais não. Tudo depende de como cada uma delas afeta você.

Enquanto algumas pessoas adoram e se divertem de verdade lendo livros, outras preferem assistir a filmes e séries. Há ainda aqueles que preferem assistir lives de música, ver vídeos engraçados no YouTube, jogar games online, entre tantas outras coisas.

A importância em se divertir

Os momentos divertidos têm o poder de tornar os dias melhores, não acha? A diversão também ajuda a gente a relaxar, aliviar o estresse e a ansiedade. Durante esse período de isolamento social, em que passamos o tempo inteiro em casa, é fundamental encontrar outras tipos de entretenimento.

Isso porque essa nova realidade tem feito as pessoas se sentirem mais solitárias, ansiosas, angustiadas e preocupadas com o futuro. Embora esses sentimentos sejam naturais nesse contexto, é preciso aprender a controlá-los para se manter bem.

Dicas para lidar com o isolamento social e preservar a sua saúde mental

Agora que vimos alguns tipos de entretenimentos e como eles podem nos ajudar a manter a saúde mental, principalmente em um momento como este, vamos dar algumas dicas para te ajudar a lidar com o isolamento social. Acompanhe:

Tenha uma rotina

Mesmo ficando todos os dias em casa, manter uma rotina ajuda a enfrentar as dificuldades do momento. Por isso, estabeleça horários para acordar, trabalhar, estudar, fazer as refeições, praticar exercícios, etc. Os horários fixos passam uma sensação de controle, o que ajuda a diminuir a ansiedade diária e manter a produtividade.

Fuja da solidão

Atualmente, um dos tipos de entretenimentos mais utilizados é a videochamada, já que muitas pessoas estão longe de familiares e amigos.

Graças à tecnologia, você não precisa sofrer tanto assim com a solidão durante o isolamento social. Fazer uma ligação por vídeo para uma pessoa especial pode transformar o seu dia. Além de quebrar o tédio, é uma maneira de ter uma companhia para conversar, se abrir e se manter próximo dos amigos e dos familiares que não moram com você.

Coma bem

Ter uma alimentação saudável sempre foi algo importante, e agora mais ainda. Isso porque o que você ingere impacta a sua saúde

Ao manter uma dieta equilibrada, você fortalece seu sistema imunológico para se proteger, por exemplo, contra infecções por vírus e ainda, pode ajudar a manter a mente sadia. Afinal, tanto o corpo quanto cérebro precisam de diversos nutrientes para funcionar bem.

Pratique exercícios

As atividades físicas também são fundamentais para combater o sedentarismo e ficar em dia com a saúde mental. Por isso, por mais que você não seja ligado aos esportes, tente colocar alguns exercícios na sua rotina. Além de ser ótimo para o corpo, a prática de atividades físicas ajuda a relaxar, alivia o estresse e a ansiedade e estimula a produção de serotonina, uma substância responsável pela sensação de bem-estar.

Tome sol

A luz do sol é um remédio poderoso contra a depressão e outros problemas que afetam a saúde mental. Isso porque ela também estimula o corpo a produzir serotonina e vitamina D, que ajuda a regular o humor, prevenir doenças e facilita a absorção de outras substâncias importantes para o organismo. Sendo assim, tente tomar alguns minutos de sol por dia, nem que seja à beira da janela.

Durma bem

Ter boas noites de sonos faz uma diferença gigantesca, sabia? Você já deve ter ouvido falar que temos um relógio biológico. Quando você não tem hora certa para dormir e acordar, ele fica desregulado, impactando a produção de hormônios e o sistema imunológico. Com isso, sua saúde física e mental pagam o preço. Sabendo disso, tente seguir sua rotina para dormir bem.

Faça coisas que você gosta

Não esqueça de valorizar as atividades que fazem você se sentir bem. Portanto, reserve um tempo do dia para curtir momentos especiais em sua própria companhia. Pode ser um hobby, ouvir música, ler um livro ou simplesmente fazer uma sessão de autocuidado.

Novos tipos de entretenimentos

Os tipos de entretenimento que andam fazendo mais sucesso hoje são aqueles que diminuem a distância entre as pessoas. Ou seja, são aquelas atividades online que permitem que você converse, interaja e se divirta com os amigos e a família. Veja quais estão em alta no momento:

Vídeo chamadas

Apesar de esse recurso existir há um tempo, nos últimos meses ele se tornou essencial para ajudar as pessoas a enfrentarem o período de isolamento social. Existe diversos aplicativos que contam com esse tipo de ferramenta: WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, Zoom, entre outros.

Graças as vídeo chamadas, é possível conversar e compartilhar momentos com as pessoas que a gente mais gosta. Além de bater um papo, você pode usar as chamadas por vídeo para jantar com a família, reunir o grupo de amigos e tentar recriar outras experiências presenciais de maneira virtual. Assim, dá para matar um pouco da saudade!

Netflix Party

Um dos principais novos tipos de entretenimentos é o Netflix Party, onde é possível assistir filme junto com outra pessoa, mesmo a distância.

Mesmo que você não possa estar fisicamente com outras pessoas, agora é possível assistir filmes e séries em casal, com os amigos e com a família a distância. Isso graças ao plugin Netflix Party, uma funcionalidade oferecida pela plataforma de streaming.

Para começar a usá-la, é preciso instalar a extensão no Google Chrome do computador. Por precisar do navegador, a Netflix Party não funciona em smartphones.

É uma forma de simular uma sessão de cinema com alguém que você gosta. Além de assistir às mesmas coisas simultaneamente, uma ideia é usar um aplicativo para trocar mensagens e deixar a experiência ainda melhor.

Lives de música

Se você é daqueles que adora assistir aos shows dos seus artistas preferidos, as lives de música estão entre os melhores tipos de entretenimento. E, claro, elas estão funcionando também como uma ótima alternativa para os artistas, que não podem se apresentar por enquanto.

Por isso, acompanhe os cantores que você mais gosta nas redes sociais para ficar por dentro das lives de música. Não importa se a live é simples ou mega produzida. Você com certeza vai se divertir em casa cantando suas músicas favoritas.

Houseparty

Esse aplicativo tem se tornado uma febre entre as pessoas. Se você nunca usou o Houseparty, quer saber por que ele se tornou tão popular?

Além de fazer uma vídeo chamada, o app permite que você use diferentes filtros e jogue com um grupo de até oito pessoas games divertidos de competição. 

O Houseparty é bem fácil de ser usado e pode ser instalado tanto no computador quanto no smartphone. Ele oferece todos os recursos que você precisa para se divertir de verdade com os amigos.

Jogos Online

Se os jogos estão entre os seus tipos de entretenimento favoritos, saiba que opções de games online não faltam. As diversas versões para web e para smartphone fazem sucesso há bastante tempo, mas com o isolamento social o número de jogadores só aumentou.

Um dos mais populares é o Gartic, um jogo online de desenho. A diversão é desenhar algo que foi indicado e os outros jogadores precisam acertar o que é. Os temas são variados e você pode escolher um deles ao criar uma sala para jogar com os amigos. Outra possibilidade é entrar em uma sala que já existe para brincar com outros usuários.

Sabe o famoso jogo de stop? Pois é, existe uma versão moderna dele também: o StopotS. Você cria uma sala e manda o link para os seus amigos jogarem junto. O objetivo é acertar o maior número de palavras nas categorias escolhidas.

Outra opção divertida é o Perguntados, um app para o famoso jogo de perguntas e respostas. Por meio dele, você pode desafiar os seus amigos em um duelo e ver quem consegue mandar melhor nas diferentes áreas de conhecimento.

Alternativas para se divertir sem estourar o orçamento

Saiba que as dicas apresentadas no tópico anterior não são os únicos tipos de entretenimento para você curtir em casa. Além das atividades em grupo, você também pode se divertir em sua própria companhia de vez em quando e com uma vantagem extra: usar os seus pontos do cartão de crédito.

É isso mesmo. Com a ajuda da Easy Live, você pode trocar os pontos acumulados nos principais programas de fidelidade do Brasil por vários serviços digitais com apenas alguns cliques.

Já que a gente estava falando de jogos, vamos usá-los como exemplo. Nem todos eles são gratuitos. Mas você pode usar a sua pontuação para adquirir jogos famosos – como League of Legends, GTA, Resident Evil – e até créditos para gastar no Xbox Live e na Playstation Store.

Os jogos não chegam a ser um dos novos tipos de entretenimentos, pois já estavam na rotina de diversas pessoas,  mas podem ser uma ótima opção para quem ainda não os pratica.

Seus pontos também podem servir para adquirir assinaturas de serviços de streaming como Deezer e Spotify. Ao ouvir música, o seu dia provavelmente vai se tornar melhor. Você ainda pode adquirir planos em plataformas como Ubook e Bebanca para ter acesso a livros, jornais e revistas.

Viu quantas opções existem para usar seus pontos acumulados a favor da diversão? Vale a pena conferir o catálogo da Easy Live para conhecer todos os serviços e tipos de entretenimento disponíveis.

Precisando de outras dicas úteis para os tempos de isolamento? Confira agora outros conteúdos aqui no blog!

Publicado por admin

Compartilhe

Deixe seu comentário