Ganhe pontos: como acumular pontos no cartão de crédito?

Ganhe pontos usando o seu cartão de crédito para compras e descubra como aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo mercado de fidelidade!

É sobre isso que a gente vai falar aqui no post.

Embora muito se fale dos programas de fidelidade e de como acumular pontos, várias pessoas ainda não sabem como tudo isso funciona.

Portanto, se esse é o seu caso, fique tranquilo! Basta continuar lendo para descobrir tudo o que você precisa saber para economizar de verdade.

Como ganhar pontos no cartão de crédito?

Ao ouvir a frase “ganhe pontos no cartão de crédito”, o que você imagina? Basicamente, esses pontos são acumulados conforme você usa a função crédito para fazer compras ou pagar contas.

A maioria dos cartões funciona assim: a cada 1 dólar gasto, 1 ponto é gerado e passa a fazer parte do seu saldo.

Entretanto, saiba que não basta sair usando o cartão sem saber se a empresa emissora oferece a possibilidade de você se associar a um programa de fidelidade.

Mas o que é e como funciona o programa de fidelidade?

Em primeiro lugar, você deve saber que existem diversos programas de fidelidade no mercado e que eles não estão relacionados apenas às milhas para passagens de avião.

Além disso, você também tem à disposição os programas oferecidos por, postos de combustível, bancos e até operadoras de telefonia, entre outros.

Ao fazer o cadastro, você pode tanto aproveitar os benefícios de cliente, como descontos em lojas, quanto às recompensas geradas pela troca de pontos.

Por isso, antes de escolher entre as opções disponíveis, avalie as vantagens para ter certeza de que está se cadastrando no programa mais interessante para você.

Como acumular pontos? 

Agora vamos para a parte mais prática desta história toda! Depois de se cadastrar em um programa, quais são as formas de acumular pontos de fidelidade?

Veja a seguir:

Usar o cartão de crédito

imagem de cartão de crédito da cor preta.

Em geral, as pessoas costumam acumular pontos no cartão de crédito da forma tradicional. Continue a leitura e veja outras formas interessantes para fazer isso!

Esta é a maneira mais tradicional de acumular pontos. Como você deve imaginar, quanto mais você gasta, mais pontos você ganha.

Mas isso não quer dizer que você deva sair gastando por aí com o objetivo de inflar o seu saldo de pontos mais rápido. Até porque, se o objetivo é economizar, você precisa controlar os seus gastos.

O que você pode fazer é criar o costume de usar o crédito quando for ao mercado, por exemplo, em vez de pagar no débito ou no dinheiro. Ou seja, para gastos que você teria de qualquer forma.

Comprar em lojas credenciadas

Outra coisa que vale a pena mencionar é a parceria que os programas de fidelidade têm com outras empresas, que é mais uma vantagem para os consumidores.

Ao fazer compras nessas lojas credenciadas, você pode ganhar pontos extras!

Os melhores programas costumam ter parcerias com grandes lojas de varejo, onde você provavelmente vai encontrar o que precisa uma hora ou outra.

Portanto, ganhe pontos dando preferência a elas! Você vai ver que é algo que compensa.

Investimentos

Outra possibilidade interessante para acumular pontos de fidelidade é investir seu dinheiro. Já pensou? Além de aumentar seu patrimônio, ainda aumentar seus pontos e possibilidades? Mas como isso funciona?

Hoje você já encontra bancos digitais de investidores que oferecem esse benefício, como o Banco Modal. A cada R$10 mil investidos, você ganha 500 pontos, mais milhas.

Viagens

Viajar também é uma maneira de acumular pontos, sabia? Principalmente se a gente levar em conta os populares programas de fidelidade de companhias aéreas.

Ao fazer uma viagem de avião, você acumula pontos ou milhas para adquirir novas passagens ou trocar por produtos, serviços e experiências.

Se você costuma viajar com frequência, uma dica é tentar viajar sempre com a mesma empresa para garantir uma maior quantidade de pontos.

Crartão de crédito dourado sobre catálogo de viagens.

Viagens são excelentes maneiras de acumular pontos no cartão, fazendo aquilo que se gosta e relaxando. Só benefícios!

Como trocar pontos do cartão de crédito?

Uma das partes mais bacanas do mercado de fidelidade é a infinidade de possibilidades que ele oferece. Para falar sobre isso, a gente precisa apresentar a Easy Live para você!

Ao reunir os melhores eventos e serviços disponíveis nos principais programas de fidelidade do Brasil, a Easy Live permite que você use seus pontos de várias formas.

Uma das mais conhecidas é o resgate de produtos

Se você der uma olhada no catálogo da Easy Live, vai descobrir que os seus pontos podem ser transformados em crédito para gastar em diversas lojas, como:

Você também pode usar seus pontos para fazer compras em grandes supermercados online que entregam na sua casa – como Pão de Açúcar, Carrefour e Extra – e pedir comida por delivery pelos aplicativos do iFood, Uber Eats ou Rappi.  

Além disso, é possível economizar trocando seus pontos por serviços que talvez você já use, como Uber, Spotify e Deezer.

Ganhe pontos para investir em você mesmo por meio de diversos cursos online: idiomas, música, marketing digital, fotografia, jardinagem, entre tantos outros.

Como as possibilidades são muitas, é impossível listar todas elas aqui. Mas fique sabendo que acumular pontos também pode servir para você aproveitar serviços de beleza e bem-estar, diversão, gastronomia e muito mais! Bora economizar de verdade? Então acesse agora o catálogo da Easy Live para conferir todos os benefícios!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *