Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Como juntar mais pontos?

Descubra a melhor maneira para utilizar seu saldo de pontos!

Ainda fica em dúvida sobre o que fazer com o seu saldo de pontos? Diante de tantas possibilidades, as pessoas podem até ficar um pouco perdidas.

Para aproveitar ao máximo os benefícios do mercado de fidelidade, entenda de uma vez por todas como funciona a dinâmica dos pontos do cartão.

Além de trazer uma explicação simples para você, reunimos também algumas das melhores opções de resgate no conteúdo abaixo.

Confira a seguir!

Como funciona o saldo de pontos?

O mercado de fidelidade é formado por diferentes programas em que os participantes acumulam pontos do cartão de crédito. Ou seja, conforme você faz compras com o cartão, pontos vão sendo gerados e acumulados na conta do programa.

Depois, você pode usar o seu saldo de pontos para aproveitar os benefícios oferecidos pelo programa do qual você faz parte.

Portanto, ele funciona como se fosse um crédito, que pode ser usado para adquirir produtos, serviços, passagens aéreas e experiências variadas.

Por que devo acumular pontos do cartão?

Se você já usa um cartão de crédito, não tem motivo para não deixar de acumular pontos do cartão. Isso porque, como já comentado, você consegue usar o saldo de pontos como moeda de troca para adquirir uma infinidade de coisas.

Assim, permite que você economize e não saia do orçamento. Em vez de gastar dinheiro, você adquire o que precisa com os pontos do cartão.

Os pontos só se acumulam após o cadastro em uma plataforma de pontos? 

Antes de tudo, é importante verificar se o seu cartão de crédito permite o acúmulo de pontos. Feito isso, você precisa se inscrever na plataforma de sua preferência.

Vale a pena ressaltar aqui que o modo de funcionamento varia de acordo com cada plataforma de pontos. Portanto, consulte as regras e tire suas dúvidas.

Qual a plataforma mais vantajosa?

Para descobrir qual é a melhor opção, você deve comparar as condições e benefícios das diferentes plataformas de pontos. E tome cuidado para não confundir as coisas, pois plataforma de pontos é diferente de buscador de opções de resgate de pontos.

A Easy Live é um exemplo disso, pois funciona como um Google do mercado de fidelidade. O que ela faz é oferecer diversos produtos e serviços, separados em categorias, que podem ser adquiridos usando o saldo de pontos.

Como aumentar meu saldo de pontos?


Se você faz uso constante do cartão de crédito, já está apto para acumular seu saldo de pontos!

Quanto mais você gasta no cartão de crédito maior fica o seu saldo de pontos. Dessa forma, ao invés de pagar suas compras no débito ou dinheiro, faça os pagamentos no crédito.

Ainda, alguns programas possuem parceria com certos estabelecimentos. Quando você faz uma compra na loja parceira, ganha pontos extras.

Como utilizar meu saldo de pontos da melhor maneira? 

Ao acessar o catálogo da Easy Live, você vai ficar surpreso com a quantidade de opções de produtos e serviços que é possível adquirir usando o seu saldo de pontos.

Confira algumas das melhores:

Lazer e diversão

Agora não existe mais desculpa para não se divertir aos finais de semana ao lado de quem você gosta. Entre as opções de lazer estão, por exemplo, alguns dos maiores parques de diversão do país, como o Hopi Hari e Beto Carrero World.

Você também pode trocar os seus pontos do cartão por ingressos para a Rio Star, Beach Park, Aqua Rio, Wet’n Wild e Museu de Arte do Rio.

Saúde

Já pensou em usar o saldo de pontos para cuidar de você? Saiba que a Easy Live tem em seu catálogo ótimas experiências de bem-estar, como:

Educação 

Outra ótima ideia é trocar os pontos por experiências de aprendizado. Ou seja, você investe na sua educação sem precisar colocar a mão no bolso.

Dê uma olhada em alguns dos cursos que você encontra no catálogo da Easy Live:

Gastronomia

A gastronomia é outro forte na Easy Live. Isso porque o catálogo está recheado de opções deliciosas.

O seu saldo de pontos pode ser transformado em crédito para gastar em excelentes restaurantes, como o Le Vin Bistrô, Nam Thai, La Mar, 1900 Pizzeria, Forneria San Paolo, Kofi & Co, entre outros.

Se você é do tipo que gosta e tem o costume de sair para comer fora, talvez valha a pena fazer uma assinatura do Duo Gourmet. É um ótimo jeito de ir aos melhores restaurantes e comprar 2 pratos pelo preço de 1.

Também faz parte do catálogo a assinatura do ChefsClub, um clube de gastronomia que oferece descontos de 30% a 50% em restaurantes de diversas cidades do Brasil.

Além disso, você pode usar os seus pontos do cartão para economizar nas refeições do dia a dia, pois eles podem ser trocados por créditos para usar nos serviços de delivery do iFood e Uber Eats.

Serviços digitais

Com a Easy Live as opções de entretenimento não acabam! Você pode usar seu saldo de pontos para ouvir suas músicas favoritas com o Spotify Premium, comprar jogos de video-game, ler seus livros favoritos com o Ubook e colocar os filmes e séries em dia com o Looke.

Quer conferir todas as outras possibilidades? Então acesse agora o catálogo completo da Easy Live!

Publicado por Eduardo Mariz

Gerente de Estratégia Digital da Easy Live. Administrador com mais de 10 anos de experiência em empresas de tecnologia nos mercados B2B e B2C. Graduado em Administração pela UFRJ, pós-graduado em Marketing na IBMEC, atuou em diferentes áreas, como comercial e marketing digital, data analytics e user experience.

Gostou?

Compartilhe

Deixe seu comentário