Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Diversão com economia

Pensando em viajar? Se planeje com pontos

Assim como qualquer plano, viajar demanda organização. Por isso, se você deseja aproveitar ao máximo aqueles dias especiais de lazer, o planejamento deve ser o primeiro passo.

Não deixa de ser também uma forma de você se motivar durante o período de reclusão. Afinal, quando as viagens estiverem totalmente liberadas, tudo já vai estar esquematizado.

Pronto para começar a se preparar para as futuras férias?

Veja a seguir como se planejar, conheça opções baratas de destinos e descubra como viajar usando os seus pontos do cartão de crédito!

Viajar: o que é preciso planejar antes?

O foco da sua viagem é o que vai direcionar o seu planejamento. Isso significa que você precisa pensar sobre como deseja aproveitá-la.

Enquanto algumas pessoas preferem os passeios culturais, outras gostam mais de viajar para fazer compras, provar novos sabores ou apenas descansar na praia. É isso o que vai ajudar você a escolher:

Ainda, se for o caso, você já consegue pesquisar os preços de aluguel de carro e passagens aéreas com antecedência para economizar.

No entanto, as viagens para o exterior demandam ainda mais organização. Isso porque você deve checar as documentações necessárias, restrições de bagagem, se o país exige seguro viagem, etc.

Portanto, fique atento a todos esses detalhes e comece a sonhar com as tão merecidas férias!

Destinos baratos para viajar? Confira:

Viajar não precisa ser sinônimo de altos gastos, é possível conhecer lugares maravilhosos por valores mais acessíveis.

Tanto no Brasil quanto pelo mundo afora, o que não faltam são opções de destinos para viajar. Porém, conhecer certos lugares pode sair mais caro do que outros.

Por isso, separamos para você dicas de destinos nacionais e internacionais com um bom custo-benefício e os passeios imperdíveis que eles reservam.

Rio de Janeiro

Não é à toa que o Rio de Janeiro é conhecido como Cidade Maravilhosa. Além de uma paisagem de tirar o fôlego, a cidade oferece atrações para todos os gostos.

Você pode aproveitar a viagem para curtir as praias da capital fluminense e visitar pontos turísticos, como:

Fortaleza

Fortaleza é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Isso porque a capital do Ceará oferece praias maravilhosas e muitas opções de passeios, como:

Há poucos minutos da cidade está um dos mais famosos parques aquáticos do Brasil, o Beach Park, que fica de frente para o mar e garante a diversão da família toda.

Salvador

Salvador é a capital cultural do Brasil e, portanto, está cheia de ótimas atrações para quem deseja se aproximar das raízes do país.

Entre os lugares mais famosos da cidade, estão:

E, claro, não perca a oportunidade de provar o famoso acarajé e se deliciar com a gastronomia baiana.

México

Quem decide viajar para o México não costuma se arrepender! Além de Cancún e seus resorts sofisticados, o país conta com outras cidades onde você pode conhecer o melhor da cultura mexicana sem gastar muito.

Na Cidade do México, por exemplo, os turistas têm a oportunidade de visitar ruínas astecas e maias, além de provar várias delícias da gastronomia local.

Há ainda outros lugares bastante populares, como Oaxaca, Palenque e toda a costa do Pacífico.

Argentina

Além de um destino barato e sem exigência de visto, a Argentina tem paisagens paradisíacas para aproveitar!

Nossa vizinha Argentina é um ótimo país para quem deseja fazer uma viagem internacional mais em conta.

A capital Buenos Aires reserva inúmeros pontos turísticos, bairros cheios de charme e ótimos restaurantes. Mas não é só isso.

Há também outras regiões do país com lugares lindos para conhecer, como a Patagônia, Cataratas do Iguazú, Mendoza, Salta, entre outros.

Egito

Já imaginou viajar para o berço da civilização? Além de ser um dos países mais antigos do mundo, o Egito é um dos mais em conta para viajar.

No Cairo, a capital do país, é onde está o Khan el-Khalili Bazaar, um grande mercado a céu aberto, vários museus e construções históricas.

E, claro, um dos principais objetivos dos turistas é visitar as famosas pirâmides e sítios arqueológicos.

Como usar os pontos do cartão para viajar

Mesmo com o orçamento apertado, viajar é possível! Isso porque você pode fazer uma boa economia usando os seus pontos do cartão de crédito e contando com a ajuda da Easy Live.

A Easy Live é uma plataforma parceira dos principais programas de fidelidade do país e oferece benefícios que vão além do resgate de produtos.

Se você nunca usou os seus pontos para viajar, fique sabendo que eles podem ser trocados por, por exemplo:

Ficou curioso para conhecer todas as possibilidades? Então acesse agora o catálogo da Easy Live e veja tudo o que você pode aproveitar por meio dos pontos!

Publicado por Eduardo Mariz

Gerente de Estratégia Digital da Easy Live. Administrador com mais de 10 anos de experiência em empresas de tecnologia nos mercados B2B e B2C. Graduado em Administração pela UFRJ, pós-graduado em Marketing na IBMEC, atuou em diferentes áreas, como comercial e marketing digital, data analytics e user experience.

Compartilhe

Deixe seu comentário