Pensando em viajar? Se planeje com pontos

Assim como qualquer plano, viajar demanda organização. Por isso, se você deseja aproveitar ao máximo aqueles dias especiais de lazer, o planejamento deve ser o primeiro passo.

Não deixa de ser também uma forma de você se motivar durante o período de reclusão. Afinal, quando as viagens estiverem totalmente liberadas, tudo já vai estar esquematizado.

Pronto para começar a se preparar para as futuras férias?

Veja a seguir como se planejar, conheça opções baratas de destinos e descubra como viajar usando os seus pontos do cartão de crédito!

Viajar: o que é preciso planejar antes?

O foco da sua viagem é o que vai direcionar o seu planejamento. Isso significa que você precisa pensar sobre como deseja aproveitá-la.

Enquanto algumas pessoas preferem os passeios culturais, outras gostam mais de viajar para fazer compras, provar novos sabores ou apenas descansar na praia. É isso o que vai ajudar você a escolher:

  • o destino perfeito para as suas férias;
  • quais passeios fazer;
  • quais lugares visitar;
  • onde se hospedar;
  • entre outros detalhes.

Ainda, se for o caso, você já consegue pesquisar os preços de aluguel de carro e passagens aéreas com antecedência para economizar.

No entanto, as viagens para o exterior demandam ainda mais organização. Isso porque você deve checar as documentações necessárias, restrições de bagagem, se o país exige seguro viagem, etc.

Portanto, fique atento a todos esses detalhes e comece a sonhar com as tão merecidas férias!

Destinos baratos para viajar? Confira:

mulher de casaco longo xadrez, marroom com linhas pretas e laranjas, carregando mala de rodinhas em um suposto aeroporto.

Viajar não precisa ser sinônimo de altos gastos, é possível conhecer lugares maravilhosos por valores mais acessíveis.

Tanto no Brasil quanto pelo mundo afora, o que não faltam são opções de destinos para viajar. Porém, conhecer certos lugares pode sair mais caro do que outros.

Por isso, separamos para você dicas de destinos nacionais e internacionais com um bom custo-benefício e os passeios imperdíveis que eles reservam.

Rio de Janeiro

Não é à toa que o Rio de Janeiro é conhecido como Cidade Maravilhosa. Além de uma paisagem de tirar o fôlego, a cidade oferece atrações para todos os gostos.

Você pode aproveitar a viagem para curtir as praias da capital fluminense e visitar pontos turísticos, como:

Fortaleza

Fortaleza é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Isso porque a capital do Ceará oferece praias maravilhosas e muitas opções de passeios, como:

  • Passeio Público;
  • Theatro José de Alencar;
  • Mercado Central;
  • Travessa do Crato;
  • Praia do Futuro;
  • Ponte dos Ingleses.

Há poucos minutos da cidade está um dos mais famosos parques aquáticos do Brasil, o Beach Park, que fica de frente para o mar e garante a diversão da família toda.

Salvador

Salvador é a capital cultural do Brasil e, portanto, está cheia de ótimas atrações para quem deseja se aproximar das raízes do país.

Entre os lugares mais famosos da cidade, estão:

  • Praia e Farol da Barra;
  • Pelourinho;
  • Elevador Lacerda;
  • Praia de Itapuã;
  • Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

E, claro, não perca a oportunidade de provar o famoso acarajé e se deliciar com a gastronomia baiana.

México

Quem decide viajar para o México não costuma se arrepender! Além de Cancún e seus resorts sofisticados, o país conta com outras cidades onde você pode conhecer o melhor da cultura mexicana sem gastar muito.

Na Cidade do México, por exemplo, os turistas têm a oportunidade de visitar ruínas astecas e maias, além de provar várias delícias da gastronomia local.

Há ainda outros lugares bastante populares, como Oaxaca, Palenque e toda a costa do Pacífico.

Argentina

Pessoa parada de costas em frente a uma paisagem espelhada com céu azul e com nuvens, montanhas nas laterais e ao fundo.

Além de um destino barato e sem exigência de visto, a Argentina tem paisagens paradisíacas para aproveitar!

Nossa vizinha Argentina é um ótimo país para quem deseja fazer uma viagem internacional mais em conta.

A capital Buenos Aires reserva inúmeros pontos turísticos, bairros cheios de charme e ótimos restaurantes. Mas não é só isso.

Há também outras regiões do país com lugares lindos para conhecer, como a Patagônia, Cataratas do Iguazú, Mendoza, Salta, entre outros.

Egito

Já imaginou viajar para o berço da civilização? Além de ser um dos países mais antigos do mundo, o Egito é um dos mais em conta para viajar.

No Cairo, a capital do país, é onde está o Khan el-Khalili Bazaar, um grande mercado a céu aberto, vários museus e construções históricas.

E, claro, um dos principais objetivos dos turistas é visitar as famosas pirâmides e sítios arqueológicos.

Como usar os pontos do cartão para viajar

Mesmo com o orçamento apertado, viajar é possível! Isso porque você pode fazer uma boa economia usando os seus pontos do cartão de crédito e contando com a ajuda da Easy Live.

A Easy Live é uma plataforma parceira dos principais programas de fidelidade do país e oferece benefícios que vão além do resgate de produtos.

Se você nunca usou os seus pontos para viajar, fique sabendo que eles podem ser trocados por, por exemplo:

Ficou curioso para conhecer todas as possibilidades? Então acesse agora o catálogo da Easy Live e veja tudo o que você pode aproveitar por meio dos pontos!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *