Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Dicas de Lazer

Viagem para o exterior: o que NÃO levar na bagagem!

Uma viagem para o exterior é sempre motivo de entusiasmo, seja ela feita pela primeira vez ou praticada com regularidade.

A verdade é que viajar para outro país é uma oportunidade única de descobrir culturas, aprender novas tradições, experimentar sabores inéditos e viver aventuras inesquecíveis.

Mesmo com todas essas vantagens, muitas pessoas ficam com dúvidas na hora de realizar algumas das atividades relacionadas a viagem para o exterior. 

Pesquisar passagens aéreas, elaborar o roteiro ideal e, até mesmo fazer as malas, podem gerar muitas dúvidas. Para ajudá-lo em sua viagem ao exterior, elaboramos este guia com dicas sobre o que não levar na bagagem. Confira!

Viagem para o exterior: o que NÃO levar na mala de mão

De modo geral, uma viagem internacional requer uma série de trâmites dentro do aeroporto, que vão desde passar pelo check-in até a checagem de segurança, feita pela Polícia Federal aqui no Brasil.

Algumas regras e legislações foram implantadas e existem uma série de itens que não devem ser levados na mala de mão. Confira abaixo o que não levar em uma viagem para o exterior:

Objetos cortantes

Parece óbvio, mas muitas pessoas esquecem e acabam levando este item. Para os legisladores da aviação, objetos cortantes não são apenas facas e navalhas. Outros itens que as pessoas acabam levando e também são proibidos, incluem: alicates, cortadores de unha e tesouras, por exemplo. 

Outras coisas como: canivetes, agulhas e seringas, lâminas depilatórias, agulhas de crochê e tricô, apesar de não serem objetos cortantes, também são itens proibidos na bagagem de mão em uma viagem ao exterior.

Líquidos

Qualquer líquido em quantidade acima de 100 mL não pode ser levado na mala de mão. Ao organizá-la, leve apenas pasta de dentes e perfumes em embalagens mini, e é importante ressaltar que, somando todos os líquidos de sua bagagem de mão, não podem ultrapassar um litro. 

Para os outros líquidos que são essenciais em uma viagem para o exterior e não existem versões minis ou você já ultrapassou o limite de um litro, é só colocá-los na bagagem que será despachada. 

Normalmente, os líquidos que costumam ser recusados pelos fiscais são:

Por se tratarem de líquidos inflamáveis, são terminantemente proibidos, e se acontecer de estar entre os objetos da sua bagagem, esses itens sempre serão descartados no aeroporto por quem realizar a revista. 

No caso de medicamentos, é possível levá-los com mais de 100 mL na bagagem de mão, porém o passageiro precisa provar que aquele remédio é indispensável para a sua saúde.

Outros itens que não devem ser levados em uma viagem

Alguns objetos nem precisam de muito enfoque, pois fica evidente que não serão aceitos entre os itens de sua bagagem. As coisas que não devem, de jeito nenhum, ser levadas em uma viagem para o exterior são: 

O que NÃO levar na mala despachada

Pra quem irá fazer uma viagem para o exterior, é extremamente importante ficar atendo ao que pode ou não ser transportado nas bagagens.

Muitos viajantes pecam na hora de organizar a mala que será despachada, mas a verdade é que em uma viagem para o exterior, deve-se levar a mala despachada com o mínimo de itens possível, para que a viagem possa ser desfrutada. Dessa forma, você garante que terá espaço para trazer brindes e souvenirs diversos, podendo rechear sua bagagem de presentes para si mesmo, para seus amigos e familiares. 

Além disso, é muito importante que, no momento em que você for fazer uma mala para uma viagem ao exterior, pense também na mobilidade.

Se você vai viajar sozinho, se vai fazer muitas conexões com transferência de aeroportos, é preciso considerar o peso da mala e o quanto ela tomaria o seu tempo, caso esteja muito pesado. Afinal, você está indo para aproveitar a viagem e não para ficar se preocupando em como vai transportar a sua mala pesada.

A seguir, confira alguns dos principais itens que não devem ocupar espaço em sua mala de viagem:

Travesseiros

A não ser que você faça o uso de algum travesseiro ortopédico para um tipo de problema de saúde essencial, não vale a pena ocupar espaço na mala para incluir um travesseiro.

Se a jornada da sua viagem de avião vai ser longa, a melhor opção é se apoiar naqueles travesseiro de viagem menores, que servem para apoiar a cabeça e o pescoço.

Toalhas e roupas de cama

As melhores opções de hospedagem sempre oferecem toalhas aos hóspedes. Se você vai se hospedar em um hostel ou em um AirBnB, por exemplo, vale enviar uma mensagem ao local antes de embarcar, para checar se eles oferecem essa comodidades.

Toalhas podem ser adquiridas por um valor bem acessível fora do Brasil, por isso, considere não levar as toalhas e comprá-las em seu destino, descartando-as ou doando-as quando estiver prestes a voltar para casa. Assim, você poupa espaço para coisas mais legais e com maior importância, do que toalhas para secar o corpo e o rosto.

A roupa de cama segue a mesma lógica das toalhas: em praticamente todas as opções de hospedagem há lençóis e cobertores que podem ser utilizados durante a estadia. Como esses materiais ocupam um grande volume na mala, é sempre bom não ter que se preocupar em levá-los consigo em sua viagem.

Bens não-materiais que não devem ser levados em uma viagem para o exterior

Quando for fazer uma viagem para o exterior, evite pensamentos negativos ou estresses desnecessários, pois esses momentos únicos são para relaxar e aproveitar a vida.

Agora que você já sabe os bens materiais que não devem ser levados em uma viagem para o exterior, que tal descobrir os bens não-materiais que devem ser deixados no Brasil para que você aproveite ao máximo sua aventura no exterior?

Mau humor 

Viajar é estar sujeito a alguns contratempos. É ter que aguardar alguns momentos e esperar em filas. É ter que ser paciente com o próximo, sejam eles bebês, crianças, adultos ou idosos. 

Infelizmente, estar mal humorado apenas vai piorar a experiência como um todo, não faz com que a fila diminua ou que as coisas aconteçam com maior rapidez. Então, curta sua viagem para o exterior com leveza!

Estresse

É difícil evitar o estresse. Por isso, em uma viagem para o exterior, lembre-se de respirar fundo e de não se deixar dominar pelo estresse. Às vezes vai ser muito difícil, mas se você está em uma viagem de férias, não vale a pena voltar para casa mais cansado e estressado, do que quando embarcou no avião para ir ao seu destino.

Vergonha

Para aproveitar ao máximo uma viagem, devemos deixar algumas coisas de lado, como: mau humor, vergonha, estresse, medo, etc. 

Te chamaram para um karaokê em um bairro badalado de Tóquio, e você recusou? Foi visitar a Calçada da Fama e ficou com vergonha de tirar uma foto com a estrela de seu ator favorito? 

Uma das principais coisas a se esquecer em uma viagem para o exterior é a vergonha! Aproveite para fazer novos amigos, descobrir novos sabores e ter novas vivências.

Temos que lembrar sempre que as viagens internacionais ou nacionais são oportunidades únicas na vida e não podemos perder essas chances por vergonha dos outros indivíduos.

Medo de viver novas experiências

Na verdade, ele aparece geralmente quando se envolve aventuras radicais ou mais alternativas, que a pessoa realmente não faria em sua cidade.

Saltar de bungee jump do Stratosphere, prédio mais alto de Las Vegas, explorar os pisos de vidro que existem nos arranha-céus de Chicago e curtir a vida e um Iate em Miami são algumas dessas opções. A princípio, você pode até sentir um medo e um frio na barriga, mas se jogue na experiência. 

De novo, viajar pelo mundo é uma experiência única na vida e aproveitá-la ao máximo é o melhor a se fazer.

Bônus: Leve a Easy Live na sua bagagem!

Quer saber o que mais você NÃO deve levar na bagagem em uma viagem para o exterior? Seus pontos expirados! 

Isso mesmo. Se você acúmula pontos e milhas nos maiores programas de fidelidade que existem no mercado (como a Livelo, LatamPass, Santander Esfera, Itaú Sempre Presente, TudoAzul, o Dotz, entre outros), sabe que pode ser bem difícil acumular pontos o suficiente para trocar por passagem aéreas, que vão levá-lo a uma viagem para o exterior.

Por isso, é comum que as pessoas até acúmulem pontos e milhas, porém, acabam deixando expirar por não terem saldo o suficiente para resgatar uma passagem e fazer uma viagem para fora do país.

Se você não quer que seus pontos expirem, a dica é descobrir as opções de lazer e entretenimento que podem ser trocadas por pontos e que são oferecidas pela Easy Live.

Com elas, você pode ir ao cinema, ver peças de teatro, shows, concertos e festivais em sua própria cidade e sem colocar a mão no bolso.

A Easy Live é a plataforma perfeita para os participantes que desejam diversão, e o melhor: sem gastar dinheiro. É possível ir do Rock in Rio àquele show do seu artista favorito que vai acontecer em sua cidade. 

Acesse já a página do seu programa de fidelidade e confira o catálogo da Easy Live para ver quais opções de lazer e entretenimento estão disponíveis. Selecione a atividade que mais combina com você e sua família, todos precisamos de lazer para relaxar e sair da rotina estressante!

Depois de selecionar a atividade, é só continuar acumulando pontos, sabendo que se não der para fazer uma viagem internacional, a diversão ainda estará garantida!

Gostou?

Compartilhe

Deixe seu comentário