É possível trocar pontos por dinheiro? Descubra aqui!

Todo mundo quer tirar o máximo de proveito dos pontos do cartão de crédito, certo? Por isso, a possibilidade de trocar pontos por dinheiro vem chamando a atenção das pessoas.

Mas o que é preciso fazer para vender pontos? Será que realmente vale a pena? Existem outras maneiras mais vantajosas de usar a pontuação acumulada?

Para encontrar as respostas para essas perguntas, continue lendo!

O que são pontos?

Quando você se inscreve em um programa de fidelidade, suas compras no cartão de crédito começam a render pontos, que vão compor um saldo.

Esses pontos podem ser usados de diversas formas, como para adquirir passagens aéreas, ser trocados por produtos, serviços e experiências. E, claro, trocar pontos por dinheiro também.

Por oferecer tantas possibilidades, muita gente se interessa pelo mercado de fidelidade. Com isso, dúvidas começam a surgir, sempre levando em conta as melhores formas de economizar.

Afinal, é possível trocar pontos por dinheiro?

Sim, a venda de pontos é uma prática que existe. Se você for atrás, vai encontrar diferentes empresas especializadas em trocar pontos por dinheiro.

Geralmente, os clientes são pessoas que não têm interesse em usar os pontos ou milhas aéreas acumuladas. Ao vender, recebem o pagamento por meio de depósito na conta bancária.

Mas os prazos para pagar e outros detalhes vão depender das condições oferecidas por cada uma dessas empresas que compram pontos.

Também existem dúvidas em relação à legalidade da venda de pontos. A prática não é ilegal pelo fato de não termos leis para regular esse tipo de transação. Ou seja, você pode vender os seus pontos se for do seu interesse.

Porém, vale dizer que os programas de fidelidade possuem contratos de adesão, que o cliente assina quando se inscreve. Esses contratos costumam proibir a venda de pontos, embora não tenham validade jurídica.

Afinal, para o PROCON, o cliente faz o que quiser com os pontos que possui.

Notas de pagamento em cartão sobre uma superfície cinza opaca.

Trocar pontos por dinheiro pode ser uma boa oportunidade mas, para aproveitar esse benefício é preciso entender como calcular o valor dos seus pontos.

Qual o valor dos meus pontos?

Como referência, podemos nos basear na quantidade de pontos necessária para resgatar uma passagem de avião, por exemplo.

Se um bilhete no valor de R$1mil reais pode ser resgatado com 20 mil pontos, isso quer dizer que cada ponto equivale a R$0,05. Muitas empresas fazem esse cálculo para oferecer uma cotação.

No entanto, não existem regras específicas para a venda de pontos. Sendo assim, nem todas as empresas vão funcionar conforme essa lógica e os valores variam bastante.

De qualquer maneira, dificilmente você vai encontrar alguém que pague um valor mais vantajoso pelos seus pontos. Portanto, a melhor dica é colocar tudo na ponta do lápis para descobrir o que mais compensa financeiramente.

O que você não pode fazer é trocar seus pontos por valores muito baixos e acabar saindo no prejuízo. Até porque existem outras maneiras de usá-los.

Devo trocar pontos por dinheiro?

Uma opção vantajosa oferecida pelo mercado de fidelidade é a troca de pontos por produtos, serviços e experiências diferentes. É uma ótima alternativa para quem estava pensando em trocar pontos por dinheiro.

Em vez de receber uma quantia pequena pela venda, você consegue usar o saldo de pontos para mais coisas do que você pode imaginar.

Para ter uma ideia, acesse o catálogo da Easy Live e conheça mais sobre esse universo.

Por ter parceria com os principais programas de fidelidade do país, a plataforma conecta você aos melhores serviços, marcas e eventos. Veja a seguir quais são algumas das opções:

Serviços digitais

Em vez de trocar pontos por dinheiro, você pode usá-los para pagar pela assinatura de apps de streaming de música, como Spotify e Deezer.

Além disso, saiba que é possível adquirir até cursos online para aprender algo novo e investir no seu aprendizado.É possível também trocar os pontos por cartões presente para fazer compras nas lojas virtuais da Netshoes, C&A, Renner, Livraria Cultura, entre outras.

Cupcake com topo de frutas vermelhas em uma mea de refeição com um prato de salada de avocado e um prato com um copo de café e pães de queijo ao fundo.

Além de trocar pontos por dinheiro também é possível optar por serviços. A gastronomia é uma ótima opção para quem gosta de descobrir e experimentar.

Gastronomia

Já imaginou sair para jantar sem precisar colocar a mão no bolso? Pois é, essa é mais uma possibilidade.

Isso porque, com a ajuda da Easy Live, você pode trocar os pontos por créditos para gastar em ótimos restaurantes, fazer parte de clubes de gastronomia, comprar vinhos.

Quando quiser comer uma comida gostosa sem sair de casa, use seus pontos para pagar pelo delivery de comida do iFood ou Uber Eats.

Diversão

Até mesmo jogos de PlayStation e Xbox podem ser comprados usando o saldo de pontos, sabia?

Além dos games, você também pode adquirir ingressos para o cinema e teatro, para visitar a Roda Gigante do Rio, Beach Park, Aqua Rio, fazer passeio de veleiro e muito mais! E aí, ficou com vontade de trocar seus pontos por produtos e serviços? Explore o catálogo da Easy Live para aproveitar todas as vantagens!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *