Diante de tantas possibilidades oferecidas pelo mercado de fidelidade, muita gente fica em dúvida se acumular milhas ainda é uma boa ideia.
Embora já fosse uma opção antes, a troca de pontos e milhas por produtos cresceu muito, sobretudo com a chegada da pandemia. Isso porque viajar deixou de fazer parte dos planos de grande parte das pessoas.
Para que você possa descobrir se acumular milhas é vantajoso ou não, vamos abordar os seguintes tópicos no post de hoje:
- O que são milhas aéreas?
- Como acumular milhas?
- Qual a melhor maneira de utilizar minhas milhas?
Continue lendo!
O que são milhas aéreas?
As milhas aéreas nada mais são do que pontos que podem ser trocados por passagens de avião. Como o objetivo dos programas de milhas das companhias aéreas é fidelizar os clientes, quanto mais viagens uma pessoa faz com a empresa mais milhas ela acumula.
Acumular milhas a cada viagem depende de alguns fatores, como trecho, distância percorrida, classe e preço da passagem. E o mesmo vale para a troca de milhas por passagens.
Dependendo de quantas milhas você tem, é possível cobrir o valor integral de passagens ou parte dele – nesse caso, o restante do valor pode ser pago como numa compra normal.
Milhas aéreas e pontos de fidelidade: tem diferença?
Quando se trata de programas de fidelidade, você acaba se deparando com os dois termos sendo usados. Mas, existe diferença entre eles ou são a mesma coisa?
Por poderem ser usados como moeda de troca, é possível dizer que os dois têm uma proposta semelhante. A principal diferença é que as milhas são oferecidas somente pelos programas de companhias aéreas, enquanto os pontos estão ligados a outros tipos de programas.
Para acumular pontos, você precisa fazer compras usando o cartão de crédito. Depois, esses pontos podem ser transformados em serviços, créditos para gastar em lojas, passeios e uma infinidade de experiências.
Posso converter minhas milhas em pontos?
Sim, é possível fazer essa conversão. Muita gente encontra aqui uma saída para não perder as milhas acumuladas. Afinal de contas, nem sempre existem oportunidades para utilizá-las.
Acumular milhas para conseguir “comprar” uma passagem de avião é para quem tem planos de viajar. E, de preferência, alguém que use bastante o cartão de crédito ou faça viagens com frequência para atingir uma quantidade suficiente de milhas.
Do contrário, você pode acabar ficando com as milhas paradas no seu programa de fidelidade e esquecer-se delas. Nessa situação, elas correm o risco de expirar.
Se esse for o seu caso, sem dúvidas, converter as milhas em pontos é a melhor escolha. Mas saiba que, hoje em dia, até os programas de companhias oferecem a possibilidade de trocar a pontuação por produtos e serviços. Portanto, consulte as regras e condições do programa que você participa para entender como funciona o processo.
Como acumular milhas?
Acumular milhas é uma boa opção para quem sempre está viajando. Se esse não é o seu caso, existem outras possibilidades de trocar seus pontos!
Por outro lado, se a sua ideia for acumular milhas para viajar em algum momento, deve estar pensando nas formas de fazer isso. Como a gente disse aqui, fazer viagens de avião é uma delas.
A outra maneira é fazer compras no cartão de crédito. Quanto mais você gasta no cartão, mais pontos são gerados.
Mas, antes disso, veja se o seu cartão oferece esse tipo de benefício e faça um cadastro no programa de fidelidade. Depois, você deve se cadastrar no programa de uma companhia aérea e transferir os seus pontos para lá.
Em vez de passar suas compras no débito ou pagar no dinheiro, prefira usar a função crédito. Com isso, você vai levar menos tempo para acumular milhas suficientes para viajar. Porém, tome cuidado para não se descontrolar nos gastos do cartão.
Qual a melhor maneira de utilizar minhas milhas?
O melhor uso das milhas vai depender das necessidades de cada pessoa. Para quem não costuma viajar, acumular milhas pode não valer muito a pena. Afinal, tanto as milhas quanto os pontos devem trazer benefícios para as pessoas.
Trocar pontos por produtos e serviços, por exemplo, tem sido uma ótima opção para muita gente. Se você der uma olhada no catálogo da Easy Live, vai entender por quê. A Easy Live tem parcerias com os principais programas de fidelidade do Brasil e conecta você a um mundo cheio de experiências. E o melhor: sem precisar sair de casa!
Quando a gente diz que há opções para a família inteira não é exagero, viu? As suas milhas ou pontos podem ser trocados por experiências de lazer e diversão, como cinema e teatro, shows, ingressos para parques.
Você ainda pode usar sua pontuação para se cuidar com sessões de beleza e bem-estar: massagens, depilação, corte de cabelo, alongamento de cílios, entre tantas outras opções.
Seus pontos também podem ser usados com o objetivo de economizar, sabia? Isso porque é possível transformá-los em crédito para Uber, delivery de comida, compras de supermercado, eletrônicos e eletrodomésticos, e muito mais!
Quer conferir todas as possibilidades? Então acesse agora o catálogo completo da Easy Live e aproveite todas as vantagens!
Gostou do artigo sobre acumular milhas? Leia também sobre troca de pontos por produtos de varejo!