Transferir pontos é possível? Descubra aqui!

Está curioso para descobrir se transferir pontos do cartão é uma possibilidade? Então chega mais!

Muita gente vê os pontos se acumulando todo mês, mas não sabe o que fazer com eles e fica em dúvida se trocar pontos por produtos e serviços é uma boa opção.

Por conta disso, acabam deixando os pontos esquecidos. Sem falar naquelas pessoas que nem sabem que eles existem.

Ao se deparar com o saldo na fatura do cartão ou por conta do receio de que eles expirem, a transferência de pontos começa a ser cogitada.

Mas será que é mesmo possível? Quais são as formas de transferir pontos? E vale a pena?

É o que vamos contar para você a seguir!

Como transferir pontos?

Se você já está acumulando pontos no cartão de crédito, transferir pontos para um programa de fidelidade é a melhor forma de usá-los.

Mas, em primeiro lugar, é preciso verificar se a empresa do seu cartão estabelece um limite para a transferência de pontos. Dependendo do caso, é preciso ter uma quantidade mínima de pontos para fazer a transferência para um programa de fidelidade.

Com essa informação em mãos, fica mais fácil planejar o melhor de momento. Inclusive, certos programas fazem promoções para os clientes que transferirem os pontos em datas específicas.

E, claro, você já deve ter escolhido antes o programa mais vantajoso e feito o seu cadastro. Logo depois de efetivar a transferência, você estará pronto para usar os pontos da maneira que quiser!

Quais os tipos de transferências de pontos?

Como a gente comentou no tópico anterior, o jeito mais comum é transferir pontos para um programa de fidelidade. Afinal, esse é o caminho para aproveitar os benefícios da pontuação.

O outro tipo é a transferência entre programas. Nesse caso, você precisa ver se é possível e quais são as condições de cada um dos programas, além de colocar tudo na ponta do lápis para ter certeza de que você não está perdendo dinheiro.

A terceira opção é transferência de pontos entre pessoas, que vamos explicar a seguir como funciona.

Transferir pontos de uma pessoa para outra? É possível?

duas mãos trocando dinheiro

Transferir pontos entre pessoas é possível, na maior parte dos programas, mas é preciso fica atento às regras que cada um impõe.

Também existe a opção de transferir pontos entre pessoas. A maior parte dos programas permite que seus clientes façam esse tipo de transferência. No entanto, cada um tem suas próprias regras.

Eles podem, por exemplo, estabelecer limites para as transferências ou um prazo para os pontos serem usados depois da transação ser feita. 

Além disso, alguns programas possuem categorias diferentes, que podem influenciar as regras e a validade dos pontos.

No entanto, você precisa ver se realmente vale a pena transferir seus pontos para outra pessoa. Isso porque eles podem ser usados de inúmeras formas e alguma delas, com certeza, vai ser útil para você.

Quanto custa para transferir pontos?

Talvez você esteja pensando que pode ser uma boa ideia pedir para aquele familiar que não usa o benefício transferir pontos para você. Mas existe um ‘porém’: o custo.

Enquanto a transferência dos pontos para programas de fidelidade e entre programas geralmente não custa nada, as transações feitas de uma pessoa para a outra costumam ser cobradas.

E cada empresa cobra um valor diferente para cada mil pontos transferidos. Por isso, é preciso avaliar com muito cuidado se vale a pena para ninguém sair no prejuízo.

Se o seu receio é de os pontos expirarem, saiba que existem outras formas, mais vantajosas, de usá-los e economizar.

Quais as vantagens de transferir pontos? 

Quando você se inscreve em um programa de fidelidade e transfere seus pontos para ele, as vantagens são várias! Isso porque esse é o melhor jeito de aproveitar os benefícios.

Além disso, tanto para a transferência de pontos para um programa, quanto entre programas, se for feita em dias promocionais, você pode ter um upgrade de pontos. Mas é preciso fazer a transação em um período específico.

Também pode ser uma vantagem quando os pontos estão prestes a expirar e você não quer utilizá-los por algum motivo. Antes de perder parte deles na transferência do que deixá-los “morrer” precocemente, não é?

Braços de executivo digitando em um notebook sobre uma mesa de madeira

Os benefícios de transferir pontos são muitos, mas talvez seja uma escolha melhor trocá-los. Veja abaixo como avaliar:

Transferir ou trocar pontos?

Fique sabendo que, além de transferir pontos, você também pode trocar pontos do cartão por atividades de lazer, produtos, serviços e muito mais!

Para isso, basta contar com a ajuda da Easy Live, que é parceira dos principais programas de fidelidade do Brasil. 

Ao acessar o catálogo, você vai se deparar com diversas maneiras de trocar pontos por benefícios e economizar.

Só para dar um gostinho das possibilidades, veja que seus pontos podem ser transformados em créditos para gastar em, por exemplo:

Aproveite para conferir o catálogo completo da Easy Live e tirar o máximo de proveito dos seus pontos!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *