compre com pontos
Diversão com economia

Descubra as tendências que nunca saem de moda

A moda é muito mais do que as roupas, sapatos e acessórios que a gente usa. Ligada a questões sociais, culturais e econômicas, traduz aspectos importantes da nossa realidade. Portanto, vai além das cores, estilos e formas presentes nas peças de vestuário.

Tanto é que quando a gente pensa em uma tendência de moda, logo nos lembramos de períodos históricos e elementos que marcaram gerações, não é mesmo?

Você se interessa pelo assunto? Então continue lendo para:

O que é moda, afinal?

Para entender o significado da moda, é preciso olhar lá para trás. Apesar de as roupas terem sido usadas por vários povos do mundo com a função de proteção, foi no século XV que o conceito de moda nasceu. 

Ela já surge fortemente ligada à estratificação social.

Naquela época, em países como a França, as cidades estavam se desenvolvendo. Com isso, os burgueses começaram a enriquecer por conta do comércio e a imitar as roupas dos nobres.

Como você pode imaginar, a nobreza não gostou nada disso. Então, começaram a inventar outras vestimentas para se diferenciar da burguesia da época.

Mesmo assim, os burgueses insistiam em copiar, fazendo com que os nobres continuassem a criar novas roupas. É por isso que dizemos que a moda esteve sempre ligada a aspectos sociais.

Conforme o tempo foi passando, necessidades mais complexas de se diferenciar foram aparecendo.

A partir do século XIX, a moda começou a ser usada como uma forma de afirmação e expressão pessoal. Até hoje, o que a gente veste diz muito sobre o nosso estilo, sentimentos, valores e ideias.

A relação entre a tendência de moda e as épocas

A época em que vivemos e suas tendências, afetam diretamente a moda.

Seja qual for a época, as tendências sempre estiveram e continuam a estar diretamente ligadas ao momento histórico.

Na década de 50, por exemplo, houve uma forte influência do rock e de personalidades como Elvis Presley e Marilyn Monroe na moda. Enquanto os vestidos rodados de bolinhas estavam em alta entre as mulheres, os homens usavam roupas de couro e jaquetões de veludo.

Já nos intensos anos 70, na onda da liberdade de expressão, mulheres e homens usaram e abusaram das cores, brilhos, blusas com franja, saias longas, entre outras peças.

Esses são apenas alguns exemplos para ilustrar os reflexos de cada época no que as pessoas vestiam. Portanto, é um jeito interessante de saber mais sobre os diferentes períodos da história.

Sempre na moda: conheça 4 tendências atemporais

As peças consideradas “fora de moda” podem até causar certo espanto dependendo do contexto. Por outro lado, existem aquelas tendências de moda que chegam para ficar.

Conheça algumas delas:

1. Preto e branco

A combinação entre preto e branco é coringa, concorda? São cores neutras usadas por homens e mulheres de todos os estilos, desde os mais tradicionais até os adeptos da moda streetwear.

2. Jeans

Usado principalmente na confecção de calças e jaquetas, o jeans marca presença no guarda-roupas de muita gente. Isso porque essas peças são versáteis, com uma pegada urbana, e completam o look em quase toda ocasião!

3. Xadrez

Bastante conhecido pelas camisas, o xadrez marcou os anos 90, época em que os cortes retos e peças confortáveis estavam em alta. É mais uma das tendências de moda que chegou para ficar.

4. Jaqueta de couro

Muita gente, se não tem, já teve uma jaqueta de couro alguma vez na vida. É uma peça-chave, característica da década de 50 e 60, mas que voltou com tudo nos anos 2000 e nunca mais foi embora.

Eu consigo trocar pontos do cartão de crédito por artigos de moda?

 É possível trocar pontos do seu cartão de crédito por artigos de moda!

O resgate de produtos é uma das maiores vantagens oferecidas pelos programas de fidelidade. Com os seus pontos do cartão de crédito, você pode adquirir diversos produtos

E os artigos de moda estão entre eles!

Para aproveitar esse benefício, vale a pena contar com a ajuda de empresas como a Easy Live, que possui parceria com os principais programas de fidelidade do país.

Assim, você consegue trocar os seus pontos por gift cards para fazer compras online em grandes lojas, como Renner, C&A e TNG, onde é possível encontrar peças femininas, masculinas e infantis.

No catálogo da Easy Live você também pode adquirir créditos para comprar artigos esportivos nas lojas virtuais da Centauro, Decathlon e NBA. Outra opção é usar os pontos para comprar sapatos em e-commerces como a Netshoes.

Mas as possibilidades não param por aí!

Além dos produtos, os seus pontos do cartão podem ser trocados por serviços e diversas experiências.

Já que o assunto aqui é moda, caso você se interesse pela área, fique sabendo que entre as opções de resgate está um curso online de consultoria de moda! Que tal descobrir tudo o que é possível comprar com os seus pontos e fazer uma boa economia? Acesse agora o catálogo da Easy Live para ficar por dentro de todas as possibilidades!


Publicado por Marketing Easy Live

Compartilhe

Deixe seu comentário