Sweet Spots: o que são e como encontrá-los

Já ouviu falar dos sweet spots? É assim que são chamadas as melhores oportunidades oferecidas pelos programas de fidelidade, ou seja, que se destacam diante das outras.

Sendo assim, se você é do tipo que adora aproveitar as vantagens oferecidas por esse segmento, vale a pena ficar por dentro do assunto.

Ao aprender a reconhecer os sweet spots e como aproveitá-los, você consegue resgatar produtos, serviços, viagens e outras experiências de forma ainda mais barata.

Curtiu a ideia?

Então continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber para economizar cada vez mais!

O que são os Sweet Spots?

“Sweet spots” é um termo em inglês usado para se referir aos melhores resgates que os consumidores podem fazer usando seus pontos ou milhas acumulados nos programas de fidelidade.

Se traduzirmos a expressão para o português, o significado dela seria algo como “lugar certo” ou “ponto ideal”. Isso porque, não existe uma tradução exata para o nosso idioma e também não criamos um termo substituto.

Mas podemos dizer que a expressão corresponde à melhor oferta.

E ficar por dentro dos sweet spots é fundamental se você pretende fazer o melhor uso possível das suas milhas ou pontos. Dessa forma, fica mais fácil concentrar seus esforços para aproveitar os resgates mais vantajosos.

Sweet Spots em programas de fidelidade

Fique sabendo que essas oportunidades ou sweet spots estão presentes em todos os tipos de programas de fidelidade, sejam eles de companhias aéreas, bancos, redes de hotéis, postos de gasolina, entre outros.

Isso porque todos oferecem diversas opções de resgate para os consumidores. E, entre elas, é possível encontrar algumas que se destacam entre as demais.

Imagem de fundo amarelo composta por mulher de camiseta branca, jaqueta amarela, fone de ouvido amarelo e óculos de sol amarelo segurando uma mala amarela com uma expressão facial de alegria

Sweet spots é um termo em inglês que se refere aos melhores resgates que os consumidores podem fazer usando seus pontos ou milhas acumulados.

Ainda, vale dizer que uma opção de resgate que pode ser vantajosa para você talvez não seja para outra pessoa. Afinal de contas, esse julgamento sobre o que compensa mais ou menos pode ser muito pessoal, concorda?

Quando o assunto é viagem, por exemplo, um consumidor pode achar que o resgate de uma passagem para uma rota nacional seja um sweet spot. Mas outro consumidor talvez considere mais vantajoso usar a mesma quantidade de pontos para fazer um upgrade para a classe executiva em um voo internacional.

No mesmo sentido, há outras pessoas que não têm o costume de viajar de avião e preferem usar a pontuação acumulada no programa de fidelidade para aproveitar outros tipos de produtos ou serviços.

Se o seu objetivo é economizar, talvez você considere a troca de pontos por créditos para gastar em serviços de delivery um sweet spot. E ninguém poderá dizer que não se trata da melhor oferta, já que tudo depende das suas preferências e necessidades de consumo.

Conheça alguns Sweet Spots

Como a gente pontuou no tópico anterior, um resgate pode ser considerado um sweet spot ou não dependendo das necessidades e desejos de consumo de cada um.

No entanto, de forma geral, o destaque costuma ser dado às vantagens voltadas às experiências de viagem, como vamos mostrar a seguir:

Trechos em voos domésticos

Se você gosta de viajar pelo Brasil, uma hora ou outra vai se deparar com sweet spots nos programas de fidelidade das companhias aéreas. Eles acabam sendo bem mais comuns do que resgates de voos para o exterior.

Mas, se quiser aproveitar essas oportunidades, você deve ficar ligado. Grandes programas como LATAM Pass e TudoAzul costumam oferecer passagens para trechos a partir de 3 mil pontos.

Facilidades em viagens internacionais

Embora sejam mais raros, você até pode encontrar trechos internacionais sendo oferecidos por uma quantidade de pontos menor do que o normal.

Assim como no caso dos voos domésticos, para aproveitar os sweet spots, você precisa acompanhar as novidades lançadas pelo seu programa de fidelidade.

Além de passagens, é possível ver outras facilidades sendo oferecidas, que ajudam a tornar a sua viagem mais econômica e também confortável. Elas podem aparecer em forma de upgrades de classe, embarque preferencial, sala VIP, bagagem extra, entre outras.

Diárias em hotéis com direito a benefícios extras

As grandes redes de hotéis também oferecem sweet spots aos consumidores. Porém, nem sempre o resgate é tão simples como nos demais casos.

Muitas vezes, para usufruir de um sweet spot, você precisa participar de um tipo de compra ou fazer a reserva para um período específico. Ou seja, nem sempre a data bate com os seus dias de folga, por exemplo.

Ainda assim, a vantagem pode ser enorme, viu? Dependendo do caso, além das diárias por preços bem atrativos, o pacote pode incluir benefícios extras, como direito a acompanhante, garrafas de vinho, jantares e massagens, por exemplo.

4 dicas para encontrar um Sweet Spot

Como a gente comentou aqui, os sweet spots são ofertas mais difíceis de serem encontradas. Ou seja, não estão sempre disponíveis.

 Imagem de fundo amarelo composta por uma mala azul com uma máquina fotográfica em cima

Sweet spots podem variar de acordo com as necessidades dos consumidores, por isso, é necessário traçar objetivos e, assim, conseguir fazer resgates mais interessantes usando os seus pontos e milhas.

Mas isso não quer dizer que elas são impossíveis de serem encontradas. Basta saber quais são os passos que você deve seguir. Confira:

1. Defina um objetivo

A primeira coisa que você deve fazer é definir um objetivo para os seus pontos do cartão de crédito. Isso porque, diante de um mundo de possibilidades, é preciso saber o que se está buscando.

Do contrário, você corre o risco de perder muito tempo e energia tentando encontrar o sweet spot perfeito e, no final das contas, acabar se frustrando. 

Com um objetivo traçado, você passa a ter uma direção.

Dessa forma, as chances de você conseguir fazer resgates mais interessantes usando os seus pontos e milhas aumentam significativamente.

Portanto, se tiver dúvidas, pare para pensar com calma sobre o assunto antes de arriscar gastar a sua pontuação em algo que não é tão vantajoso assim.

2. Pesquise sobre as empresas certas

Depois de traçar o seu objetivo, comece a pesquisa sobre as empresas que oferecem o que você precisa.

Se a sua ideia é fazer uma viagem para os Estados Unidos usando as suas milhas acumuladas, por exemplo, veja quais são as companhias aéreas que operam nesse trajeto.

Então, confira nos programas qual é a quantidade de milhas necessárias para fazer o resgate dessa passagem aérea. Assim, é possível fazer uma comparação entre os valores cobrados pelas diferentes empresas e encontrar aquela que oferece a melhor oferta.

Imagem de fundo amarelo composta por uma mala amarela na qual uma mulher de calça jeans, camiseta listrada amarela, óculos de sol amarelo, chapéu e uma máquina fotográfica no pescoço, está sentada com os braços abertos e expressão facial de alegria

Encontrar sweets spots não é uma tarefa simples, mas ela pode se tornar mais fácil se você souber contar com o apoio certo, como o da Easy Live.

Mas é importante ter em mente que essa viagem dos sonhos precisa ser planejada com antecedência e jamais de última hora.

Afinal, não há como prever quando as ofertas mais atrativas ficarão disponíveis para os consumidores. É preciso acompanhar as novidades dos programas para não perder nenhuma oportunidade.

3. Busque as empresas parceiras do programa

Outra dica valiosa é descobrir quais são as empresas parceiras do programa de fidelidade que oferecem o seu sweet spot. Isso porque acordos desse tipo podem tornar a sua vida mais fácil.

Alguns programas têm parceria, por exemplo, com grandes redes de lojas. Sempre que você fizer uma compra em uma delas, mais pontos ou milhas são gerados e acumulados no seu saldo.

Portanto, é mais uma maneira de acumular pontos extras para fazer os seus resgates.

4. Conte com a ajuda de plataformas que reúnem tudo em um só lugar

Pois é, encontrar sweets spots não é uma tarefa simples, mas ela pode se tornar mais fácil se você souber contar com o apoio certo. Mas como assim?

Mesmo que você tenha um objetivo claro, para encontrar as melhores ofertas, é preciso fazer pesquisas constantes e ficar ligado nos sites de diferentes empresas. E então, apostar na sorte para que a oportunidade certa chegue até você – ou, no caso, que você a encontre.

No entanto, a boa notícia é que existe um jeito mais fácil de concretizar isso tudo. É aí que as plataformas parceiras de diversos programas de fidelidade aparecem para virar o jogo.

Em vez de ter que ficar entrando em site por site para encontrar o que você tanto deseja, esse tipo de empresa reúne as opções de resgates de vários programas em um único lugar.

Com isso, você economiza tempo e energia. Ou seja, deixa de se desgastar com essa busca que nem sempre rende os resultados que você espera.

É possível encontrar Sweet Spots com a Easy Live? 

SIM! Por a Easy Live ser uma plataforma que conecta você aos melhores serviços, eventos, produtos e experiências disponíveis nos principais programas de fidelidade do Brasil, você consegue encontrar com mais facilidade os sweet spots disponíveis.

Tudo em apenas alguns cliques!

Afinal, basta acessar o catálogo da Easy Live para ficar por dentro das melhores opções de troca de pontos, que incluem:

  • Cinema e teatro;
  • Corridas e maratonas;
  • Serviços digitais;
  • Diversão;
  • Beleza e bem-estar;
  • Gastronomia;
  • Games & geeks;
  • Serviços internacionais.

De uma coisa você pode ter certeza: vantagens não faltam!

Dê uma olhada no catálogo para ficar por dentro de todas as possibilidades que os seus pontos são capazes de proporcionar!

Botão de acesso ao site.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *