compre com pontos
Na imagem há uma pessoa segurando um livro com as duas mãos sobre uma superfície branca. Próximo ao livro há dois arranjos de flores amarelas e um óculos de sol.
Qualidade de vida

Dicas para ler antes de dormir e relaxar a mente

Ler antes de dormir, além de ser muito gostoso, é uma atividade que ajuda você a ter uma boa noite de sono.

Diante da rotina agitada e de tantos estímulos o tempo inteiro, a insônia tem se tornado um problema cada vez mais comum não só para os mais velhos, mas também para os jovens.

Quando se trata de dificuldade para dormir, a leitura é um ótimo remédio!

Além dos livros físicos tradicionais, hoje existem diversas opções de e-books para leitura digital. O melhor de tudo é que graças ao modo leitura dos dispositivos é possível ler antes de dormir e não perder a qualidade do sono.

Continue lendo para conhecer o poder da leitura da sua vida, os tipos de gêneros literários para ler antes de dormir e onde encontrar os melhores e-books!

Ler antes de dormir melhora a qualidade de vida?

A leitura oferece vários benefícios para a nossa mente que promovem uma maior sensação de bem-estar. Mas nem todo mundo tem tempo para curtir um livro durante o dia.

Por isso, ler antes de dormir é uma ótima forma de unir o útil ao agradável.

Deixe um livro ao lado da cabeceira e crie o hábito de ir para a cama mais cedo, levando em conta as horas de sono necessárias para você se sentir descansado no dia seguinte.

Então, abra o livro e se deixe levar pela história. Ao mesmo tempo em que você se envolve, a sua mente relaxa e ajuda o seu corpo a se preparar para dormir.

Entenda melhor como esse processo acontece:

Ajuda a aliviar o estresse

Encontrar maneiras de reduzir os níveis de estresse no dia a dia é fundamental para evitar problemas de saúde. E a leitura é uma das melhores atividades para isso!

Isso porque a literatura faz você se desconectar do mundo, aliviando as tensões musculares e diminuindo o ritmo dos batimentos cardíacos.

Funciona como um exercício para o cérebro

Colocar a mente para trabalhar é fundamental para evitar problemas de memória no futuro e doenças como Alzheimer. E a leitura é um excelente exercício de prevenção.

Isso porque é uma atividade que explora a capacidade de interpretação, imaginação, criatividade, concentração, entre outras. 

O hábito de ler antes de dormir auxiliará a exercitar capacidades do seu cérebro.

Estimula a produção de melatonina

A melatonina é um hormônio que o nosso corpo produz à noite e induz ao sono. Mas, para ela ser liberada, a gente precisa reduzir os estímulos luminosos no ambiente.

Por isso, use um abajur com uma luz adequada para ler antes de dormir ou coloque seu dispositivo de leitura no modo noturno. Aos poucos, você vai perceber seus olhos e pálpebras ficando mais pesados, prontos para descansar.

Faz você esquecer dos problemas

Quem sofre de insônia costuma passar um tempão pensando na vida depois de se deitar. Ao lembrar dos problemas, tanto a mente quanto o corpo ficam em alerta, impedindo a chegada do sono.

Porém, ao se permitir entrar nas histórias dos livros, os problemas são deixados de lado. Com o tempo, a leitura se torna um hábito, fazendo o seu cérebro entender que é hora de “desligar”.

Melhora a qualidade do sono

Já acordou com a sensação de estar cansado mesmo depois de dormir várias horas? Esse é um sinal de que a qualidade do sono não foi muito boa.

Para evitar esse problema, você precisa de menos agitação e de um ambiente silencioso durante a noite. Ao ler antes de dormir, o seu corpo entende que é hora de relaxar, ajudando o sono a ser mais contínuo.

É diferente, por exemplo, de dormir com a televisão ligada. Além da luz da tela, tem a questão do barulho. Mesmo que ele não te desperte, acaba atrapalhando o seu sono.

O hábito de ler antes de dormir e a escolha de um ambiente adequado são coisas que podem auxiliar a melhorar a qualidade do sono.

Qual o melhor gênero literário para ler antes de dormir?

O mundo da literatura oferece histórias para todos os gostos. Para que você possa aproveitar ao máximo seus momentos de leitura, nada melhor do que escolher os livros com base nos seus próprios interesses.

Veja quais são alguns dos gêneros mais conhecidos:

Além de escolher livros de categorias que você já conhece, aproveite para explorar outras leituras e descobrir novas preferências.

Onde encontrar os melhores e-books

Os e-books, como são chamados os livros digitais, são excelentes formas de conhecer gêneros diferentes, sabia? Isso porque você pode acessá-los com apenas alguns cliques.

Portanto, se você está em busca de livros para ler antes de dormir, conte com a ajuda de plataformas como a Ubook e a Bookplay. Essas plataformas estão cheias de e-books, áudio livros e mais um monte de conteúdo bacana, tanto para adultos quanto para o público infantil!

Mas a melhor notícia vem agora: você pode fazer um plano de assinatura do aplicativo usando os seus pontos do cartão de crédito. 

Isso porque a Ubook e a Bookplay são parceiras da Easy Live, que oferecem um catálogo recheado de produtos, serviços e experiências que você pode adquirir sem gastar dinheiro.

Além disso, você também pode fazer um plano de assinatura no Skeelo e receber todo mês um best-seller no aplicativo com a troca de pontos. 

Quer conhecer todas as opções? Então acesse o catálogo da Easy Live e confira todas as possibilidades de troca de pontos!

Publicado por Marketing Easy Live

Compartilhe

Deixe seu comentário