Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Qualidade de vida

Por que apostar na leitura digital?

Aventurar-se nos livros sempre foi uma atividade prazerosa para pessoas de todas as idades. De uns tempos para cá, com a crescente digitalização, a leitura digital passou a ganhar novos fãs.

Em um país onde quase metade da população não tem o hábito de ler, contar com outros meios de acessar a literatura é algo muito positivo!

Afinal de contas, mais do que ser uma opção de entretenimento, a leitura oferece muitos benefícios.

Quer saber mais sobre a leitura digital? Então fique com a gente!

Por que a leitura digital é uma ótima opção?

Se você está aqui é porque provavelmente gosta de ler. Ou seja, deve estar ciente sobre o quanto os livros podem ser divertidos e ensinar lições importantes para a nossa vida.

Mas a leitura digital também tem seus próprios benefícios.

Um deles é a praticidade de ler milhares de livros de qualquer lugar por meio de diferentes aparelhos, como smartphones, computadores, tablets e leitores digitais, também chamados de e-readers.

Além disso, a leitura digital vem acompanhada de outras funcionalidades. 

Você pode, por exemplo, conferir o significado de palavras, grifar trechos e compartilhar conteúdos com outros leitores.

E não podemos esquecer da economia. Isso porque o acesso aos e-books costuma ser mais em conta do que adquirir os livros físicos.

Dessa forma, talvez você se sinta ainda mais estimulado a cultivar o hábito de leitura digital.

A leitura digital possibilita a facilidade de ler em qualquer lugar. 

Como tornar a leitura digital mais prazerosa?

Por se tratar de um modo diferente de ler, vale a pena conferir as dicas que vão ajudar você a se adaptar à novidade:

1. Ajuste as configurações da tela para evitar problemas de vista

Hoje se fala bastante sobre as influências das telas na nossa vista. Por isso, é importante fazer os ajustes necessários antes de passar horas lendo os seus livros preferidos.

Na leitura digital, em vez de olhar para o papel, olhamos para a tela de um dispositivo, que costuma ter um brilho desconfortável para os olhos.

Mas para não cansar tanto a sua vista, diminua o brilho do seu aparelho de leitura. Todos eles podem ser configurados, levando em conta a luminosidade de cada ambiente.

Outra dica importante é manter seus olhos a uma distância de mais ou menos 48 cm da tela.

2. Encontre uma boa posição para o suporte de leitura

Mesmo no caso dos livros físicos, depois de muito tempo de leitura, os braços começam a cansar. Então você precisa procurar uma posição mais confortável. Não seria diferente no caso da leitura digital.

Tente achar a posição ideal para que você não fique com as costas curvadas ou olhando para baixo, pois isso pode causar dores na coluna e pescoço.

Além disso, evite ficar lendo muito próximo de janelas, já que a luminosidade externa pode atrapalhar a sua experiência de leitura digital.

Busque um ambiente iluminado e calmo para fazer a leitura digital.  

3. Busque os gêneros de livro que você mais gosta

Quando se trata sobre estudar um assunto específico, a escolha dos livros pode ser limitada. Mas, quando a intenção é ler por prazer, você se sente livre para mergulhar nas histórias que mais chamam a sua atenção, não é mesmo?

Nesse caso, vale a pena conhecer as características dos diferentes gêneros para fazer escolhas mais certeiras:

4. Use plataformas próprias para leitura digital

Os e-books estão disponíveis de formas um pouco diferentes dos livros físicos. Além de poder comprá-los individualmente por meio dos sites de livrarias, você pode assinar plataformas de leitura digital.

Elas costumam ter um aplicativo onde os usuários encontram uma infinidade de livros de todos os gêneros possíveis e imagináveis.

E a melhor parte é que os planos são acessíveis e, ao assinar esse tipo de serviço, você tem acesso ilimitado aos livros digitais da plataforma.

Sendo assim, traz ainda mais praticidade e possibilidades para quem deseja alimentar o hábito de ler.

Use seus pontos para acessar os melhores e-books!

Ficou com vontade de assinar o serviço de uma plataforma de leitura digital? Então temos uma boa notícia: você pode pagar pela assinatura sem precisar colocar a mão no bolso.

Isso porque, com a ajuda da Easy Live, você consegue trocar os seus pontos do cartão de créditos para assinar planos da Ubook, um aplicativo recheado de conteúdos para todos os públicos.

Além de e-books, o app dá acesso a audiolivros, podcasts, documentários, séries, notícias e muito mais!

O que acha de conhecer outras possibilidades? Confira agora todos os serviços digitais que você pode adquirir usando os seus pontos!

Publicado por Claudio Albuquerque

CEO da Easy Live. Doutor pela Escola de Política e Filosofia da UFERJ e oriundo do mercado de Corporate Finanças. É, atualmente, o executivo que responde pela área de estratégia e novos negócios da Easy Live.

Compartilhe

Deixe seu comentário