Delivery de Supermercado: tudo que você precisa saber!

Delivery de supermercado: como funciona?

É mais simples do que você pode imaginar! Para pedir delivery de supermercado, o processo é bem parecido ao de restaurantes e outras lojas online.

Basta você acessar o site do supermercado de sua preferência e que ofereça o serviço para escolher os produtos que você quer.

Depois de selecionar tudo o que precisa, você fecha o carrinho de compras e faz o pagamento.

A cobrança de taxa e o prazo para entrega costumam variar de acordo com cada supermercado. Por isso, consulte essas informações antes de fazer o seu pedido.

Quais são as vantagens e desvantagens do delivery de supermercado? 

Uma das principais vantagens do delivery de supermercado é, sem dúvidas, a praticidade.

Isso porque você não precisa sair da sua casa para fazer suas compras. Com alguns cliques, tudo é resolvido!

Dessa forma, dá para poupar um tempo valioso do seu dia que seria gasto percorrendo os corredores do supermercado, aguardando na fila do caixa e colocando os produtos na sacola.

E não tem coisa mais fácil do que visualizar todos os itens disponíveis direto na tela do seu computador ou celular.

Outra excelente vantagem é que você pode acompanhar o valor final da compra, evitando aquela surpresa desagradável na hora de fazer o pagamento no caixa.

Poder programar a data e horário da entrega também é uma boa, concorda? E muitos supermercados fazem as entregas fora do horário comercial, inclusive aos finais de semana.

Entretanto, existem algumas desvantagens do delivery de supermercado.

Uma delas é que não são todas as lojas que oferecem o serviço, geralmente apenas as redes maiores.

E o outro ponto negativo é que, diferentemente da compra física, você não consegue escolher os alimentos de hortifruti. Isso significa que as frutas, verduras e legumes talvez não estejam tão maduros ou cheguem um pouco machucados.

Mão segurando cartão de crédito com estampa de arco-iris, sobre teclado de notebook.

O gift card ou cartão presente é uma excelente forma de utilizar as facilidades das compras online para fazer suas compras de supermercado.

Conheça a possibilidade do cartão presente

Já usou um cartão presente, também conhecido como gift card, alguma vez?

Essa forma de pagar por compras tem sido cada vez mais utilizada por conta das facilidades oferecidas pelos meios digitais.

Mas não pense que o gift card serve apenas para presentear outras pessoas, embora essa seja uma opção.

E talvez você esteja se perguntando o que o cartão presente tem a ver com delivery de supermercado, não é mesmo?

Assim como outras lojas online, alguns supermercados permitem que as pessoas paguem pelas compras usando o gift card.

Fique sabendo que isso ajuda você a economizar!

Isso porque você pode utilizar o seu saldo de pontos do cartão de crédito para adquirir cartões presente.Os pontos que você acumula no seu programa de fidelidade podem ser trocados por diversos produtos e serviços, inclusive por esses créditos para usar em delivery de supermercado.

Quais supermercados fazem delivery?

As maiores redes de supermercados oferecem o serviço para os consumidores. E elas também são parceiras da Easy Live, uma plataforma que conecta você aos principais programas de fidelidade do Brasil.

Se você acessar o catálogo da Easy Live, vai encontrar opções de cartão presente de grandes lojas, como Extra, Carrefour e Pão de Açúcar.

Então, em vez de colocar a mão no bolso, você consegue usar os pontos acumulados para fazer as suas compras.

Além disso, outra possibilidade é trocar os pontos por créditos para usar no aplicativo do iFood. Isso porque o app não tem parcerias apenas com restaurantes, mas com supermercados também.

Vale a pena dizer que o delivery de supermercado é apenas uma entre as diversas opções disponíveis no catálogo da Easy Live. Isso porque os seus pontos também podem ser trocados por produtos, vários tipos de serviços e diversas experiências incríveis.

Ainda não está familiarizado com essa história de troca de pontos? Então saiba mais sobre como funciona o mercado de fidelidade!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *