compre com pontos
Na imagem há uma mulher em um saguão de aeroporto, vendo o painel dos embarques e desembarques.
Como juntar mais pontos?

Conheça 5 maneiras de acumular milhas

O resgate de passagens áreas e outros serviços de viagem se tornou muito popular entre os consumidores. Por isso, cada vez mais as pessoas estão buscando maneiras de acumular milhas.

Quanto mais milhas você tem, mais vantagens são possíveis de aproveitar!

Quer saber mais? Continue a leitura que vamos explicar melhor sobre as maneiras de acumular milhas e compartilhar ótimas dicas.

Vamos lá?

O que são e como acumular milhas? 

No mercado de fidelidade, os programas trabalham com milhas e pontos, sendo que ambos funcionam como uma espécie de moeda de troca.

Uma das maneiras de acumular milhas é participar dos programas de fidelidade das companhias aéreas. É com base nelas que os trechos de viagem para resgate de passagens são calculados.

Ou seja, para viajar de graça para um destino, você precisa verificar quantas milhas são necessárias. Além disso, essa quantidade pode variar conforme o tipo de assento do voo.

Outra opção das maneiras de acumular milhas são os demais programas – como de postos de combustível, bancos, empresas de telefonia, etc – que trabalham com os pontos. E a forma como eles vão ser usados depende da escolha de cada cliente.

Isso porque os pontos podem ser trocados por produtos, serviços, experiências ou transformados em milhas. É você quem deve decidir o que fazer com eles!

5 maneiras de acumular milhas e economizar nas viagens

1. Viaje com a mesma companhia aérea

Caso você ainda não entenda muito bem como acumular milhas, saiba que uma das maneiras de acumular milhas mais simples é viajar sempre com a mesma companhia aérea. Afinal, os clientes assíduos são os que conseguem acumular uma maior quantidade de milhas.

Veja também quais são as companhias aéreas parceiras do seu programa de fidelidade. Geralmente, as viagens feitas com parceiros também auxiliam a ganhar milhas que vão sendo acumuladas no seu saldo.

Além disso, conforme você sobe de nível no programa, outros benefícios passam a ser oferecidos, como bagagem extra, melhores assentos, filas de embarque preferenciais, entre outras.

Viajar com a mesma companhia aérea é uma das maneiras de conseguir acumular milhas mais facilmente.

2. Programas de fidelidade: uma das maneiras de acumular milhas

Outra opção para acumular milhas é participando de programas de fidelidade. Nesta forma você precisa primeiro fazer parte dos programas de fidelidade das companhias aéreas ou de outras empresas, mesmo aquelas que trabalham no esquema de pontos.

Mas o objetivo principal não é acumular milhas?

Sim, esse é o objetivo. Porém, fique sabendo que depois você pode transformar os seus pontos em milhas e transferi-las para o programa da sua companhia aérea preferida.

3. Faça compras em lojas parceiras

Esta é uma das maneiras de acumular milhas menos conhecidas pelos consumidores e que certamente vai ser útil para você em algum momento.

A maioria dos programas de fidelidade tem parcerias com empresas de varejo ou prestadores de serviço. Ao comprar com algum deles, você também pode ganhar milhas ou pontos.

Vamos supor que você escolha essa opção dentre as maneiras de acumular milhas e precise comprar um produto eletrônico. Neste caso, você deve escolher uma loja parceira do seu programa para realizar a compra, pois desta forma você consegue uma pontuação, conforme o valor do produto, que vai direto para o seu saldo e irá lhe ajudar no acúmulo de milhas.

4. Use o cartão de crédito para ganhar milhas

Fazer compras no cartão de crédito também faz parte das principais maneiras de acumular milhas. Portanto, quanto mais você usar o cartão, mais você irá ganhar milhas.

Sendo assim, uma boa dica é usar o crédito em vez do débito ou dinheiro na hora de fazer compras ou pagar pelas suas contas. Só é preciso tomar cuidado para não sair gastando demais e estourar o orçamento.

Utilizar o cartão de crédito como principal forma de pagamento, auxilia no acúmulo de milhas.

5. Fique de olho nas promoções de transferência de pontos

Por fim, outra das maneiras de acumular milhas é a transferência de pontos com bônus, que funciona como uma promoção do mercado de fidelidade.

O que as empresas fazem é oferecer uma bonificação para os clientes que trazem seus pontos do cartão de crédito para o programa em períodos específicos.

Como essas oportunidades não têm data para aparecer, você precisa ficar de olho nas notificações dos programas dos quais faz parte para não perder boas chances de ganhar milhas extras.

Escolhi uma das maneiras de acumular milhas e agora?

A forma mais conhecida de usar as milhas é a troca por passagens aéreas. Mas saiba que ela não é a única. Existem outros jeitos de usá-las para economizar e tornar a sua viagem ainda mais agradável, sabia?

Se você der uma olhada no catálogo da Easy Live, vai encontrar opções interessantes como o seguro viagem, sala VIP em aeroportos e créditos para gastar em hospedagem.

Além disso, você também pode vender as suas milhas acumuladas caso não tenha perspectivas de viajar, esteja precisando de uma grana extra ou com receio de elas expirarem.

No entanto, é preciso analisar se a venda realmente vale a pena. Afinal de contas, o que não faltam são opções de resgate de produtos e serviços.

Quer conhecer algumas delas? Então acesse o catálogo completo da Easy Live para descobrir tudo o que você pode aproveitar!

Publicado por admin

Compartilhe

Deixe seu comentário