Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Como juntar mais pontos?

Como vender milhas? Principais dúvidas sobre o assunto

Mesmo que você não tenha ideia de como vender milhas, fique sabendo que se trata de um processo muito simples. Embora pareça complicado em um primeiro momento, todas as etapas são feitas de forma prática e online.

Para fazer isso, você só precisa saber onde fazer a negociação e venda das suas milhas para conseguir uma grana extra. Neste artigo, a gente vai contar tudo em detalhes para não ter erro!

Mas, antes de tirar todas as suas dúvidas, vamos falar sobre como descobrir se a venda realmente vale a pena ou não.

Isso porque existem outras maneiras de usar as milhas dos programas de fidelidade, como é o caso da troca ou resgate de produtos e/ou serviços. Essa também acaba sendo uma maneira de economizar.

Continue lendo para ficar por dentro de como funciona a venda de milhas!

Usar ou vender milhas: o que é melhor?

Muito populares no mercado de fidelidade, as milhas sempre foram buscadas por quem gosta de viajar. Afinal, elas podem ser trocadas por passagens aéreas, fazendo a viagem sair bem mais em conta.

Portanto, é uma boa estratégia juntar milhas em programas de fidelidade de companhias aéreas se quiser economizar nas férias. Sobretudo se você já tem o costume de viajar, seja a lazer ou a trabalho, as vantagens são ainda maiores.

Isso porque comprar no cartão de crédito não é a única forma de acumular. Quem voa com frequência com uma mesma companhia também ganha milhas e ainda pode aproveitar vantagens exclusivas.

Mas o problema é que não é sempre que dá tempo usá-las desse jeito.

Tanto as milhas quanto os pontos de outros tipos de programa costumam ter prazo de validade. Em outras palavras, se não forem usados dentro de um período de tempo, milhas e pontos expiram.

É por isso que muita gente busca entender como vender milhas, talvez a data de expiração das suas esteja próxima ou você não tenha nenhuma previsão de fazer uma viagem em breve.

O que você não pode fazer é deixar que elas vençam, concorda? Nesse sentido, a venda de milhas se torna uma alternativa. Mas esses não são os únicos motivos.

Há ainda quem opte pela venda para conseguir uma grana extra naquele mês em que o orçamento está apertado. Essa estratégia também faz sentido quando a pessoa não tem milhas suficientes para resgatar uma passagem.

Entretanto, vale a pena dizer que a venda de milhas não é a única alternativa possível. Elas também funcionam como moeda de troca para uma infinidade de produtos, serviços e experiências diversas, como as oferecidas por meio da Easy Live.

A Easy Live é uma plataforma que conecta você aos melhores eventos e serviços disponíveis nos principais programas de fidelidade do Brasil. Com as milhas acumuladas, é possível aproveitar serviços de beleza e bem-estar, gastronomia, entretenimento, turismo, esporte e muito mais!

Inclusive, essas trocas são ótimas formas de economizar, já que suas milhas podem ser usadas para pagar por produtos ou serviços que você já ia consumir. Esse é o caso, por exemplo, de vários serviços digitais como viagens de Uber, delivery, compra de supermercado, entre outras.

Ficou curioso para conhecer todas as possibilidades? Então  acesse o catálogo completo da Easy Live para conferir as opções disponíveis.

Como vender milhas? 

Muitas pessoas não conhecem os benefícios de utilizar o cartão de crédito como a possibilidade de conseguir pontos.

Muita gente busca entender como funciona a venda de milhas pela necessidade de conseguir uma renda extra. Nesse caso, dão preferência para compras com cartão de crédito para aumentar a pontuação nos programas de fidelidade.

Como costuma ser difícil encontrar boas informações sobre o assunto, algumas pessoas não vendem por achar que se trata de algo ilegal. Entretanto, não existe nenhuma lei que impeça esse tipo de transação.

De qualquer forma, leia com cuidado o seu contrato com o programa de fidelidade para ter certeza de que a transferência de pontos é possível.

Na hora da venda, você vai precisar fazê-la por meio de um site ou plataforma online. Mas tenha muito cuidado nesse momento, já que cada um deles funciona de uma forma diferente. O que todos têm em comum é a necessidade de fazer um cadastro.

Além de fornecer um e-mail, senha e alguns dados pessoais, você vai precisar dar acesso a sua conta no programa de fidelidade para que os intermediários emitam as passagens aéreas do comprador.

Se ainda restam dúvidas de como vender milhas, conheça os dois jeitos de fazer a venda:

Sites especializados em comprar as suas milhas 

É possível vender suas milhas por meio de sites especializados no assunto. Eles compram de pessoas que precisam vender e depois vendem para terceiros. Dessa forma, conseguem facilitar todo o processo.

Será necessário fornecer seus dados de acesso para que a reserva das passagens do comprador possa ser feita. Depois de a transação ser confirmada, você recebe o valor pelas milhas por meio de depósito na sua conta bancária.

Sites especializados em fazer a intermediação de vendedor e comprador

Há ainda sites que conectam vendedores e compradores, sendo mais uma alternativa prática. Ao fazer o seu cadastro, o site ajuda você a encontrar alguém que compre as suas milhas.

Em vez de definirem uma cotação, esse tipo de site permite que os próprios vendedores determinem o valor de suas milhas. O que o site faz é mostrar os maiores e menores preços anunciados para que os vendedores negociem seus preços.

Como escolher o melhor site para vender milhas? 

Essa é uma grande questão de como vender milhas. Afinal, não existem regras universais usadas por todos os sites e plataformas que trabalham com compra e venda de milhas.

Cada um deles tem suas próprias características. Sendo assim, antes de fazer o cadastro, é fundamental que você leia com cuidado todas as regras para entender como o processo funciona.

Além disso, existem alguns critérios que devem ser levados em consideração para que você escolha a melhor opção:

Cotação

Como comentamos aqui, a milha nada mais é do que uma moeda de troca. Por isso, o seu valor muda conforme a oferta e demanda.

Ao entrar nos diferentes sites de compra de milhas, você vai notar que a cotação pode variar bastante. Fique sabendo que as próprias empresas aéreas também podem determinar o valor de suas milhas.

Além da oferta e demanda, outros fatores podem ser levados em conta pela cotação, como a quantidade de pontos vendidos e o dia em que a negociação é feita.

Segurança

Outro ponto importante é pesquisar os sites com o máximo de cuidado antes de fazer o seu cadastro para garantir a segurança da venda.

Verifique, por exemplo, se o site tem um CNPJ e outras informações que mostrem que se trata de uma empresa real. Ainda, dê preferência para os sites que já são mais conhecidos, fazem um atendimento seguro e oferecem serviços diferenciados.

Com isso, você consegue ter mais garantia de que os seus dados estão devidamente protegidos e também que você vai receber o valor da venda na sua conta bancária.

Os programas de fidelidade e o site

Não deixe de verificar também com quais programas de fidelidade cada site trabalha. Afinal, é algo que pode variar. Se você tem um objetivo como vender milhas, você precisa ter certeza de que o site trabalha com o programa do qual você faz parte

Quais são os principais sites para vender milhas?

Algumas milhas podem ser trocadas por produtos e serviços que proporcionam momentos de lazer e diversão.

Ao fazer uma busca, você provavelmente vai encontrar diversas plataformas que trabalham com compra e venda de milhas. Mas a gente mostra quais são os principais:

MaxMilhas

O MaxMilhas é um dos sites mais famosos e fáceis de usar. Trabalha com os principais programas de milhas do país e permite que você escolha a forma de venda de milhas que melhor atende às suas necessidades. O processo é simples, mas você precisa aguardar até 33 dias depois da emissão da passagem para receber o dinheiro

HotMilhas

Outro site bem conhecido é o HotMilhas, que está há mais de 10 anos no mercado. Com ele, você consegue fazer cotações em tempo real com base no programa e na quantidade de milhas. Uma vantagem oferecida por ele é que você escolhe em quanto tempo deseja receber o dinheiro, podendo ser de 1 dia útil até 45 dias.

Bank Milhas

O Bank Milhas é mais uma opção para quem deseja vender milhas. Ele permite que você faça cotações online e veja na hora o valor que pode receber pelas suas milhas. Ainda, você escolhe a forma de recebimento.

Como vender milhas? Perguntas Frequentes sobre vender milhas – FAQ 

Acumular milhas é uma forma de economizar em outras viagens ou conseguir uma grana extra quando estiverem prestes a expirar.

Mesmo depois de ver como vender milhas, como escolher a melhor maneira de fazer isso e por meio de quais sites, talvez algumas dúvidas ainda estão rondando você, como as que listamos a seguir:

Quanto tempo demora para vender milhas?

O tempo para efetivar a venda de milhas pode variar bastante, já que o processo possui algumas etapas. Além disso, cada site tem um modo próprio de funcionamento. Dependendo do caso, pode levar algumas horas para que seu cadastro seja avaliado e alguns dias para que as suas milhas fiquem disponíveis para venda.

Qual o prazo para receber após vender as milhas?

O prazo para o dinheiro ser depositado na sua conta também varia conforme o site. O valor pode cair no mesmo dia ou levar até 1 mês, por isso é importante escolher a plataforma que melhor se adapta às suas necessidades. Mas lembre-se de que você deve ficar atento para responder às solicitações e receber o dinheiro o mais rápido possível.

Como acumular milhas?

Para acumular milhas, não há segredo. Você precisa estar cadastrado no programa de fidelidade de alguma companhia aérea e fazer suas compras com cartão de crédito, já que a pontuação é proporcional aos seus gastos.

Que tal conferir outras dicas para ter uma renda extra usando suas milhas? Conheça os melhores cartões de crédito para isso!

E, se você quer saber mais sobre esse vasto universo das milhas e pontos, acesse o blog da Easy Live e fique por dentro do assunto!

Publicado por Eduardo Mariz

Gerente de Estratégia Digital da Easy Live. Administrador com mais de 10 anos de experiência em empresas de tecnologia nos mercados B2B e B2C. Graduado em Administração pela UFRJ, pós-graduado em Marketing na IBMEC, atuou em diferentes áreas, como comercial e marketing digital, data analytics e user experience.

Compartilhe

Deixe seu comentário