Black Friday: fique de olho nas promoções!

Quer aproveitar a Black Friday para comprar o que você precisa por preços bem mais baixos? Então vem com a gente!

Para tirar o máximo de proveito desse dia de ofertas, é importante saber direitinho o que fazer e como se preparar.

Por isso, aqui no post, não vamos apenas falar sobre a Black Friday, como também iremos compartilhar as melhores dicas com você!

Acompanhe!

O que é Black Friday?

Criada nos Estados Unidos, a Black Friday é basicamente o grande dia do ano para o varejo. Várias lojas organizam liquidações que levam os consumidores à loucura, com descontos que podem ultrapassar os 50% e até os 70%.

Acontece sempre na última sexta-feira de novembro, logo depois do dia de Ação de Graças – um dos feriados mais importantes para os norte-americanos.

Aqui no Brasil, a Black Friday começou a ser adotada por volta de 2010, e rapidamente passou a fazer parte do radar dos brasileiros, contando com a participação de marcas de diversos segmentos, oferecendo grandes descontos para os seus clientes.

Para você ter uma ideia, em 2019, só as vendas online do varejo brasileiro movimentaram mais de R$ 3,2 bilhões.

Agora, todos os anos, muita gente espera ansiosamente pela data para economizar nas compras e aproveitar as liquidações do comércio.

Quais as melhores dicas para aproveitar a Black Friday?

Casal fazendo compras durante a Black Friday.

A Black Friday traz diferentes opções e promoções que podem ser exclusivas!

Sair comprando tudo só porque está barato não é a melhor ideia. Com um planejamento simples, é possível adquirir aquilo que você queria desde o começo do ano, pagando o melhor preço e sem estourar o orçamento.

Organização financeira

O primeiro passo é descobrir o quanto de dinheiro você tem para gastar. Afinal, para aproveitar a Black Friday do jeito certo, ninguém deve arriscar a segurança financeira.

Portanto, coloque suas contas no papel e veja o que sobra do seu orçamento para as compras.

Faça uma lista

Então chega uma das melhores partes: fazer a lista dos produtos que você deseja e os possíveis presentes. Assim, você não se perde no meio de tantas ofertas.

A sugestão é colocar os produtos em ordem de prioridade. Ou seja, comece pelo o que é realmente necessário e por fim o que poderia ser deixado para depois.

Pense em alternativas

Considere a possibilidade de um produto que você quer ter esgotado ou mesmo não entrar em liquidação na Black Friday. Sim, isso pode acontecer.

Pensando nisso, no lugar de cada produto da sua lista, coloque algumas alternativas similares.

Adiantar presentes de datas comemorativas

Estando tão perto do Natal, por que não aproveitar para comprar os presentes por um preço melhor na Black Friday?

Assim, você não precisa deixar essa missão para última hora, pegar filas enormes nas lojas e acabar pagando caro pelos presentes no final do ano.

Faça o cadastro nas lojas

Se você sabe o que precisa comprar, pode se adiantar para não passar sufoco no dia por causa dos sites lotados.

Faça o cadastro online nas lojas que você escolheu com antecedência. Dessa forma, você não corre o risco de perder a promoção por besteira.

Cuidado com sites não confiáveis

Outro ponto importante é ficar atento aos sites onde você compra. Isso porque existem lojas de fachada, que podem vender produtos falsos ou roubar dados de cartão.

Para não ser enganado, caso nunca tenha comprado no site antes, faça uma busca no Google para ver as avaliações de outros consumidores.

Busque boas promoções

A gente sabe que a ansiedade é grande. Mas, antes de finalizar a compra, não deixe de comparar os preços.

Sempre pode acontecer de um mesmo produto ser vendido por outra loja com um desconto muito maior. E o que você quer é pagar mais barato, certo?

Compre sem desespero

Não fique chateado se não conseguir comprar tudo o que queria na Black Friday. O desespero pode até ser seu inimigo, fazendo você gastar com coisas desnecessárias.

Por isso, vá com calma! Pesquise, verifique os sites, compare os preços. Só assim você vai aproveitar as melhores liquidações.

Como aproveitar a Black Friday no catálogo da Easy Live?

Ao fazer suas compras com o cartão de crédito, você pode economizar em dobro na Black Friday, sabia?

Isso porque as suas compras viram pontos que vão sendo acumulados no seu programa de fidelidade. Se você ainda não faz parte de um, procure o que tem mais a ver com o seu perfil para aproveitar as vantagens da troca de pontos.

Então, você usa a sua pontuação para adquirir produtos, serviços e até experiências de lazer, sabia? Para te dar um gostinho do que é esse mundo de possibilidades, a gente compartilha algumas delas:

Viu como as opções são diversas? Para conhecer todas elas, acesse o catálogo da Easy Live! Se isso tudo ainda é novidade para você, conheça melhor o mercado de fidelidade e todas as oportunidades que ele oferece!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *