Lanches da tarde fit: como fazer um lanche saudável e rápido!

Com a correria do dia a dia, falta tempo para se dedicar ao preparo de refeições, não é mesmo?

Por isso, muita gente acaba se rendendo às guloseimas ou aos lanches nada saudáveis. Além de prejudicarem a sua saúde, afetam o seu bem-estar e ainda podem sair caro para o seu bolso.

Para evitar que isto aconteça, uma opção de alimentação são os lanches da tarde fit!

As propostas dos lanches da tarde fit são oferecer praticidade e também ser uma alimentação mais saudável. Além de serem ótimas alternativas para as pessoas que estão em busca de hábitos melhores, são opções de lanches rápidos para quem deseja emagrecer.

Continue lendo para saber mais sobre a importância de uma dieta balanceada, o melhor horário para o lanche da tarde fit e dicas de comidinhas saudáveis!

Por que não devemos pular refeições?

Para a maioria das pessoas, a pressa faz parte da rotina e acaba se tornando uma desculpa para deixar algumas refeições de lado. Quantas vezes você não enganou a fome com alimentos pobres de nutrientes por falta de tempo?

No entanto, comer várias vezes ao dia é fundamental para manter a saúde em dia. Afinal, o corpo e a mente precisam de energia para funcionar bem.

Portanto, todas as refeições são importantes, inclusive o café da tarde.

Além disso, você também precisa se atentar à qualidade dos alimentos que ingere para se sentir saciado, ter um organismo bem nutrido, regular os hormônios e se sentir bem ao longo do dia.

Nesse sentido, os lanches da tarde fit são as melhores opções. Ao mesmo tempo em que contam com ingredientes saudáveis, não vão fazer você se sentir pesado no meio da tarde ou ganhar uns quilinhos a mais.

Qual o melhor horário para o lanche da tarde fit?

Por ser a refeição feita entre o almoço e o jantar, o café da tarde fit ajuda a manter o corpo regulado e também influencia a alimentação em outros períodos do dia.

Embora tudo dependa da sua rotina, o ideal é que o lanche da tarde fit seja feito entre às 16h e 17h.

Isso porque esse costuma ser o horário do dia em que a fome chega, pois o corpo já processou o almoço há um tempo. E você certamente ainda precisa de energia para finalizar as suas atividades.

Mas o mais importante aqui é ter cuidado para não cair em tentação e acabar comendo besteiras. Além disso, evite comer demais para não pular o jantar ou se alimentar muito perto do horário de se deitar.

Dicas de lanches da tarde fit!

Confira a seguir algumas receitas fitness para lanches com a praticidade que você precisa:

Mix de castanhas e frutas secas

Uma das opções de lanche da tarde fit para quem não curte ir para a cozinha é fazer um mix de frutas secas com nozes, castanhas de caju, macadâmia, entre outras opções de oleaginosas.

Além de ser um lanchinho gostoso, as oleaginosas são bastante nutritivas, ricas em gorduras saudáveis e dão a energia que você precisa.

Na imagem há opções de castanhas e frutas secas sobre uma superfície de madeira.

Para um lanche da tarde fit prático e saudável, o mix de castanhas e frutas secas são uma ótima opção!

Crepioca

A crepioca está entre as opções de lanches da tarde fit que caíram no gosto de muita gente. Além de ser deliciosa, ela é muito rápida de ser feita.

Primeiro, você deve bater um ovo com goma de tapioca, sal e pimenta do reino em uma tigela. Em uma frigideira untada com azeite, jogue a massa e deixe dourar dos dois lados.

Feito isso, a crepioca está pronta para você rechear com o que quiser, como queijos, tomates, folhas verdes, entre outros.

Snack de grão de bico

Se você precisa de um snack para levar na bolsa e ter algo pronto para comer no trabalho, em passeios ou durante outras atividades, esta é a receita perfeita.

Basicamente, basta você misturar o grão de bico cozido com azeite, suco de limão e temperos, como páprica, orégano, sal e gengibre em pó. Então, coloque os grãos em uma assadeira e leve ao forno por 40 minutos.

Os snacks de grão de bico são boas opções de lanche da tarde fit, pois são super práticos, além de ser um alimento rico em proteína, saboroso e crocante!

Na imagem há um saco de tecido branco, que está cheio de grão de bico sobre uma superfície de madeira.

O grão de bico além de ser um delicioso lanche da tarde fit, também é rico em proteínas.

Alimentação saudável: como ter conforto de casa? 

Hoje é possível encontrar diversas opções de comidas fitness, feitas de forma caseira e com ingredientes saudáveis. E ainda dá para fazer uma boa economia ao comprá-las usando os seus pontos do cartão de crédito.

No catálogo da Easy Live, você encontra vários deliverys com opções de restaurantes especializados em lanches fitness como Rappi, Ifood e Uber Eats.

Além disso, outra dica bacana para quem está em busca de praticidade tanto para os lanches da tarde fit quanto para as demais refeições são as marmitas congeladas. No catálogo da Easy Live há diversas alternativas de restaurantes especializados em refeições como almoços e jantares:

Quer conferir outras dicas para melhorar sua vida? Veja como mudar de hábitos com a troca de pontos!

Botão de acesso ao site.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *