compre com pontos
Na imagem há um notebook, um smartphone, um copo de água, uma caderneta e uma caneca sobre uma superfície de madeira.
Diversão com economia

Conheça os benefícios de estudar em casa com cursos à distância

Graças às ferramentas tecnológicas, os cursos à distância passaram a fazer parte da realidade de muita gente. Seja pelo celular ou pelo computador, você pode estudar basicamente o que e onde quiser!

Por conta da enorme facilidade, a procura por cursos desse tipo cresceu bastante nos últimos anos.

Continue a leitura para entender melhor como funcionam os cursos à distância e quais são os seus benefícios, além de descobrir uma dica incrível de como estudar com economia. Bora lá?

O que são os cursos à distância?

Os cursos à distância, também chamados de cursos EaD (ensino a distância), são aqueles cujas aulas são transmitidas, totalmente ou parcialmente, via online

Geralmente as escolas e universidades contam com uma plataforma própria para acesso dos alunos que optaram por cursos à distância.

Assim, os matriculados no curso assistem às aulas de onde estiverem. Como cada área tem suas próprias necessidades, a dinâmica dos cursos à distância varia bastante, como por exemplo aulas gravadas ou ao vivo.

No caso de cursos à distância que contam com grau de formação, os estudantes geralmente assistem a todas as aulas online e, depois, precisam cumprir algumas atividades presenciais que foram previamente informadas durante o curso, para conseguir o diploma.

Caso você opte por realizar cursos livres, eles geralmente são inteiramente via online. Em relação à emissão do certificado, é preciso verificar antes com a instituição de ensino, pois não há uma regra específica para isso.

Quais são os benefícios de fazer cursos à distância?

Quando falamos sobre aprender coisas novas, muitas pessoas colocam diversos empecilhos para a realização de cursos, como a distância da escola, rotina, horário e etc. 

Mas com as opções de cursos à distância, essas desculpas não funcionam mais e não irão impedir que você aprenda algo novo. Afinal, qualquer um pode fazer um curso EAD e com isso continuar se desenvolvendo cada vez mais.

Ainda está em dúvida sobre isso? Então confira as principais vantagens dos cursos online:

Fáceis de encaixar na rotina

Para fazer um curso à distância, basta você ter um dispositivo com acesso à internet, como smartphone, computador ou tablet. E isso significa que você pode estudar de qualquer lugar e a qualquer hora do dia.

Dessa forma, mesmo as pessoas com uma rotina apertada podem aprender algo novo. Na maioria dos cursos é o aluno quem escolhe o momento mais adequado para assistir às aulas.

Os cursos à distância possibilitam que você consiga estudar quando e onde quiser!

Desenvolver habilidades importantes

Muita gente resolve fazer um curso à distância para desenvolver habilidades úteis para a vida profissional. Assim, passam a ter mais chances de conseguir empregos melhores e que pagam mais.

Se você fizer uma busca, vai encontrar uma infinidade de cursos voltados para áreas de atuação específicas, assim como para o desenvolvimento de certas habilidades.

Hoje é bastante comum, por exemplo, encontrar pessoas que estudam idiomas online, como inglês e espanhol.

Há ainda outros voltados para quem precisa aprender a mexer com programas de computador, marketing digital, tecnologia, negócios digitais, entre outros.

Ter novos hobbies

Outra vantagem trazida pelos cursos à distância é a possibilidade de inserir novos hobbies no seu dia a dia.

Já parou para pensar em quantas atividades você não gostaria de fazer e que nunca fez por falta de oportunidade? Por meio dos cursos online, é possível aprender de tudo!

Existem cursos para quem deseja aprender sobre música, tocar um instrumento, produzir cerveja artesanal, fazer crochê e muito mais.

Aprender novos hobbies se torna mais fácil com os cursos à distância.

Cursos mais acessíveis

Além das facilidades já citadas, essa modalidade de curso também faz sucesso por conta do preço. Por exigir menos recursos do que os presenciais, os cursos EAD costumam ser mais baratos.

É uma vantagem para muita gente, já que nem todo mundo tem grana para investir na própria formação, não é mesmo?

Ou seja, no mundo dos cursos online, você consegue aprender de tudo sem precisar gastar muito.

É possível trocar pontos de cartão de crédito por um curso à distância?

Apesar de serem bem mais acessíveis, os cursos à distância costumam ter um custo. Mas, calma, não se deixe desanimar.

Isso porque existe uma maneira muito econômica de você estudar mesmo nos meses mais apertados. E sabe como isso é possível? Por meio da troca de pontos por cursos à distância!

Com a ajuda da Easy Live, empresa parceira dos principais programas de fidelidade do país, você pode trocar os seus pontos do cartão por créditos para pagar por cursos de vários tipos.

Ou seja, ninguém precisa ser cheio de grana para investir em conhecimento. Usando a sua pontuação, você pode fazer cursos de:

Como deve ter dado para perceber, existem cursos para todos os interesses, gostos e perfis. Além desses da lista, você pode usar os créditos para fazer o curso online que quiser da Udemy ou do iPED, um dos principais sistemas EAD do Brasil.

Está esperando o quê? Acesse o catálogo da Easy Live para conferir todas as opções de cursos, produtos, serviços e experiências que você pode aproveitar com os seus pontos!

Publicado por Marketing Easy Live

Compartilhe

Deixe seu comentário