Quais são os cuidados básicos com a pele? Aprenda!

Em todas as fases da vida, os cuidados básicos com a pele são muito importantes, sabia? Se você acha que só os mais velhos devem se preocupar com isso, está enganado.

Não entende muito sobre o assunto e precisa de uma ajuda? Então, vem com a gente!

A seguir, você vai saber mais sobre a importância do skin care, além de conferir dicas de cuidados básicos com a pele e como mantê-los sem sair do orçamento. Vamos lá?

Por que é necessário cuidar da pele?

Se você entra nas redes sociais, vai ver que o que não faltam são blogueiras dando dicas de como cuidar da pele. Afinal de contas, os cuidados diários, ainda que básicos, são fundamentais para manter a saúde da pele em dia.

O “drama” das espinhas, por exemplo, faz parte da vida de muita gente. Em grande parte dos casos, a piora da acne é explicada pelo acúmulo de sujeiras, que bloqueia os poros. Quando a pessoa cuida de forma adequada da pele, é possível minimizar o problema.

Ainda, os cuidados faciais são responsáveis por desacelerar o envelhecimento cutâneo. Por isso, são hábitos que precisam ser adquiridos desde cedo. Não adianta chegar lá na velhice e esperar que a pele volte ao que era na juventude, pois os efeitos do descaso vão se acumulando.

8 cuidados básicos com a pele

Agora que você já sabe a importância dos cuidados básicos com a pele, que tal conferir 8 deles? Acompanhe!

1. Consulte um dermatologista com frequência

O dermatologista é o profissional que sabe tudo sobre como cuidar da pele. Portanto, sempre que tiver qualquer incômodo na pele do rosto ou do corpo, é ele quem você deve consultar, viu?

Além disso, vale a pena marcar uma consulta de vez em quando para ver se está tudo bem. Melhor prevenir do que remediar.

2. Limpe a pele antes de dormir e ao acordar

Uma pessoa lavando a mão
Limpar a pele, diariamente, é um dos cuidados básicos com a pele mais populares.

Por ser um dos cuidados básicos com a pele, a limpeza deve fazer parte da sua rotina diária, tanto de manhã quanto à noite. Se possível, use um sabonete ou espuma facial próprio para o seu tipo de pele. Isso vai ajudar a mantê-la saudável e com boa aparência.

3. Mantenha sempre o rosto e o corpo hidratados

Embora os brasileiros costumem ter a pele mais oleosa por conta do clima quente, a hidratação nunca pode ser dispensada. Além disso, é um dos principais cuidados básicos com a pele no inverno, quando ela fica ainda mais sujeita ao ressecamento.

4. Use um tônico facial

Depois da limpeza, a tonificação é a próxima etapa do skin care. O tônico equilibra o pH da pele, evitando o surgimento de alergias, inflamações e infecções. Sem contar que o produto prepara a pele para receber o hidratante, protetor solar e, inclusive, a maquiagem.

5. Faça esfoliação na pele

Ao esfoliar a pele, é possível remover as células mortas e a sujeira acumulada. O ideal é fazer a esfoliação após o banho, pois os poros estão abertos. A frequência vai depender do tipo de pele, mas, em média, uma vez por semana é o suficiente.

6. Não esqueça do protetor solar

O uso diário de protetor solar protege a pele contra os raios UV, responsáveis por causar manchas, pintas, câncer de pele e outras doenças. Portanto, não tenha preguiça e aplique o produto de forma adequada.

7. Tenha uma alimentação saudável

O que você ingere afeta todo o seu organismo, incluindo a pele. Assim, é importante ingerir alimentos ricos em nutrientes e controlar o consumo de doces e comidas gordurosas.

8. Busque uma rotina de sono adequada 

O que o sono tem a ver com os cuidados básicos com a pele? Tudo! Isso porque é durante o sono que as células se renovam e os hormônios se equilibram. Ou seja, valorizar uma boa noite de sono também faz parte do skin care.

Até aqui você já conferiu a importância dos cuidados básicos com a pele e dicas incríveis sobre o tema. Agora, o que acha de aprender como manter o seu skin care em dia sem sair do orçamento? Confira, a seguir:

Como manter os cuidados básicos com a pele sem sair do orçamento?

Homem lavando o rosto
Manter os cuidados básicos com a pele não é tão difícil quanto parece!

Se você anda sem grana para manter uma rotina de skin care, a gente traz a solução: usar os seus pontos do cartão de crédito para comprar produtos de cuidados básicos com a pele, manter uma alimentação saudável e até fazer tratamentos profissionais.

Mas, como isso funciona? É bem simples!

Ao acessar o catálogo da Easy Live, você vai encontrar uma série de produtos e serviços que podem ser adquiridos com os pontos acumulados no seu cartão.

Entre eles, estão, por exemplo, os gift cards das lojas virtuais da L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil e Renner, onde você pode comprar ótimos cosméticos para cuidar da pele.

Está sem tempo para preparar as próprias refeições? Então, aproveite também para comprar marmitas práticas da Juliette Congelados, Meu Menu Fit e Pronto Light. Assim, você não precisa deixar a alimentação saudável de lado.

Você ainda pode trocar os seus pontos por um Day Spa ou Mini Spa da Beleza na MVogue Spa, e tratamentos dermatológicos na Rio Arte Estética. Incrível, não é mesmo?

Aproveitando o assunto de bem-estar, que tal saber mais sobre outros cuidados importantes com a saúde? Eles vão ajudar você a se sentir bem e ter a qualidade de vida que você merece!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *