Como se vestir bem no dia a dia: confira 15 dicas!

Você não precisa ser especialista em moda para saber como se vestir bem no dia a dia. Com alguns conhecimentos básicos sobre estilo, cores e composição de looks, dá para acabar com todas as dúvidas na hora de escolher quais roupas usar.

Por isso, o conteúdo de hoje traz para você dicas incríveis de como se vestir bem no dia a dia levando em conta diversos fatores.

E aqui vai um spoiler: essas dicas mostram que se vestir bem gastando pouco não é uma missão impossível, muito pelo contrário.

Vamos conferir?

15 dicas de como se vestir bem no dia a dia

A seguir, acompanhe 15 dicas legais e simples de como se vestir bem no dia a dia sem gastar muito:

1. Use a numeração correta

Roupas muito justas ou muito largas não ficam com o caimento legal. Sabendo disso, use as peças no tamanho certo para você. Sempre que possível, experimente as roupas antes de comprá-las, já que o tamanho da numeração pode variar de marca para marca.

2. Seja minimalista

Já ouviu falar que “menos é mais”? Essa regra também vale para quem quer aprender como se vestir bem no dia a dia. A ideia é evitar o excesso de informação no visual. Portanto, não use cores ou estampas demais na hora de compor o look.

3. Preze pelo conforto

Mesmo que queira estar na moda, não adianta usar as peças que estão em alta se elas forem desconfortáveis para você. Afinal, é necessário prezar por sentir-se bem e segura com o que está vestindo.

4. Respeite o dress code dos eventos

Quando aparecer um evento, vale a pena pensar com antecedência na roupa que você vai usar. Isso porque, dependendo da ocasião, não dá para vestir o que “der na telha”. É importante seguir o dress code para não destoar dos demais.

5. Defina o seu estilo

Calma, a dica não é seguir um mesmo estilo para sempre. Mas, para se vestir bem no dia a dia, vale a pena escolher um estilo. Afinal, combinar uma peça de renda, toda romântica, com outra em uma pegada mais street pode não ser a melhor opção.

6. Procure por peças que valorizem o seu corpo

Levar em conta o formato do seu corpo na hora de escolher o que vestir é um ponto importante. O objetivo não é esconder o que não gosta, viu? É valorizar o que você tem de melhor. 

7. Planeje os seus looks

Peças de roupas separadas
Planejar os looks com antecedência é uma das nossas dicas de como se vestir bem no dia a dia, então separe um dia da semana para fazer esse planejamento.

Para trazer mais praticidade para o cotidiano, uma dica é planejar os looks da semana com antecedência. No final de semana, separe um tempinho e monte combinações de roupas, sapatos e acessórios.

8. Use a regra de três se necessário

A regra de três é algo que facilita a sua vida na hora de montar os looks. Basicamente, você escolhe 3 cores: uma para ser a cor de destaque e outras 2 que funcionam como cores base, é bem simples.

9. Experimente diferentes acessórios

Quer trazer mais personalidade para o seu visual? Então, aposte nos acessórios. Pulseiras, lenços, colares, cintos, óculos e bolsas mudam tudo, dando outra cara até para as combinações mais básicas.

10. Procure inspirações para looks

Precisa de novas ideias? Dê uma olhada no que as artistas que você curte têm usado, acompanhe blogs de moda e use apps como o We Heart It para encontrar novas inspirações.

11. Tenha peças clássicas

Invista em algumas “roupas-chave” para ter no guarda-roupa, como calças jeans, jaqueta de couro, tênis branco, vestido preto, etc. São peças que vão bem em diferentes ocasiões e te ajudam a se vestir bem no dia a dia.

12. Aprenda a combinar paletas de cores

Na hora de combinar as cores do look, leve em conta a teoria das cores. Com base no chamado círculo cromático, é possível fazer combinações harmônicas de cores:

Combinação triádica

Uso de 3 cores que formam um triângulo no círculo e ajudam a criar um visual atraente e com alto contraste.

Combinação complementar

Escolha de 2 cores opostas do círculo que são contrastantes e, ao mesmo tempo, complementares.

Combinação análoga

Uso de uma cor primária e 2 cores vizinhas no círculo, criando uma harmonia sem contraste.

13. Invista em roupas de qualidade

Não compre roupa só pelo preço. É preciso conferir se o material é de qualidade. Do contrário, o barato pode sair caro e você pode acabar se arrependendo.

14. Escolha os sapatos certos

Quando o assunto é sapato, conforto vem em primeiro lugar. Além disso, combinar os sapatos com o resto do look ajuda a deixar o visual ainda mais bonito.

15. Troque os seus pontos do cartão por looks incríveis

A grana está curta mas você precisa dar uma renovada no guarda-roupa? Então, a melhor saída é trocar os seus pontos do cartão por gift cards para comprar o que você precisa.

No catálogo da Easy Live, você encontrar gift cards de lojas como Renner, Netshoes, Zattini, TNG, Artllure e muito mais. Vale a pena conferir!

Como se vestir bem no dia a dia para o trabalho

Mulher trabalhando
Para aprender como se vestir bem no dia a dia para o trabalho temos que atentar-nos ao ambiente profissional o qual estamos inseridos.

Além de levar em conta o seu conforto e estilo, a cultura da empresa é um fator importante aqui. Se você quer saber como se vestir bem no dia a dia para o trabalho, a primeira coisa é usar as roupas apropriadas.

Por exemplo, em um ambiente formal, como um banco, vestir uma calça jeans rasgada, camiseta e tênis não pega nada bem. O mais adequado, nesse caso, seria usar uma calça de alfaiataria, camisa e um sapato mais elegante.

Entretanto, em empresas com um perfil descolado e jovem, os funcionários, geralmente, têm liberdade para vestir roupas mais descontraídas e confortáveis.

Portanto, na hora de escolher o look do trabalho, o que mais pesa é o tipo de ambiente profissional. Mas, isso não significa que você deva abrir mão do seu próprio estilo.

Gostou das nossas dicas de como se vestir bem no dia a dia? Agora, o que acha de se sentir ainda melhor com você mesma? Então, confira sugestões práticas de como se exercitar em casa e além de cuidar da aparência, cuide com carinho da sua saúde física e mental!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *