Plano de saúde para pet: quais os benefícios? Confira aqui!

Já cogitou contratar um plano de saúde para o seu pet? É uma alternativa econômica para quem tem animais de estimação em casa e quer garantir que os bichinhos fiquem sempre bem e saudáveis.

Isso porque é importante que cães e gatos estejam com a vacinação em dia e passem regularmente por consultas com o médico veterinário.

Dessa forma, possíveis problemas de saúde podem ser identificados logo no início, em vez de esperar os sintomas aparecerem e a situação ficar mais grave.

A boa notícia é que, assim como os humanos, os bichinhos também podem contar com planos de saúde que cobrem os principais procedimentos que eles precisam.

Leia o post para saber como eles funcionam e quais são os benefícios!

O que é um plano de saúde para pet? 

O plano de saúde para pet foi criado para dar um alívio para o bolso dos donos. Afinal de contas, os animais de estimação precisam de cuidados médicos contínuos.

Seja por motivos preventivos, procedimentos de rotina ou tratamentos especiais, os gastos com veterinário podem sair caro. Além das consultas básicas e vacinas, emergências podem acontecer e nem sempre estamos financeiramente preparados.

E, claro, ninguém quer colocar a saúde dos queridos companheiros em risco. Por isso, é importante que os pets possam ter o acompanhamento certo, com bons profissionais, sempre que precisarem.

Quais os benefícios do plano de saúde para pet?

Ao contratar um plano de saúde para pet, você tem acesso a serviços veterinários sempre que precisar. Por existirem poucas alternativas públicas, contar com elas é bastante arriscado.

Com o plano de saúde, em caso de urgências, seu bichinho não fica sem atendimento, seja qual for o dia ou horário. E os donos não são pegos desprevenidos, o que evita o risco de você não ter como arcar com as despesas.

Graças à cobertura de consultas, os pets podem fazer visitas regulares ao médico veterinário, prevenindo o aparecimento de diversas doenças.

Ainda, no caso de animais com problemas crônicos, as vantagens são  maiores, já que eles precisam passar por consultas frequentes, fazer exames e tratamentos que podem custar caro.

Cachorro deitado sobre uma almofada

Como funciona um plano de saúde para pet?

As empresas oferecem diferentes modalidades de plano para os bichinhos. O dono precisa escolher o mais adequado e, por meio do pagamento de uma mensalidade, têm determinados procedimentos cobertos, como:

  • consulta com clínico geral;
  • consulta emergencial;
  • vacinas;
  • exames laboratoriais;
  • cirurgias de rotina;
  • internação;
  • consulta com especialista;
  • eletrocardiograma;
  • endoscopia;
  • tomografia;
  • inseminação artificial;
  • exames do olho;
  • teste alérgico;
  • entre outros.

Fique atento: para saber se certos procedimentos fazem parte da cobertura, é preciso consultar os detalhes de cada categoria de plano antes de fazer a contratação.

Quais empresas oferecem os serviços de assistência pet?

Plamev: 

A Plamev é uma empresa que tem como objetivo garantir que os donos possam viver melhor com quem sempre está ao lado deles.

Possui cobertura nacional, com reembolso de 100% em todas as clínicas do Brasil para exames, consultas, cirurgias, internação, vacinas, entre outros procedimentos.

Conta com 3 tipos de plano de saúde para pet que cobrem de 1 a 25 procedimentos por mês. Assim, os donos podem escolher aquele que melhor se encaixa no perfil do pet.

Uma ótima notícia é que você pode economizar ainda mais ao contratar um plano para o seu peludinho, sabia? Assim você pode investir em outros cuidados e até mimos para o seu pet, inclusive, se o assunto é qualidade de vida para o seu bichinho, a Petz sabe exatamente como te ajudar! 

Graças à parceria com a Easy Live, seus pontos do cartão de crédito podem ser trocados pelo plano trimestral da Plamev.

Porto Seguro: 

Bastante conhecida em outros setores, a Porto Seguro também oferece planos de saúde veterinários. 

A empresa conta com a Health for Pet, uma rede credenciada formada por profissionais especializados em cuidados veterinários.

Você pode escolher entre diferentes modalidades de plano, que cobrem desde os cuidados básicos – como consultas, vacinas, atendimento emergencial, exames laboratoriais – até tratamentos complementares, como fisioterapia e acupuntura.

Dr. Pet: 

O Dr. Pet é mais uma alternativa para quem busca um plano que cubra as despesas de seus bichinhos. Está presente em todas as capitais do país e conta com uma rede credenciada sem burocracia.

A empresa também oferece planos com diferentes coberturas. Todos incluem consultas, exames laboratoriais e vacinas. Para internação, cirurgia, parto e consulta com especialista, por exemplo, é preciso optar pelos planos mais completos.

Comvet:

A Comvet é uma operadora de plano de saúde para pet que valoriza a prevenção. Por isso, conta com uma ampla rede credenciada pronta para oferecer atendimento 24h.

Uma das vantagens é que os planos não têm carência ou limite de idade para cães e gatos. Assim como os outros, você é quem escolhe o plano com a cobertura que o seu bichinho precisa.

Pet Mais Vida:

Para proporcionar saúde e bem-estar para os pets, a Pet Mais Vida conta com uma rede de hospitais e clínicas veterinárias em todo o território nacional.

Oferece diversas modalidades de planos e coberturas para diversas especialidades médicas que cães e gatos precisam ao longo da vida. Além disso, é o único plano do Brasil que inclui banho e tosa.Quando o assunto é a saúde dos queridos bichinhos, a alimentação também é muito importante. Por isso, aproveite para ler outro artigo e descobrir qual é a melhor ração para o seu cachorro!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *