Ideias de decoração com fotos: como fazer! Confira aqui!

mulher deitada sobre uma cama e fotos espalhadas a sua volta.

Que tal dar uma cara nova para os ambientes da casa? Conheça ideias de decoração com fotos que são simples de fazer e deixam seu cantinho mais gostoso!

Gastando pouco dinheiro, é possível explorar alternativas criativas capazes de melhorar não só o visual dos cômodos como também o seu próprio bem-estar.

A seguir, vamos explicar como a decoração é capaz de fazer você se sentir melhor e compartilhar várias ideias fáceis de colocar em prática.

Bora conferir?

Entenda a relação entre decoração e bem-estar

Para algumas pessoas, decoração parece um assunto supérfluo, sem muita importância. No entanto, saiba que não é bem assim.

Isso porque a sensação transmitida pelos ambientes influencia diretamente o nosso bem-estar.

Da mesma forma que um ambiente bagunçado atrapalha o foco, a ausência de objetos decorativos deixa os cômodos da casa pouco convidativos.

Por outro lado, quando os espaços ganham pequenos toques de cuidado, eles se tornam mais acolhedores, aconchegantes e, portanto, agradáveis.Assim, a gente se sente melhor quando estamos presentes nesses espaços. E as ideias de coração com fotos dão um ar ainda mais especial!

mural de fotos de viagens.

Quando o assunto é decoração, não existe nada mais aconchegante do que preencher a sua casa com fotos que te trazem boas lembranças.

Fotos pessoais: contando sua própria história

Já pensou em usar fotos de momentos da sua vida para decorar a casa? Ao mesmo tempo em que elas deixam os ambientes mais bonitos, é uma maneira de você se aproximar da sua história.

Afinal, a gente costuma registrar momentos importantes, que merecem ser lembrados.

Então, por que não deixar as fotos expostas em vez de guardá-las dentro da gaveta, não é mesmo?

Separe um tempinho em um dia tranquilo para mexer nas suas fotografias pessoais e escolher aquelas que merecem ser destacadas na decoração.

Explore as fotos de paisagens

Outra ideia interessante é incrementar a decoração com fotos de belas paisagens.

Caso você tenha registros de lugares bonitos por onde passou em alguma viagem, por exemplo, aproveite-os para decorar os espaços vazios.

Buscar fotografias na internet e revelá-las também é uma opção.

O que importa é você escolher fotos de lugares que transmitem um sentimento positivo e tragam mais aconchego para o seu lar.

O que as fotos dizem sobre sua identidade?

Assim como o estilo das roupas que vestimos diz muito sobre a gente, a decoração também tem tudo a ver com a nossa identidade.

Por meio dela, é possível explorar os nossos gostos, interesses, paixões e muito mais!

Então, por que não a explorar de diferentes maneiras? Confira a seguir algumas sugestões bacanas:

Como fazer decoração com fotos:

Agora que já descobrimos a relação da decoração com o nosso bem-estar e identidade. Nos resta entender como fazer decoração com fotos de um jeito prático e barato.

Como esse assunto é muito abrangente, dividimos nossas dicas  de decoração com fotos por estilos e organização, para te ajudar a ter insights interessantes e estimular sua criatividade para deixar o seu ambiente mais confortável e aconchegante. 

Pôsteres: 

Os posters são mais uma alternativa para quem curte decorar as paredes com imagens bonitas. E as opções são várias:

Bandas

mural de imagens de bandas.

Se você gosta de música, uma ótima ideia é buscar posters das suas bandas e artistas preferidos para deixar a casa com a sua cara.

Filmes 

quarto decorado com pôsteres de filmes.

Imagem:Terra

E o mesmo vale para quem é fã de cinema. Até porque muitos filmes têm cartazes incríveis que podem deixar os ambientes cheios de estilo, não é?

Livros 

Parede decorada com quadros do pequeno príncipe.

Imagem: Decor Quadros

Posters de livros também estão entre as opções. Quem sabe você não consegue descolar algum em uma livraria da sua cidade?

Na era digital podemos ficar com a impressão de que revelar fotos é algo impossível e caro, mas isso não é verdade! Continue a leitura que temos uma ótima dica para você revelar suas fotos gastando pouco

Confira as dicas de decoração com fotos

Chegou a hora de compartilhar as ideias de decoração com fotos que vão explorar a sua criatividade!

Dá para deixar a casa bem elegante gastando muito pouco, sabia?

Isso porque a Easy Live te dá uma mãozinha na hora de revelar as suas fotos. Em vez de tirar o dinheiro do seu bolso, você pode trocar os seus pontos do cartão de crédito pela revelação digital.

Além de barato, é um jeito prático de revelar suas fotos. Você manda os arquivos das imagens por meio do site da Nicephotos, escolhe os tamanhos e acabamentos sem precisar sair de casa.

Decoração com fotos na parede

Coração

Mural de fotos em forma de coração.

Imagem: dosedeilusão

As pessoas mais românticas adoram a ideia de criar um formato de coração com as fotos. É bem fácil fazer a composição usando várias fotografias.

Assimétrico

Mural de fotos sobre fundo amarelo.

Há quem prefira criar uma composição de fotos assimétrica. Nesse estilo, uma sugestão é revelar as fotos que vão ser usadas em diferentes tamanhos.

Formas geométricas

As formas geométricas estão em alta na decoração. E você pode explorar esses formatos usando as fotografias também. Use a criatividade!

Decoração de fotos em porta-retratos 

Aparadores 

Os aparadores são móveis propícios aos objetivos decorativos, não é? Por isso, escolha porta-retratos que combinem com o resto do ambiente para colocar as suas fotos mais marcantes.

Prateleiras

Imagem: Pinterest

Nas prateleiras, combinar porta-retratos diferentes com outros objetos é uma excelente ideia. Dá uma outra cara para os espaços.

Galeria na parede

Outra opção é escolher um tema de fotografia e criar uma galeria em uma das paredes de destaque da casa. E ainda é possível brincar com tipos de molduras diferentes.

Varal de fotos

O varal de fotos também fica uma graça! Você pode comprar aqueles minipregadores para pendurar suas fotografias em um barbante ou até naqueles varais de luzinhas.Precisa de uma força para tirar fotos legais? Acesse o artigo para conferir as melhores dicas de fotografia e revelação de fotos!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *