Como tirar fotos legais: confira várias dicas!

Está precisando de uma ajuda por não saber como tirar fotos legais? Fique sabendo que você não precisa fazer um curso para isso.

Com algumas dicas de fotografia bem simples, você vai conseguir fazer ótimos registros de paisagens, pessoas, inclusive tirar uma selfie que te valorize.

É esse o objetivo deste post! Abaixo, está uma lista completa de dicas para tirar fotos que você não pode deixar de conferir. Partiu?

6 dicas de como tirar fotos legais de si mesmo

Ninguém nasce sabendo tirar a selfie perfeita, então não se preocupe. Com as sugestões abaixo, vai ficar bem mais fácil tirar ótimas fotos de você mesmo:

1. Antes de tudo, relaxe

Você com certeza já deve ter cruzado com várias fotos em que a pessoa está com uma expressão estranha no rosto. Muitas vezes, não tem nada a ver com beleza, e sim com a tensão.

Além de afetar seu sorriso, a tensão se espalha por todas as partes, como a testa e as sobrancelhas. Por isso, a primeira dica de como tirar fotos legais de você mesmo é relaxar os músculos faciais.

2. Corte o seu rosto

O seu rosto não precisa, necessariamente, sair inteiro em uma selfie. Caso você tenha feito várias tentativas e a foto não está ficando legal, tente “cortar” uma das partes do seu rosto.

Sendo assim, ao invés de passar um sufoco tentando achar o melhor jeito de encaixar o rosto inteiro na foto, deixe um dos cantos de fora da foto. Experimente e veja se não faz uma boa diferença.

3. Use os cantos superiores

Um ótimo truque de como tirar fotos legais e bonitas é posicionar o seu rosto em um dos cantos superiores da foto. Dessa forma, ele não fica centralizado e deixa de ser o único foco, virando um complemento do resto.

Experimente colocar a dica em prática quando tiver uma paisagem bonita como cenário. Assim, tanto a paisagem ao fundo quanto você vão ter a valorização que merecem.

4. Descubra o seu ângulo

Todo mundo tem um melhor ângulo e cabe a você descobrir qual é o seu. Fotos tiradas com a câmera abaixo da linha do rosto, por exemplo, não costumam sair bem justamente por ser um ângulo ruim.

Como isso varia de pessoa para pessoa, vale a pena experimentar. Tire selfies com a câmera um pouco acima da cabeça e de todos os ângulos possíveis até encontrar a melhor posição.

5. Desfoque o fundo

Dá para fazer isso em praticamente todas as câmeras, inclusive nas de celular, sabia? Desfocar o fundo não é uma opção apenas para quando você não quer mostrar o ambiente, mas para valorizar o objeto central da foto.

O que a câmera faz é deixar mais nítido o elemento mais próximo dela. Assim, o fundo fica desfocado e você fica em destaque na foto. 

6. Use e abuse dos reflexos

Fique sabendo que o uso dos reflexos é uma excelente dica de como tirar fotos legais. Em casa, os espelhos funcionam muito bem. Só é preciso tomar cuidado com o que está sendo refletido nele para evitar que algo indesejado apareça na foto.

Os registros que aproveitam o reflexo da água da piscina ou do mar costumam ficar ótimos. Isso porque a luz que bate na água dá um brilho especial para os cabelos e para a pele. 

4 dicas de fotografias: como tirar fotos bonitas

Você não precisa se tornar um fotógrafo profissional para tirar a foto perfeita. Entretanto, algumas dicas de fotografia podem te ajudar a registrar imagens cada vez melhores:

1. Ajuste a distância

Nas dicas de como tirar fotos legais uma que não poderia faltar é ajustar o ângulo, pois isso faz toda a diferença.

Nas fotos de paisagens, a distância vai depender mais do que você quer mostrar na foto. Mas no caso dos retratos de alguém, a distância faz toda a diferença.

Evite tirar foto muito próxima da pessoa porque, além de destacar as imperfeições, as proporções ficam distorcidas. Por isso, o mais recomendado é dar uma distância suficiente para pegar da cintura para cima.

2. Cuidado com o flash

Por mais que todos os equipamentos fotográficos contem com flash, nem sempre é um recurso que ajuda a tirar uma foto bonita. É o que acontece com os flashes de celulares, por exemplo, que são fixos e apontam diretamente para o objeto.

Ou seja, uma das dicas de como tirar fotos legais é dar uma distância suficiente do objeto para que o flash não ilumine demais. Mas se o local for bem iluminado, talvez você nem precise dele.

3. Aprenda a enquadrar

Tanto as câmeras fotográficas quanto os celulares contam com uma grade de alinhamento, que ajuda você a enquadrar a foto. O que isso quer dizer?

A grade aparece na tela e você deve posicionar o seu objeto no cruzamento das linhas. É a chamada regra dos terços, que faz a foto ficar mais agradável aos olhos.

4. Estude o ambiente

Estudar o ambiente, ver a iluminação e as características do lugar são coisas que valem a pena para quem está procurando como tirar fotos legais.

Se o seu objetivo é tirar a foto perfeita, vale a pena verificar as características do ambiente antes. Caso a intenção seja registrar uma paisagem, aproveitar o momento do nascer ou do pôr do sol pode valorizar a sua foto.

Já no caso dos ambientes internos, não deixe de acompanhar a variação da luz ao longo do dia. Pode ser que uma foto no quarto tirada pela manhã não fique tão boa em comparação ao período da tarde, por exemplo.

5 dicas para tirar as melhores fotos com o celular

Difícil é conhecer alguém hoje que não ande com um smartphone. Apesar de alguns serem mais simples, os modelos mais recentes contam com boas câmeras. Mas não é só a qualidade do aparelho que conta aqui. Vejas dicas para tirar fotos com o celular:

1. Ajuste a resolução

Você vai ver que nas configurações da câmera é possível escolher a resolução das fotos. Por isso, ajuste para a melhor qualidade se quiser garantir uma boa foto. Isso porque, mesmo que a imagem pareça boa na tela do celular, ela pode ficar ruim no computador ou sair com baixa qualidade na hora de revelar.

2. Foque no objeto

Muitas vezes, a foto não sai nítida e tem a qualidade prejudicada por conta do foco. Na hora de tirar a foto, veja se o objeto ou a pessoa foi focada pela câmera. Na maioria dos celulares, um quadrado aparece na tela e você pode mudá-lo de posição para que ele foque no ponto certo.

3. Não exagere no zoom

Diferentemente das câmeras fotográficas, o zoom das câmeras de celular não costuma ser um recurso muito bom. Você vai perceber que quanto mais zoom pior fica a qualidade da foto. Ou seja, evite usá-lo e tente aproximar mais o celular do objeto que você deseja fotografar.

4. Atenção na luz

Uma das melhores dicas de como tirar fotos legais com o celular está relacionada à luminosidade. Afinal, uma foto perfeita precisa de luz. A iluminação natural costuma ser a melhor opção, apesar de a artificial funcionar também. Vale a pena experimentar para ver como a luz afeta o objeto ou a pessoa que vai ser fotografada. 

5. Lembre-se de limpar a lente

Pode parecer besteira, mas manter a lente da câmera limpa faz uma diferença enorme. Por isso, uma das dicas de como tirar fotos legais com o celular é lembrar de limpar a lente antes de bater a foto. Como o celular está o tempo todo na mão, a lente costuma ficar suja. Portanto, não custa nada dar uma limpadinha nela.

Dicas para revelar suas fotos digitais

Ainda que hoje todo mundo guarde a maioria das fotos no próprio celular, no computador ou na nuvem, algumas merecem ser reveladas. Veja quais são alguns detalhes que você precisa se atentar antes de revelar suas fotos:

1. Atenção ao tamanho

A escolha do tamanho da foto vai depender do que você vai fazer com ela. O mais comum é revelar em 10×15. Mas caso você queira colocá-la em um porta retrato, por exemplo, confira o tamanho dele antes.

2. Revele várias fotos de uma vez

Geralmente, quanto mais fotos você revela mais barato fica. Por isso, tente juntar uma boa quantidade de imagens para relevar tudo de uma vez. E você pode encontrar preços promocionais para pacotes de fotos.

3. Use a revelação online

Nem sempre é fácil achar um lugar para revelar fotos perto de casa. Além disso, em locais onde o serviço não é muito procurado, o preço pode ser bem alto. Assim, uma ótima alternativa é usar a revelação online. É só enviar os arquivos para a empresa e receber as fotos em casa.

Como revelar fotos sem gastar muito?

Nas dicas de como tirar fotos legais não podia faltar uma especial de como revelar fotos tiradas sem precisar colocar a mão no bolso.

Como foi dito acima, usar os serviços online e revelar uma grande quantidade de fotos ajudam você a economizar. Mas, você sabia que com a Easy Live é possível gastar ainda menos na hora de fazer a revelação de fotos?

Se você ainda não conhece, a Easy Live é uma plataforma que oferece opções de entretenimento, lazer e serviços que você pode aproveitar trocando seus pontos do cartão de crédito. Isso porque ela está integrada aos principais programas de fidelidade do país.

Você encontra por lá até mesmo pacotes de revelação digital de fotos e fotolivros personalizados. E o melhor de tudo é que você não precisa colocar a mão no bolso para ter seus melhores registros revelados, basta usar os seus pontos!

Gostou de aprender algumas dicas de como tirar fotos legais e revelá-las com a troca de pontos? Então, conheça o catálogo da Easy Live e descubra um mundo de possibilidades que você pode aproveitar sem gastar nada!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *