4 dicas de como acumular pontos mais rápido.

Quando o assunto é pontos e milhas, muitas pessoas se pegam pensando: como acumular pontos e milhas, como utilizar e onde. E por essa razão, muitos pontos expiram, ou seja, perdem a validade antes de serem utilizados.  

Entretanto, deixar os pontos expirarem é um grande erro quando o assunto é economizar.  

Isso porque, você pode trocar seus pontos por entretenimento, esporte, produtos, serviços e muitas outras opções. Caso tenha interesse, confira em nosso catálogo.

Se você quer saber mais, acompanhe o artigo, que iremos te dar dicas para ajudar no acúmulo de pontos. 

Dicas para acumular pontos mais rápido: 

1) Acumule pontos utilizando um cartão de crédito  

A primeira dica para quem quer aprender como usar pontos do cartão de crédito é: saber se oferece esse tipo de benefício. Para descobrir, fique atento a fatura mensal, assim saberá se o cartão participa de programas de fidelidade ou tem o seu próprio. 

Caso você não receba a fatura impressa, pode verificar essa informação no seu extrato do aplicativo do banco ou se quiser saber antes de adquiri-lo, consulte quais são os benefícios do cartão no site do banco. Para isso basta informar qual a instituição emissora, bandeira e variante do cartão. 

Outro ponto importante é utilizar o cartão na maior quantidade de vezes possíveis, tanto para compras maiores, como um fogão, por exemplo, quanto para menores. Afinal, toda compra ajuda a acumular pontos! 

2) Acumule milhas viajando 

A maioria das companhias aéreas possuem seu próprio programa de fidelidade, ou clube de milhas. Logo, quanto mais viagens você realiza pela companhia, mais milhas serão acumuladas. 

Na Latam por exemplo, tem a Latam Pass e a Azul; conta com o programa TudoAzul. 

Um programa de milhas oferece a chance de acumular bonificações, que podem ser trocadas por passagens aéreas ou por outros produtos ou serviços. 

Cada programa de fidelidade tem suas particularidades, então, essas diferenças podem estar na quantidade de milhas exigidas para trocar por uma passagem, na validade dos pontos e nos benefícios oferecidos. 

3) Transfira seus pontos para o programa de fidelidade com bonificação

Cada banco tem a sua própria regra de acúmulo e transferência de pontos, então é importante você aprender como fazer o resgate com a sua instituição financeira. 

Além disso, você pode fazer transferência de programas para programas. Em tese é possível transferir os pontos a qualquer momento, porém o ideal é fazê-lo apenas quando há alguma promoção de transferência bonificada.   

Frequentemente os bônus têm ficado acima de 100%, isto é, se você transfere 2.000 pontos ou milhas para um programa, você ficará com 4.000 pontos ou milhas, facilitando sua aquisição de produto, viagem, serviço e outros.  

4) Realize compras dentro de sites parceiros de programas de fidelidade 

Muitas empresas têm parcerias com programas de fidelidade. Isto é, quando alguém realiza a compra em um site parceiro, ele pode ganhar e acumular pontos, que serão creditados na conta do programa de fidelidade. 

Um exemplo: Suponhamos que você precise muito comprar um tênis e a empresa que irá te fornecer o produto, é parceira de um programa. Então, cadastre-se no programa, acesse o site do parceiro pelo link correto, ou seja, o que é informado no site do programa, compre o seu tênis e ganhe seus pontos. 

Viu como é fácil acumular pontos e milhas? Agora basta você seguir essas dicas e juntar, mas fique sempre atento a data de validade e aproveite para realizar a troca o quanto antes.  

Lembrando que:  

A Easy Live oferece um catálogo extenso para muitos programas de fidelidade, caso tenha interesse em realizar troca de pontos por algum conteúdo nosso, verifique se o seu programa de fidelidade é o nosso parceiro. 

Compartilhar:

2 respostas

  1. Normally I do not read article on blogs, however I would like to say that this write-up very forced me to try and do so! Your writing style has been amazed me. Thanks, quite great post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *