Quais são os programas de fidelidade parceiros da Easy Live?

Os programas de fidelidade são excelentes oportunidades dos consumidores aproveitarem uma infinidade de benefícios, como resgate de produtos e serviços, experiências, viagens e muito mais!

As empresas que oferecem vantagens como essas são várias: bancos, companhias aéreas, postos de gasolina, empresas de telefonia, entre outras.

Para participar, geralmente, você precisa ter um cartão de crédito que permita o acúmulo de pontos. Em outras palavras, com o qual você possa se cadastrar no programa de sua escolha.

Então, conforme você usa a função de crédito para fazer suas compras, pontos são acumulados no seu saldo. Esses pontos podem ser usados depois como moeda de troca para benefícios de todo tipo.

Neste artigo, vamos falar sobre a origem dos programas de fidelidade, as mudanças mais recentes e os parceiros da Easy Live! Acompanhe o nosso conteúdo!

Como surgiram os programas de fidelidade?

Embora tenham uma “cara” moderna, os programas de fidelidade existem há séculos, sabia? Os primeiros surgiram nos Estados Unidos, lá pelos anos 1700, com os varejistas da época. Após fazer suas compras nas lojas, os clientes recebiam moedas de bronze que poderiam ser trocadas depois por produtos.

Mas, após certo tempo, as moedas começaram a custar caro para os varejistas e foram substituídas por selos. E eles foram, por muito tempo, usados por diversos programas de fidelidade pelo mundo.

Foi com a American Airlines, fundada em 1926, que os programas começaram a ganhar outra forma e proporção. A partir de uma vasta pesquisa com seus clientes, a empresa aérea lançou o primeiro programa de milhas, que permite aos clientes acumular milhas para viajar mais e conseguir descontos.

Com base nele, diversas empresas criaram seus próprios programas de pontos, que passaram a ser chamados de programas de fidelidade.

Quais as mudanças nos programas de fidelidade?

Conforme o mercado de fidelidade foi amadurecendo, várias mudanças aconteceram até chegar aos modelos que conhecemos hoje.

Em primeiro lugar, vale dizer o quanto o modo de funcionamento dos programas de fidelidade se transformou graças à tecnologia. Em vez de selos, os processos passaram a ser todos digitais. Hoje é possível se cadastrar, acessar e resgatar benefícios por meio de sites e aplicativos.

Além disso, os cartões de crédito passaram a ser os principais meios de acumular pontos. É por meio das compras feitas no crédito que você consegue ganhar pontos ou milhas.

Outra grande mudança está relacionada às possibilidades oferecidas por eles. Hoje os consumidores podem aproveitar uma infinidade de benefícios, como :

  • descontos; 
  • resgate de produtos; 
  • serviços; e 
  • experiências das mais variadas.

A maior parte das vantagens podem ser aproveitadas com a ajuda de empresas que fazem uma ponte entre os consumidores e os principais programas de fidelidade do país.

Esse é o caso da Easy Live, que conta com um catálogo recheado de possibilidades para os clientes de diversos programas. Só para dar uma ideia, veja alguns dos resgates que você pode fazer por lá:

Imagem de um parque de diversões com uma roda gigante ao fundo e na frente um casal tirando foto, um homem alto fazendo a selfie e do lado direito dele uma mulher.
Às vezes os próprios parques de diversões disponibilizam programas de fidelidade, além dos cartões de crédito.

Antigos programas de fidelidade que são parceiros da Easy Live

Para você se inteirar ainda mais sobre o assunto, vamos contar um pouco sobre alguns dos programas de fidelidade com os quais a Easy Live tem parceria. Confira a seguir:

Programa de fidelidade Esfera do banco Santander

O programa de fidelidade do banco Santander, chamado Esfera, oferece benefícios exclusivos para os clientes que utilizam o cartão de débito ou crédito do banco como: 

  • descontos: Até 50% de desconto em parceiros;
  • produtos, viagens, experiências, vales-compra e muito mais para trocar por pontos;
  • cashback em compras no shopping Esfera.

Além disso, há o clube Esfere que oferece mais benefícios para os participantes.Caso queira saber mais, consulte o regulamento do programa de fidelidade Esfera do banco Santander.

Programa de fidelidade TudoAzul

O programa de fidelidade TudoAzul é oferecido pela companhia aérea Azul com o objetivo de proporcionar vantagens exclusivas e estimular os clientes a viajarem mais.

Ao participar, você pode acumular pontos de várias maneiras, como por meio de compras de passagens na Azul e compras feitas no cartão de crédito. Também é possível ganhar pontos extras por meio de pontos transferidos ou acumulados nos parceiros; e a partir de pontos comprados, transferidos entre contas ou renovados.

Então, esses pontos podem ser usados tanto para viagens quanto para resgates feitos com a ajuda da Easy Live. O programa inclui também benefícios de viagem, como prioridade na entrega de bagagem, upgrades em voos nacionais, embarque e check-in prioritários, entre outros.

Imagem de uma rua e ao centro há duas mulheres, a da esquerda utiliza um chapéu azul e está segurando com uma mão uma câmera fotográfica e com a outra um mapa/ guia de viagens, ao lado dela há uma mulher, esta da direita está abraçando a da esquerda de lado e usa um suéter amarelo.
 Há programas de fidelidade voltados para milhas em que os clientes ganham milhas a cada viagem feita.

Programa de fidelidade Operadora Vivo

A Vivo é mais uma das empresas que possui o próprio programa de fidelidade, chamado Vivo Valoriza, mais um parceiro da Easy Live. Os clientes da operadora podem aproveitar um universo de experiências. Além de produtos e serviços, o programa inclui descontos e gratuidades especiais.

Diferentemente da maioria dos programas, você não precisa fazer um cadastro. Ele é feito automaticamente para quem possui Pós Pago, Controle, Internet para casa, linha fixa ou TV por assinatura da Vivo.

Os participantes são classificados em categorias, de acordo com o gasto médio dos últimos meses. Ou seja, quanto mais produtos e serviços da Vivo você usar, melhor será a sua categoria.

Programa de fidelidade Livelo

O Clube Livelo é um programa que oferece aos participantes pontos todos os meses por meio de uma assinatura mensal. Assim, podem aproveitar os benefícios, descontos especiais e ofertas exclusivas.

Além das inúmeras possibilidades de resgate, os pontos do clube não expiram e os participantes ainda ganham bônus em transferências para companhias áreas, pontos extras ao comprar em lojas parceiras da Livelo e descontos na compra de pontos.

Quais os novos parceiros da Easy Live?

Com o objetivo de ampliar o leque de vantagens para os consumidores, a Easy Live vai muito além dos produtos e serviços considerados mais tradicionais. Por isso, ao acessar o catálogo, você vai se surpreender ao encontrar opções como delivery, streaming e outros serviços digitais.

Programas de fidelidade: serviços de streaming 

O streaming é uma tecnologia que mudou para sempre o nosso modo de consumir músicas, vídeos, filmes e jogos. Geralmente você precisa pagar uma assinatura para consumir conteúdos nessas plataformas.

Mas os clientes de programas de fidelidade conseguem aproveitar esse tipo de serviço usando os pontos acumulados. Ou seja, você não precisa nem colocar a mão no bolso! E fique sabendo que no catálogo da Easy Live você encontra diversas opções, como:

  • PrimePass: reúne os melhores conteúdos de entretenimento em um lugar só;
  • PlayStation Store: oferece diversos jogos para PS3, PS4, PS Vita, PSP;
  • Ubook: aplicativo com milhares de audiobooks, revistas, séries, docs, títulos destinados ao público infantil e notícias em tempo real;
  • Deezer e Spotify: plataformas com milhões de músicas e podcasts para todos os gostos.

Programas de fidelidade de Delivery 

Imagem de uma porta de casa do lado de fora, do lado esquerdo há uma mão pegando um pacote de entrega e, do lado direito, há um homem em uma bicicleta com uma mochila nas costas entregando esse pacote.
A novidade dos programas de fidelidade são as parcerias com empresas tecnológicas como os aplicativos de delivery e outros.

Você sabia que os seus pontos também podem ser transformados em créditos para pagar por delivery? Isso quer dizer que os programas de fidelidade ajudam você a economizar até mesmo na hora de pedir uma refeição.

Em dias corridos ou quando bate aquela vontade de comer algo diferente, nada como contar com os melhores apps de entrega, como o iFood e Uber Eats. Há ainda o Rappi que faz tanto delivery de comida quanto de supermercado, farmácias e outras lojas.

E a boa notícia é que todos eles são parceiros da Easy Live. Portanto, você consegue comprar créditos para usar nesses aplicativos diretamente no catálogo.

Outros programas de fidelidade parceiros da Easy Live

Há ainda outras opções que são novidades no universo dos programas de fidelidade e que também estão presentes no catálogo da Easy Live.

Esse é o caso, por exemplo, dos créditos para viagens de Uber. Você usa os pontos para pagar pelas corridas sem ter que tirar do próprio bolso, essa é uma ótima maneira de economizar.

Também é possível trocar os seus pontos pelo serviço de revelação digital da NicePhotos. Além de revelar os registros dos seus melhores momentos, você pode adquirir fotolivros e agendas personalizadas.

Dá até para trocar os seus pontos pela assinatura do maior app para conhecer pessoas novas, o Tinder. Assim, você tem acesso a funcionalidades exclusivas que a versão gratuita não possui.

Em resumo… 

Apresentamos essas informações valiosas para mostrar tudo o que você precisa saber sobre os programas de fidelidade. Afinal, são detalhes que nem sempre são fáceis de encontrar. E o que a gente quer é que você consiga aproveitar ao máximo as vantagens dos seus pontos.

Como deu para perceber, os benefícios vão além das tradicionais viagens ou produtos para casa. Ao conferir as opções presentes no catálogo da Easy Live, logo de cara você nota que os benefícios incluem serviços modernos de grandes empresas de tecnologia.

Ou seja, a variedade de parceiros é enorme! Quer economizar e se divertir sem gastar dinheiro? Então conecte-se com a Easy Live! Entre em contato e tire todas as suas dúvidas!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *