Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Dicas de Lazer

Troca de pontos: o que fazer em São Paulo no feriado?

A cidade de São Paulo é bastante agitada, cosmopolita e não para nunca. Quem visita essa metrópole, provavelmente, tem a impressão de que todo mundo anda de um lado para o outro com muita pressa, como se estivesse atrasado para algo importante. E isso, quase sempre, é verdade.

No entanto, quando os feriados se aproximam, o paulistano começa a pensar no que vai fazer durante os dias de descanso e de folga que vai obter. Muitas vezes, a grande maioria opta por sair da cidade, visitando outras localidades no interior, como as cidades de Campos do Jordão e Itu ou optando para viajar ao litoral, desfrutando de praias incríveis.

Isso faz com que a cidade fique quase vazia e, quem não viaja, acaba se perguntando: o que fazer em São Paulo nos feriados? 

Na lista que se encontra abaixo, você vai descobrir dicas e sugestões do que fazer em São Paulo durante feriados e folgas.

O melhor de tudo é que os itens mencionados nesta lista podem ser realizados a partir da troca de pontos acumulados nos programas de fidelidade de sua preferência. Ou seja, é possível aproveitar o feriado sem precisar gastar muito dinheiro para isso.

10 dicas de o que fazer em São Paulo no feriado

Descubra as 10 opções principais sobre o que fazer em São Paulo no feriado. Leia cada uma delas atentamente e escolha as atividades que mais se encaixam no seu perfil.

1. Ir ao shopping

Todo mundo sabe que ir ao shopping é o equivalente paulistano de ir à praia. Ainda que você não precise comprar nada, é comum ir ao shopping apenas para passear, comer ou para descobrir as novidades nas lojas. 

Na capital, existe um shopping em praticamente todos os principais bairros da cidade. Certos shoppings ficam bem perto das estações de metrô – o que facilita bastante o acesso a eles. É o caso do Shopping Tatuapé e do Shopping Metrô Santa Cruz, por exemplo.

Se você quer ir a um shopping que não fica perto de metrô, que tal ir de Uber? Assim, você não perde tempo procurando uma vaga no estacionamento, e ainda, economiza o dinheiro que gastaria parando o seu carro em locais com estacionamento rotativo.

Com a Easy Live, você pode trocar os pontos acumulados no seu programa de fidelidade favorito por créditos de viagens no Uber. Assim você pode fazer diversas corridas e não irá precisar colocar a mão no bolso para isso.

2. Ir a um parque

Saber o que fazer em São Paulo no feriado pode não ser uma tarefa muito fácil, mas, lembre-se: fazer o que você gosta e sem gastar muito dinheiro é a melhor opção..

São Paulo é uma cidade repleta de parques incríveis e esses ambientes são ideais para quem prefere ter um contato maior com a natureza. São lugares como: o Parque do Ibirapuera, o Parque da Água Branca e o CERET, por exemplo.

Mas, se você gosta mesmo de muita aventura e diversão, há outras opções de lazer ao ar livre que contemplam a natureza e muita adrenalina. Uma delas é trocar pontos por ingressos de parques temáticos que existem na cidade de São Paulo e em suas cercanias. 

O Hopi Hari, por exemplo, é um dos parques de diversão mais radicais do Brasil e fica em Vinhedo, cerca de uma hora de carro da capital. O Parque da Mônica, por sua vez, homenageia a turma mais legal dos gibis com brinquedos e atrações únicas.

Seus pontos podem ser trocados por ingressos para esses parques incríveis. E, então? Está notando como é fica fácil descobrir o que fazer em São Paulo no feriado?

3. Participar de uma festa incrível

Você gosta de dançar? Se sim, então, a capital é o lugar ideal para você. Festas são o que mais têm em São Paulo. De baladas a shows temáticos (como aquelas que são à fantasia ou dedicada a um país em especial), existem todas as opções que você puder imaginar.

No catálogo da Easy Live você também pode trocar pontos por ingressos para festas e eventos sensacionais, que só acontecem em uma cidade ativa e divertida como São Paulo.

4. Se inscrever para uma corrida de rua

Corridas de rua são incríveis e requerem muita organização, não é mesmo? Várias vezes, é preciso fechar ruas, avenidas e vias que são essenciais à circulação dos motoristas da cidade.

Por isso, muitos organizadores, e até mesmo a própria prefeitura, prefere liberar as corridas de rua para que elas aconteçam somente durante feriados, já que, dessa forma, elas não irão “atrapalhar” a vida dos cidadãos e nem causar um aumento considerável de engarrafamentos no trânsito.

Algumas das principais corridas de rua de São Paulo, como a corrida de São Silvestre, acontecem tradicionalmente em um feriado, no dia 31 de dezembro ou no dia 01 de janeiro, por exemplo.

Por isso, se você é um verdadeiro esportista, que tal se inscrever para uma corrida de rua durante o seu feriado? Você também pode trocar seus pontos pela inscrição dessas corridas através da EasyLive.

Incrível, não é? Clique aqui para saber mais!

5. Aproveitar em casa e pedir um delivery de comida

É um mito que só saindo de casa é possível se divertir. Muitas pessoas preferem recarregar as energias sozinho, aproveitando a própria companhia dentro de casa ou a companhia de alguns poucos amigos.

Se você é assim e está pensando sobre o que fazer em São Paulo no feriado, também dá para se divertir e fazer algo diferente, como pedir delivery e comer a sua comida favorita, por exemplo.

Com a Easy Live, você consegue trocar seus pontos acumulados por descontos nos melhores restaurantes de São Paulo.

Além disso, também é possível trocar esses pontos por créditos em aplicativos de entrega de comida, como o UberEATS. Comer aquela pizza paulistana tradicional vai deixar seu feriado ainda mais especial, com toda a certeza!

6. Ver o show de seu artista favorito

Quem é que não ama ver seu artista favorito cantando seus maiores sucessos ao vivo? É impossível não dançar, cantar junto e aproveitar bastante ao som da banda ou cantor que faz a trilha sonora da sua vida, não é mesmo?

Com a Easy Live, você pode trocar pontos por voucher ou ingresso do show de seu artista favorito, com a opção de escolher entre os maiores cantores da atualidade.

No catálogo da Easy Live você encontra ingressos para shows de artistas nacionais e internacionais, do pop ao rock, ou seja, são muitas possibilidades. Na Easy Live, há opções para todas as idades sobre o que fazer em São Paulo no feriado.

7. Fazer uma massagem 

Se relaxar é o objetivo do que fazer em São Paulo no feriado, então, que tal uma massagem para desestressar? Muitos salões de beleza e centros de estética de São Paulo funcionam o tempo inteiro e não param nunca, mesmo em feriados.

Com a Easy Live, você pode trocar seus pontos por massagens relaxantes e muitos outros tratamentos estéticos, como uma manicure ou um corte de cabelo, por exemplo.

O autocuidado é essencial para uma vida plena e equilibrada e, claro, incluir uma massagem ou uma pausa para cuidar de si no feriado é essencial para ser feliz.

8. Ver um filme no cinema

Quem é que não ama ir ao cinema, não é mesmo? A grande maioria dos cinemas localizados em São Paulo está presente dentro dos principais shoppings e pode ser um pouco complicado encontrar um cinema de rua, embora eles existam majoritariamente na região da Avenida Paulista.

Não importa se você prefere romance, comédia, ação ou filmes infantis… No cinema, você sempre vai encontrar uma novidade para desfrutar ao máximo um filme incrível e sensacional.

E claro que, com a Easy Live, você troca seus pontos por ingressos nos principais cinemas da cidade, em redes como Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, entre outros. Ainda, é possível trocar por filmes 2D ou 3D, assim, você consegue escolher de que forma prefere ver seu filme preferido. 

Há diversas opções de filmes. Lembre-se que, na Easy Live, há opções para todas as idades do que fazer em São Paulo no feriado.

9. Se deliciar em um restaurante novo

Restaurantes bons não faltam em São Paulo. Aqui, você encontra alguns dos melhores restaurantes da América Latina, como o D.O.M, do chef Alex Atala ou o Arturito, da chef Paola Carosella.

Uma refeição em um desses restaurantes pode custar uma quantia considerável de dinheiro, sendo que, quanto mais você puder aproveitar sem colocar a mão no bolso, melhor, certo?

Na categoria Gastronomia do catálogo da Easy Live, você pode trocar seus pontos acumulados em programas de fidelidade favorito por descontos em restaurantes e vouchers que podem valer uma refeição completa em lugares incríveis, como a Forneria San Paolo e o Duo Gourmet, por exemplo.

10. Assistir a um show de comédia stand-up

Você já assistiu um show de comédia stand-up? Muitas pessoas ainda não tiveram contato com esse tipo de atração e, muitas vezes, por conta do seu valor. Esses shows são bastantes conhecidos pelo mundo todo e é uma ótima opção do que fazer em São Paulo no feriado. 

Por que os momentos de lazer são importantes?

Aproveitar os momentos de lazer e curtir o show do seu artista favorita pode ser uma boa opção do que fazer em São Paulo no feriado.

Agora que você já acompanhou das 10 opções e dicas disponíveis do que fazer em São Paulo no feriado a partir da troca de pontos com a Easy Live, nós te explicaremos porque esses momentos são essenciais para o dia a dia das pessoas.

Os momentos de lazer, assim como os momentos de foco e concentração no trabalho ou nos estudos, são muito importantes para uma vida equilibrada.

De tempos em tempos, é preciso se desconectar da realidade e relaxar a mente e o corpo. Isso é necessário para que a pessoa volte aos seus eixos e pode ser uma excelente forma de retomar a produtividade, o foco e a concentração.

Se você está se sentindo cansado e improdutivo, se está esquecendo facilmente das coisas ou se sente estressado, nervoso e se irrita por qualquer coisa, talvez, tudo o que você precise seja de um bom descanso seguido de momentos de lazer inesquecíveis.

Ter momentos de lazer também é excelente para que a pessoa mantenha viva sua criatividade, descubra novas referências e também mantenha laços e ligações saudáveis, não só seus familiares, mas também com os amigos e colegas de trabalho.

Agora que você já sabe o que fazer durante o feriado em São Paulo, conta para gente nos comentários: o que você mais ama fazer nesta capital?Lembre-se que a Easy Live pode te oferecer diversas opções de entretenimento: tudo que você aproveite seus feriados em São Paulo a partir da troca de pontos.

Gostou?

Compartilhe

Deixe seu comentário