Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Diversão com economia

O que fazer no pós carnaval para continuar curtindo?

O Carnaval acabou, mas você ainda não está pronto para dizer adeus ao glitter, as marchinhas e a diversão com os amigos? Ou você é daqueles que curtiu e se divertiu bastante, mas agora quer voltar a rotina normal? Prefere manter distância da folia e do agito do carnaval, viajando ou fazendo atividades mais tranquilas?

Seja qual for seu perfil, o texto de hoje vai ajudá-lo a entender tanto como voltar ao normal no pós folia, quanto formas e maneiras de estender a diversão o mais longe possível, para que o ano inteiro vire um carnaval. Também vai encontrar dicas do que fazer para relaxar depois do carnaval.

A seguir, confira todas as nossas dicas e sugestões para continuar curtindo depois do carnaval, não importa a qual turma você pertença! Confira.

Como voltar ao normal no pós folia?

Voltar ao normal no pós carnaval pode ser uma tarefa complicada. 

Para alguns, o agito do carnaval, o encontro com os amigos e o afastamento temporário das obrigações, sejam elas de estudo ou de trabalho, resulta na combinação perfeita para se ter muita alegria e relaxamento.

Outros preferem aproveitar o carnaval longe do agito, viajando e aproveitando alguns dos melhores restaurantes, curtindo um tempo consigo mesmo ou entrando em contato com a natureza. Para ambos os perfis, voltar ao normal no pós folia pode trazer uma sensação de tristeza e aborrecimento. 

Se a pessoa comeu muitas comidas pesadas (como churrasco e feijoada, por exemplo) ou mesmo exagerou na bebida, ela pode apresentar sintomas físicos variados, como azia e dor de estômago, além de dor no corpo e até mesmo dores de cabeça e vômitos. 

A seguir, reunimos dicas para voltar a rotina depois do carnaval, quando o assunto é se alimentar para recuperar o corpo no pós folia. 

Confira!

Alimentação ideal depois de curtir a folia

Recuperar o corpo depois do agito e badalação do Carnaval pode ser uma tarefa complicada. Durante a folia, as pessoas podem evitar comidas e consumir poucos líquidos, como água e sucos naturais, ou podem também abusar de comidas mais pesadas e calóricas. 

O que comer no pós carnaval

Confira nossas dicas sobre a melhor alimentação para ter o corpo em dia na hora de retornar à rotina:

Alimentos com ômega 3 e ômega 6

Tanto o ômega 3 quanto o ômega 6 são ótimas fontes de energia para nosso organismo. Eles atuam também como uma fonte de fortalecimento dos sistemas de defesa do organismo, que costumam estar um pouco mais debilitados depois do carnaval.

Esses compostos ajudam na recuperação muscular, o que é importante uma vez que muitas pessoas costumam caminhar quilômetros ou ficar de pé por longos períodos de tempo no carnaval, algo que não fazem normalmente.

Os ômegas 3 e 6 podem ser ingeridos como complexos vitamínicos à parte da alimentação, como uma pílula, mas também é possível saboreá-los em peixes oleosos, como o salmão e o arenque. Óleos vegetais, como o óleo de linhaça, também possuem ômega 3 e 6. 

O que não comer depois do carnaval

Na hora de recuperar o corpo no pós carnaval pode ser interessante evitar abusos que possam prejudicar seu fígado e seu sistema gastrointestinal. Por isso, nesse período, vale a pena evitar bebidas alcoólicas e comidas pesadas, como carnes e fast-foods.

Aposte em alimentos mais leves repletos de vegetais e não se esqueça de caprichar na ingestão de líquidos como água e sucos. Com todo o suor do carnaval, é comum que a gente se sinta um pouco mais desidratado.

Blocos de rua e eventos pós carnaval

Se você é daqueles que ama carnaval e aguarda todo ano, ansiosamente, essa época do ano, o período de pós carnaval pode ser um pouco triste e desanimado. Para quem adora a folia, celebrar e comemorar com os amigos, combinando fantasias e caprichando no glitter é essencial para manter a qualidade de vida.

Para a sorte dessas pessoas, o carnaval de rua tem se popularizado tanto em certas cidades e capitais brasileiras que é comum encontrar vários grupos e bloquinhos que se apresentam durante o período de pós carnaval. 

Na verdade, há blocos no pré-carnaval, sendo possível encontrar os foliões espalhados pelas ruas já nos meses de dezembro e janeiro.

Como costumam estar com a lotação menor do que durante o carnaval, os blocos de pós carnaval podem ser uma boa opção para pessoas que não gostam de multidões.

Para quem não quer deixar de curtir essa época do ano tão cedo, vamos indicar alguns blocos e festas que acontecem após os dias de carnaval, selecionar as cidades que possuem os maiores eventos, como: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

São Paulo

Quem fica em São Paulo ainda pode desfrutar da agenda dos bloquinhos que desfilam ainda no pós carnaval. Outra tradição nos dias depois da folia são as apresentações das escolas de samba de São Paulo, em especial, das campeãs, que organizam festas e feijoadas em comemoração ao título de campeã.

No catálogo da Easy Live, para as datas a partir de 26 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, em São Paulo, é possível encontrar inúmeras atividades. Para obter acesso a elas, é possível trocar os pontos acumulados em seu programa de fidelidade de preferência, sem precisar colocar a mão no bolso.

São diversas atividades como o pós carnaval no Esther Rooftop, localizado na Praça da República, que acontece em 29 de fevereiro e 1 de março. 

Ainda são feitos shows, como:

Se a ideia é se divertir muito, mas fugir da folia, a corrida de rua Circuito das Estações acontece no dia 15 de março, para se agitar e se exercitar.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o agito dos bloquinhos continua no pós carnaval, mas o destaque mesmo vai para o desfile das escolas de samba campeãs do carnaval, que acontece em 29 de fevereiro e enche a Sapucaí de muito brilho e beleza. 

Para melhorar esse pós carnaval só se acompanhar o desfile das escolas campeãs a partir do Camarote CarnaUol. É possível acompanhar as apresentações das escolas de samba do janelão ou até mesmo curtir os outros ambientes do camarote. 

O melhor? Os ingressos para o Camarote CarnaUol também estão disponíveis no catálogo da Easy Live e você pode conseguí-los trocando seus pontos de programa de fidelidade, sem precisar gastar dinheiro. 

Incrível, não é?

No pós carnaval da Easy Live, no Rio de Janeiro, ainda dá pra curtir apresentações de Oswaldo Montenegro e também curtir o Circuito das Estações, que acontece na cidade no dia 15 de março.

Salvador

Em Salvador, o Carnaval não para nunca! 

Na verdade, as apresentações de bloquinhos renomados começam a acontecer ainda no mês de janeiro, a partir do dia 24. Depois disso, todo o final de semana conta com os blocos de rua.

A agenda do Carnaval em Salvador ainda não foi divulgada pela prefeitura da cidade, assim como a agenda depois do carnaval, mas a gente já sabe que pode esperar por uma festa linda, que vai agitar os circuitos Barra-Ondina e Osmar, e também no Palco do Rock.

5 opções para quem quer relaxar no pós carnaval

Já curtiu tudo o que queria e agora quer relaxar no pós carnaval? Veja nossas dicas de atividades e passeios para fazer nesse período.

Ecoturismo

Entrar em contato com a natureza é uma atividade que deve ser mais valorizada, uma vez que promove sensações de bem-estar e alegria, além de permitir uma reconexão e um grande relaxamento.

Fazer atividades como trilhas em meio a matas e florestas, tomar banho de cachoeira ou mesmo respirar o ar puro do campo podem ser ótimas formas de relaxar fazendo ecoturismo no pós carnaval.

Ir ao cinema

Que tal ver um filminho? O ar-condicionado das salas de cinema pode ser ótimo para aliviar o calor, tão comum nessa época do ano. Os filmes também costumam estar em alta, por conta da temporada de premiações que acontece entre os meses de janeiro e fevereiro. 

Tendo em mãos o resultado do Globo de Ouro e do Oscar, fica mais fácil escolher que filme ver, não é mesmo?

O melhor de tudo? Dá para trocar os pontos acumulados em seus programas de fidelidade de preferência por ingressos em salas de cinema das principais redes do Brasil, como o Cinemark. 

Melhor do que relaxar vendo um filminho é relaxar vendo um filminho sem ter que pagar nada por isso.

Conhecer pontos turísticos nas cidades vizinhas

A viagem não precisa ser longa para contar como viagem. Aproveite o período do pós carnaval e conheça cidades próximas da sua, mas que você não visita com tanta frequência.

Quem mora em Belo Horizonte pode, por exemplo, viajar para conhecer Inhotim. Quem vive em São Paulo tem opções como Cunha, Águas de São Pedro, Campos do Jordão e Holambra. 

Há cidades para todos os gostos e estilos!

O pessoal de Curitiba pode aproveitar para visitar Morretes, por exemplo. Pesquise as cidades mais próximas de sua cidade natal e começe já a planejar uma viagem para seu pós carnaval.

Faça uma massagem

Ficou com dores no corpo depois da folia do carnaval? Está com o stress acumulado e com as costas doendo? Fazer uma massagem pode ser uma ótima forma de relaxar e de recuperar as energias durante o pós carnaval. 

No catálogo da Easy Live é possível trocar seus pontos por massagens em alguns centros estéticos espalhados pelas principais cidades brasileiras. Legal, não?

Dia de beleza e autocuidado

Cuidar de si mesmo é uma excelente forma de manter a auto estima e o amor próprio elevados e essas atividades são perfeitas para o período depois do carnaval. 

Algumas pessoas precisam de uma pausa e de um tempo a sós para poderem recarregar as energias e nada melhor do que fazer isso tendo um momento de auto-cuidado. Que tal hidratar o cabelo, fazer uma máscara facial ou mesmo uma boa manicure, antes de retornar à rotina? 

Como relaxar no depois do carnaval gastando pouco dinheiro?

Boa parte das atividades mencionadas acima pode ser feita gastando pouco dinheiro, ainda mais se você estiver por dentro do catálogo da Easy Live. 

Se você acumula pontos em programas de fidelidade como LATAM Pass, Dotz e Petrobras Premmia, aproveite para descobrir formas de programar seu pós carnaval sem ter a necessidade de colocar sua mão no bolso!

Conheça o catálogo da Easy Live!

Publicado por Claudio Albuquerque

CEO da Easy Live. Doutor pela Escola de Política e Filosofia da UFERJ e oriundo do mercado de Corporate Finanças. É, atualmente, o executivo que responde pela área de estratégia e novos negócios da Easy Live.

Gostou?

Compartilhe

Deixe seu comentário