Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Dicas de Lazer

Confira as melhores opções de lazer para as férias de janeiro!

Você passa o ano inteiro esperando e elas finalmente chegam: as maravilhosas férias de janeiro!

Muitas pessoas entram em recesso coletivo de final de ano e emendam o mesmo com o descanso anual ao qual todo trabalhador tem direito. Outros indivíduos optam por tirar as férias em janeiro, já que esse também é o período de férias escolares e seus filhos estão em casa.

No Brasil, as férias de janeiro acontecem no mesmo período que o verão, sendo assim, esse é também o período de alta temporada no turismo local. 

Em janeiro, quase todo destino turístico brasileiro fica repleto de pessoas em busca de diversão. A lotação desses locais acaba por desencorajar o passeio de pessoas que não gostam de lugares cheios ou que desejam férias mais tranquilas, sem que haja a necessidade de se pegar filas.

Outro ponto é que, devido a alta temporada, os preços de hotéis e hospedagens costumam ser mais elevados, o que pode dificultar o acesso a viagens, mesmo que seja para destinos nacionais.

Para que as suas próximas férias de janeiro sejam super divertidas e inesquecíveis, elaboramos um guia completo com opções de lazer para que você possa aproveitar ao máximo, sem precisar gastar muito dinheiro e sem enfrentar diversas filas, afinal, férias são para curtir e relaxar. Confira!

4 dicas de como aproveitar as férias de janeiro 

Para economizar dinheiro e aproveitar ao máximo as férias, é preciso ter uma boa dose de criatividade, além de disposição para fazer pesquisas e se planejar. Abaixo, você encontra dicas de como aproveitar as férias de janeiro com economia.

1. Acessar os sites de programação de sua cidade

Descubra como aproveitar as férias de janeiro com a sua família ou sozinho, utilizando ferramentas como os sites de programação de sua cidade, por exemplo.

Por conta das férias escolares, é comum que o mês de janeiro seja recheado de programações voltadas para as crianças e jovens. Para ficar por dentro do que vai acontecer no mês de janeiro em sua cidade, é preciso consultar os sites que oferecem a programação cultural local.

Se não há nenhum site do tipo, redes sociais dos órgão públicos, como a prefeitura, podem anunciar a programação cultural de sua cidade, além de jornais e veículos de comunicação.

É comum que nessa época sejam organizados shows de cantores populares, apresentações de contadores de história e peças de teatro.

O Sesc, serviço social do comércio, está presente em várias cidades por todo o Brasil. De modo geral, sua estrutura inclui piscina e também um parquinho infantil, o que pode ser uma boa opção para adultos e crianças. Sua programação pode ser consultada no próprio site do Sesc.

2. Visitar pontos turísticos de onde você mora

Sua cidade com certeza deve ter um ou dois pontos turísticos, por isso, que tal incluir uma visita a eles em sua programação das férias de janeiro? De modo geral, esses locais são gratuitos ou possuem um ingresso com um valor mais acessível.

Alguns destinos que também devem ser visitados durante as suas férias de janeiro são:

Afinal de contas, não é obrigatório viajar para ser um turista. Aproveitar para conhecer a cidade onde moramos é uma ótima forma não só de diversão, mas também de expandir nossos conhecimentos sobre o lugar onde vivemos.

A seguir, descubra alguns pontos turísticos dos principais estados brasileiros, que podem ser visitados durante as férias de janeiro:

São Paulo

Por São Paulo ser uma cidade que tem a população gigantesca e receber diversos turistas em todas as épocas do ano, existem muitas opções de lugares a serem visitados, vamos dar algumas:

Rio de Janeiro

Para aproveitar as suas férias de janeiro com a família ou sozinho no Rio de Janeiro, também existem muitas opções, veja abaixo: 

Belo Horizonte

Já para quem é de Belo Horizonte, as férias de janeiro não seriam menos divertidas, confira algumas opções:

Belém

Em Belém, as opções para você visitar nas férias de janeiro também são incríveis. Confira abaixo algumas delas:

Porto Alegre

Recife

Na cidade de Recife, existem algumas alternativas ótimas para que você se divirta em suas férias de janeiro, gastando pouco. Veja abaixo:

Salvador

Já em Salvador, existem diversos pontos turísticos que você pode visitar em suas férias de janeiro. Confira:

Além dessas opções, muitas cidades oferecem ainda outros pontos de lazer, como: 

3. Desfrute seu lar

Para curtir as férias de janeiro não é necessário sair de casa, afinal, elas também servem para descansar.

A tão aguardada férias de janeiro não precisa ser passada toda fora de casa para ser divertida. Algumas atividades feitas em casa também podem oferecer excelentes momentos de lazer para você e seus familiares.

Algumas dicas para desfrutar do seu lar durante as férias incluem organizar uma noite de filmes ou fazer a maratona de uma série, por exemplo.

Convidar os amigos para te visitar também pode oferecer uma boa alternativa de diversão. Juntos, vocês podem elaborar um jantar delicioso ou organizar uma festa temática que celebre as férias de verão. 

Outra opção é organizar noites de jogatina, com direito a jogos tradicionais de tabuleiro, como Banco Imobiliário, War e Detetive, ou brincar de RPG, com os inúmeros jogos que estão disponíveis no mercado atualmente.

Uma competição de videogames também pode ser uma boa, já que muitos jogos permitem a adição de vários jogadores em uma mesma tela.

4. Trocar pontos por ingressos para atividades culturais

A dica final para se divertir durante as férias de janeiro é trocar os pontos acumulados no programa de fidelidade de sua preferência, por ingressos para realizar atividades diversas de lazer e relacionadas à saúde..

Tudo isso é possível através da Easy Live, que está integrada aos maiores programas de fidelidade e oferece o melhor do entretenimento no país.

Para usá-la, é bem simples, você precisa estar cadastrado em um dos principais programas de fidelidade do mercado, que incluem: Premmia, LATAM Pass, Livelo, TudoAzul, Dotz, In Mais, Banrisul, Km de Vantagens, Santander Esfera e Itaú Sempre Presente.

Se você é participante de um dos programas de fidelidade, basta começar a acumular pontos, por meio de gastos no cartão de crédito ou nos parceiros desses programas.

Quando você já tiver uma determinada quantidade de pontos, pode trocá-los pelas opções oferecidas no catálogo da Easy Live. Existem opções de ingressos para ir ao cinema, assistir peças de teatro, apresentações de stand-up comedy, ingressos para festivais de música e muito mais. 

Além disso, você pode trocar seus pontos por créditos em viagens de Uber ou pedidos no aplicativo de delivery Uber Eats, e assim, economizar uma grana em seus passeios nas férias. A Easy Live também oferece opções de troca de pontos por ingressos em determinados museus ou exposições de arte. 

Lembre-se de sempre consultar as opções disponíveis no catálogo da Easy Live e aproveite ao máximo suas férias de janeiro com tudo o que temos a oferecer.

Gostou?

Compartilhe

Deixe seu comentário