Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Você pode revisar as configurações de cookie do seu navegador.
compre com pontos
Qualidade de vida

Como ter qualidade de vida trocando pontos? Saiba mais!

Todas as pessoas, independente de suas faixas etárias ou ocupações, merecem aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer e, para isso, é preciso priorizar e entender como ter qualidade de vida no dia a dia.

Seja uma mãe de dois filhos que cuida da casa, das crianças e ainda trabalha, um estudante universitário que faz estágio e cursos complementares para dar início a sua carreira profissional ou um senhor aposentado que viaja para ver seus netos pelo menos uma vez por mês: todos merecem aproveitar com tranquilidade os seus dias e ter uma boa qualidade de vida.

Em grande capitais, como Rio de Janeiro, Brasília ou São Paulo, por exemplo, isso pode ser bastante complicado. Nas metrópoles, as coisas andam mais depressa, demandando mais rotina e um ritmo intenso de trabalho e obrigações, o que, em geral, não colabora para momentos de tranquilidade e lazer. 

Entre a lotação do transporte público e o trânsito encontrado nas grandes vias, fica complicado respirar e parar, nem que seja por dois minutos, para pensar no bem-estar próprio.

De modo geral, não existe uma fórmula pronta que responda a pergunta: “Como ter qualidade de vida?”. No entanto, existem várias dicas que podem ser seguidas por quem deseja ter uma vida mais balanceada, com equilíbrio entre obrigações, lazer, vida pessoal e profissional.

Pensando nas melhores formas de como ter qualidade de vida, fizemos este artigo. Nele, você encontra algumas informações que vão ajudá-lo a desenvolver uma forma de conciliar tudo, e ainda, conseguir ter tempo para o autocuidado, descanso e lazer. Confira abaixo!

Como ter qualidade de vida: a importância do lazer

Nas dicas de como ter qualidade de vida é importante ressaltar o lazer, já que vivemos no estresse cotidiano e uma válvula de escape é essencial.

Todo mundo passa por situações atribuladas em suas vidas. Seja no âmbito profissional, econômico, educacional ou familiar, há um momento em que as tarefas se multiplicam e parecem nunca terminar.

Os projetos precisam ser cumpridos e é necessários nos dedicarmos de forma ativa e integral em todas essas esferas de nossas vidas, não é mesmo?

Quando isso acontece, a primeira coisa a ser deixada de lado é o lazer.

As atividades de lazer são diversas e cada indivíduo faz coisas diferentes em seus momentos de descanso. Assim, aproveitar esse tempo é essencial, seja tirando um dia para se dedicar a si mesmo ou a família, vivendo momentos especiais ou fazendo atividades que quebrem o padrão da rotina e que contribuam com o bem-estar geral.

Ir ao cinema, assistir a um show de seu artista favorito, ver um espetáculo teatral, ou até mesmo, participar de um festival de música: tudo isso pode ajudar uma pessoa a relaxar, esquecer de seus problemas por algumas horas e recarregar todas as energias.

Como realizar atividades de lazer gastando pouco?

Para as pessoas que estão com um orçamento mais apertado, o lazer também acaba sendo eliminado devido aos seus custos, mas, não precisa ser exatamente assim.

Atualmente, existem inúmeras maneiras de priorizar momentos de lazer, mesmo quando a situação financeira não esteja tão boa. Como ter qualidade de vida é algo essencial para as pessoas, é importante não medir esforços para ter, pelo menos, um dia para sair da rotina.

Listar aqui formas de economizar ou dicas de como usar melhor o seu dinheiro pode não ser o mais eficiente. Por isso, nós temos uma solução melhor. 

Por que trocar pontos pelas opções da Easy Live?

Uma ótima dica para quem deseja entender como ter qualidade de vida gastando pouco, é aproveitar as opções de entretenimento e lazer disponíveis nos programas de fidelidade. Nesses programas, você acumula pontos todas as vezes que compra em empresas parceiras ou utiliza o cartão de crédito. 

Através da plataforma Easy Live, esses pontos podem ser trocados por ingressos para as mais variadas atividades de lazer. Os programas de fidelidade permitem que as pessoas aproveitem alternativas de entretenimento sem precisar desembolsar uma grande quantidade de dinheiro para isso.

A Easy Live, integrada aos principais programas de fidelidade do Brasil, oferece muitas opções focadas, inclusive, em como ter qualidade de vida. Inscrições para corridas de rua por todo o país, academias e serviços de saúde e bem-estar são algumas das opções disponíveis no catálogo.

Com tantas alternativas disponíveis, o lazer definitivamente deve ser priorizado e fazer parte do planejamento mensal de todas as pessoas, não é mesmo?

Ainda que não se tenha tempo para fazer todas as atividades que existam no catálogo da Easy Live, é preciso se esforçar e reservar ao menos um final de semana por mês para se divertir, relaxar e aproveitar momentos em sua cidade.

Opções de lazer disponíveis a partir da troca de pontos

Para te ajudar a escolher formas de lazer incríveis trocando pontos, listamos algumas opções abaixo. Leia atentamente e escolha qual delas são as mais ideais para você:

Conhecer lugares pelo Brasil e pelo mundo

Quem é que não ama conhecer novos ambientes? Uma das principais respostas a pergunta “como ter qualidade de vida?” é justamente se abrir para novas experiências e oportunidades que podem ser desfrutadas em viagens nacionais e internacionais.

Quem viaja pelo Brasil pode desfrutar de destinos mais badalados, como Fernando de Noronha, Trancoso e Búzios, mas também pode relaxar em locais mais pacatos e charmosos como Gramado, Rio Quente e Natal. Você pode até viajar para alguma cidade próxima a sua, afinal, toda experiência e oportunidade de desestressar é válida.

Além de viajar, você consegue trocar seus pontos por opções de lazer e entretenimento na cidade de destino da sua viagem. Assim, além de usufrir de suas férias em um outro lugar, você ainda aproveita para se divertir, sem gastar muito dinheiro.

Nos destinos internacionais, é possível encontrar opções que agradam todos os tipos de público e faixas etárias. De Lisboa a Nova Iorque, são milhares de países incríveis para conhecer.

Tirar um tempo para si mesmo

Já que estamos falando de como ter qualidade de vida, não poderíamos deixar de falar sobre autocuidado, que é um fator essencial para o bem-estar.

O autocuidado é um fator extremamente relevante e é uma das primeiras lições sobre como ter qualidade de vida. Tirar um tempo para si mesmo também é uma excelente forma de aumentar o seu bem-estar.

Reservar algumas horas para fazer algo que gosta é uma ótima forma de relaxar e deixar um pouco de lado os problemas que acontecem em nosso cotidiano.

Você pode, por exemplo, agendar uma massagem corporal para ajudar a aliviar as tensões em seu corpo ou pode se dedicar a breves tratamentos estéticos, como fazer as unhas com uma manicure ou a barba, em uma barbearia. 

Deseja cuidar do seu corpo praticando alguma atividade física? Existem muitas corridas de rua no calendário das principais cidades do Brasil e as taxas de inscrições para algumas delas podem ser facilmente trocadas por pontos. Assim, você tira um tempo para cuidar de si, sem precisar desembolsar muito dinheiro.

Organizar a vida pessoal

Parece que uma coisa não tem relação com a outra, mas muitas pessoas sentem uma sensação de grande relaxamento após se organizarem.

Manter tudo organizado, além de dar uma sensação de tranquilidade, pode ser uma excelente forma de entender como ter qualidade de vida. Com uma boa organização, você economiza horas na rotina e pode usá-las em outros momentos para cuidar de si mesmo. 

Organizar a vida pessoal também pode estar relacionada a como ter qualidade de vida, principalmente quando relacionamos essa organização a uma melhor saúde mental, não é mesmo?

Organizar as finanças também é importante. Ela pode ser feita por meio da realização de um orçamento que seja compreensivo e abrangente, destacando quais são os seus ganhos, as suas despesas e quais investimentos você consegue fazer.

Além disso, com uma boa organização, você consegue gastar seu dinheiro de forma mais inteligente.

Uma vez que você faz algumas adaptações para que seus gastos estejam ligados ao acúmulo de pontos (comprando no cartão de crédito e se cadastrando em programas de fidelidade), é possível aumentar a sua qualidade de vida, já que você trocará pontos por ótimas atividades de lazer.

Cuidar da saúde mental

Cuidar da saúde mental é fundamental para aprender como ter qualidade de vida, não existe bem-estar se a sua saúde mental está abalada.

A saúde mental vem ganhando cada vez mais destaque quando o assunto é como ter qualidade de vida.

Temas que antes eram tabu, como a depressão e ansiedade, vem ganhando um maior enfoque, já que as pessoas se sentem menos desconfortáveis ao falar de seus sentimentos e sobre como eles impactam as suas vidas, tanto na área pessoal quanto na profissional.

Se você se sente constantemente triste e sem energia para realizar tarefas diárias, ou desmotivado e ansioso por nenhum motivo aparente, procurar um apoio psicológico é sempre a melhor solução. Além disso, atividades físicas, de lazer e de entretenimento podem ajudar a melhorar esses quadros.

Assim, se você sente que precisa melhorar sua saúde mental, o ideal é utilizar seus pontos para relaxar, desestressar e melhorar o seu dia a dia! Que tal?

Agora que você já sabe como ter qualidade de vida trocando pontos, vá para a página do seu programa de fidelidade de preferência e descubra os itens do catálogo da Easy Live disponíveis. Depois disso, escolha uma atividade de sua preferência, troque seus pontos e aproveite!

Publicado por Eduardo Mariz

Gerente de Estratégia Digital da Easy Live. Administrador com mais de 10 anos de experiência em empresas de tecnologia nos mercados B2B e B2C. Graduado em Administração pela UFRJ, pós-graduado em Marketing na IBMEC, atuou em diferentes áreas, como comercial e marketing digital, data analytics e user experience.

Gostou?

Compartilhe

Deixe seu comentário